sábado, 3 de julho de 2010

A indumentária da cigana aganara

A indumentária da cigana aganara é toda colorida representando o verdadeiro espírito cigano, que é muito ligado a simbologia das cores; existe também o preto na blusa, na gola e na capa, porém, apesar do povo cigano não usar jamais a cor preta, na indumentária ela tem seu contexto pois para mim, NO MEU ENTENDIMENTO ela representa a dor, o sofrimento dos remanescentes da tribo Katsmosky.
queridas irmãs devemos ter o maior zelo e cuidado com a nossa indumentária que nos foi trazida pela nossa Mãe Koatay 108 do Astral Superior e que representa todo o nosso trancedente e que nos possibilita o trabalho na Lei do Auxílio, quando nos fazemos necessárias.
Devemos sempre dobrá-la com muito cuidade, sendo que o pente deve ter o véu enrolado em volta do mesmo pelo avesso. A Gola deverá ser dobrada de forma a preservar op bordado, a capa manter a renda do forro sempre para dentro para evitar o puxamento de fios. as luvas enroladas, mantidas dentro uma da outra. Ao guardar a indumentária sempre que chegar em casa após o trabalho espiritual colocá-la para arejar, se possível ao sol para evitar mofos e mau cheir, pois é natural o suor excessivo nos trabalhos.
Como Gostamos muito de perfumes, manter um sachê com o perfume habitual junto da indumentária para que ela se mantenha sempre perfumada. Tomar cuidado para não misturar duas ou mais fragrâncias, a fim de evitar a mistura enjoativa de cheiros.
Se tiver alergia ou não gostar de perfume( o que raro em um espírito cigano) pode-se utilizar um sabonete ou ervas de cheiro secas ao sol, por exemplo: eucalipto, pétalas de rosas, jasmim, etc.
É IMPORTANTE USAR A INDUMENTÁRIA COM ELEGÂNCIA E RESPEITO!
O uso de adornos fica muito bonito desde que ombine com a indumentária, porém não chamando mais atenção do que a mesma, pois ela já é bastante colorida e com lindos bordados!
Caso queiramos nos maquiar, temos que ter consciência que estaremos em um lugar sagrado e não numa festa mundana ou carnavalesca, devendo sempre prevalecer a discrição. O sapato deverá ser compatível e confortável, devemos sempre nos lembrar que usamos nossa in dumentária para trabalhos espirituais, que tem hora para começar, mas não para terminar ! Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário