quarta-feira, 21 de julho de 2010

LICANTROPIA- CÂNCER - NO LIMIAR DO IIIº MILÊNIO -cap.iv

A Licantropia é a capacidade do espírito desencarnado de moldar seu corpo etérico conforme as deformações de sua mente. essa palavra deriva da lenda universal do "lobisomem", o homem que se transforma em lobo.
Traumatizado pelo ódio ele vai se deformando e concentrando a ponto de ficar com o tamanho aproximado de uma cabeça de macaco, onde predominam os olhos grandes e com braços e pernas atrofiados e colados ao corpo.
Na Corrente Indiana do espaço esses espíritos se chamam "elítrios".
Na fixação de seu ódio ele permanece, nos planos invisíveis aguardando a oportunidade de vingança e assim pode ficar até milênios. Chegado o momento do reajuste, do acerto de contas com o espírito que o levou a esta condição, ele vem para o plano físico e começa a exercera sua deletéria. na maioria das vezes "nasce" com o espírito de quem vai cobrar a divida. Enquanto o recém nascido vai se formando como ser humano ele permanece incubado, dormente. assim que as condições físicas do paciente se apresentam favoráveis ele começa a absorver as energias vitais.
Cada caso aparece com as características próprias da situação em que a dívida se formou. esse mecanismo é obscuro e de difícil penetração. Sua presença é verificada, no trabalho mediúnico, nos casos de doenças rebeldes a tratamentos médicos, principalmente as consideradas incuráveis.
A doença causada pelos elítrios pode estar situada em qualquer parte do corpo. também pode ser verificada a presença de mais de um elítrio no mesmo paciente.
A forma sutil de sua atuação faz com que os sintomas sejam imperceptíveis a princípio. O elítrio vai firmando seus tentáculos e quando chega o momento começa a sucção. A partir daí os sintomas são alarmantes e o paciente é levado ao médico já sem recursos.
A aderência de um elítrio tanto pode ser em termos musculares como em centros nervosos e medulares. Sua ação entretanto se faz sentir em todo o organismo, pois absorve as energias sutis do paciente.
O câncer, em algumas modalidades que se apresenta , tem essas características. Muitas doenças consideradas curáveis pelos medicina não são resolvidas quando o paciente tem elítrios. Só o Mediunismo pode detectá-los e atingi-los. falaremos disso no capítulo dedicado a cura espiritual.
5) cura médica e cura espiritual
A Organização Mundial da Saúde considera doente o cidadão que apresenta desequilíbrio num dos três aspéctos: físico, mental ou social.
O Mediunismo considera, além desses três, o fator transcedental. Para ele o paciente é ums er reencarnado, isto é, que já existia antes do nascimento, continuará existindo depois da morte e mantêm contínua relações com as outras dimensões.
Portanto, a ausência da saúde pode ter sua origem no corpo, na mente, nas condições sociais e nos fatores transcedentais.
A missão do Mediunismo é cuidar apenas do fator transcedental, embora os problemas resultantes se manifestem no plano físico, mental ou social, isto é, distúrbios de ordem física, mental ou social podem ter sua origem no plano espiritual.
A medicina está perfeitamente aparelhada para a sua missão de curar e compete ao Mediunismo apenas fazer a enfermagem espiritual. O trabalho mediúnico deve encaminhar aos médicos pacientes livres dos elítrios e das pressões ectoplasmáticas.
mas, para que os dois processos funcionem em sintonia se torna necessário a admissão, no conceito médico, da existência desses fatores invisíveis da doença. A ciência médica e a ciência espiritual se completam perfeitamente.
È preciso que se saiba com toda a clareza que a cura de um paciente, qualquer que seja a sua moléstia, está relacionada com seu destino transcedente. tanto a morte prematura como a vida de saúde precária são, às vezes, condições que o espírito estabeleceu para a sua própria evolução. casos como esses é que dão motivo de desânimo aos facultativos, pois são rebeldes às mais severas intervenções. São os pacientes que inconscientemente não querem ser curados. Aliás, a atividade médica, se olhada sem distorções românticas, é a luta perene contara o suicídio. O ser humano considerado normal " suicida-se" todos os dias um pouco na insensatez da vida moderna.
Só o mediunismo tem condições de erguer uma pessoa da sua miséria íntima e incutir-lhe a vontade de viver. O despertamento dos fatores transcedentais explica o Mundo e mostra ao homem qual sua posição nele.
6)- Mediunidade de efeitos físicos.
Certas pessoas emitem um ectoplasma que tem a propriedade de intervir na ´matéria física, exterior ao seu corpo. Com esse fluido uma pessoa ou um espirito pode materializar ou desmaterializar, mudar padrões vibratórios ou magnéticos, tansportar objetos, produzir ruídos, etc.
O fenômeno é muito amplo e vem sendo estudado na época moderna desde o Século XIX e apresentado como a base da comunicação com os espíritos. Na verdade ele é muito mais amplo e a prova disso está justamente na cura espiritual, cuja base é a desmaterialização.
A maioria das doenças consideradas incuráveis é produzida por elítrios. Esses são espíritos concentrados a tal ponto que interferem na matéria física. Quando o paciente portador de elítrios é submetido ao trabalho mediúnico o elítrio recebe a aplicação de fluido do médium de efeitos físicos. esse ectoplasma produz o alargamento dos espaços intermoleculares do elítrio, fazendo com que ele cresça, se torne menos sólido, perca a sua concentração.
mediante sucessivas aplicações chega a atingir a estatura normal de um ser humano.
nesse ponto ele está tão leve e sutil que não tem possibilidade de aderência, podendo ser então encaminhado ao seu plano.
7)- mediuns curadores
Com base no que verificamos até aqui, a respeito de doenças e doentes, a cura não se faz
apenas na desmaterialização dos elítrios ou outros fatores da doença. Nela entra em jogo a verificação dos antecedentes espirituais do paciente, o quadro clínico, os diagnósticos, tratamentos, internamentos, idade, etc.
De acordo com o quadro obtido no contato com o doente ou seus acompanhantes é que irá se processar a eventual cura. para cada um desses aspectos é usada um a função mediunica diferente e se chega à conclusão de que todas as mediunidades se aplicam á cura.
Se quisermos, porém, considerar a cura apenas quanto aos sintomas patológicos, o curador por excelência é o Medium de efeitos físicos. È preciso considerar porém que o ectoplasma de efeitos físicos não é exclusivo de um unico tipo de Medium, ou seja, não existe um medium cuja função mediunica seja unicamente a de efeitos físicos. Qualquer medium pode ter esse fluido, embora nem todos os Mediuns o tenham.
Poderíamos então caracterizar o medium curador como aquele que se dedica a essa missão especificamente, e seja portador do fluído necessário. O afastamento dessa realidade leva às supertições e conceitos que prejudicam mais do que ajudam a Humanidade tão carente de um Mediunismo sadio.
8)- Cirurgia invisível
A cura mediúnica ou cura espiritual é feita exclusivamente através do corpo sutil do paciente. Não há, portanto, necessidade alguma do contato físico entre os Mediuns curadores e o doente. Não é o Medium que faz a cura mas os espíritos que a fazem por intermédio do Medium. Para maior facilidade, para que haja ambiente, concentração de forças mediúnicas e auxílios de ordem psicológica, é melhor que o paciente esteja próximo aos médiuns que irão curá-lo. mas absolutamente não é necessário que o Medium toque no paciente ou faça qualquer ato de ordem física. Uma cura mediúnica pode se processar em qualquer distância física entre os Mediuns e o paciente, dependendo do tipo de corrente mediúnica que a pratica.
O significado profundo desse fato é que qualquer imitação dos processos da Medicina na cura mediúnica é fraude ou ignorância da realidade. Quando isso acontece é porque os espíritos que estão intervindo na moléstia do paciente são espíritos da Terra e não espíritos do Céu.
Espíritos da Terra são pessoas que morreram mas ainda não alcançaram os planos superiores, estando portanto presos à faixa cármica e reencarnatória. seus critérios são prejudiciais pelo simples fato de que vivem num plano intermediário, numa zona de conceitos indefinidos.
Espíritos do Céu são redimidos do carma, são os chamados espíritos de luz cuja posição é nítida e definida na Organização Crística, nos critérios transcedentes.
Há portanto duas formas claras de se encarar o problema de um doente: o da ciência médica, com base na razão e no bom senso, usando-se a inteligência humana lastreada nos fatos sensoriais e o da ciência espiritual tomado em consideração o fato transcedental, o destino mais amplo da criatura humana que se quer curar.
Espíritos do plano invisível da Terra, por melhor que sejam suas qualidades ou suas intenções não têm capacidade de julgamento, nem autoridade para intervir num destino humano, pelo simples fato de que eles ainda não definiram seu próprio destino.
Essa posição é suficiente clara e uma operação só aparece no plano material, sensorial, com cheiro de éter, assepcias, curativos, incisões, bisturis, esparadrapos, sangue, tumores em vidros, e etc, por motivos humanos de uma suposta origem espiritual.
Os espíritos auperiorse absolutamente não precisam dessa parafernália para efetuar uma cura, quando é justa no destino transcedente do paciente. também não fazem dispêndio de energias em atos físicos para os quais existem serem humanos preparados e treinados, os médicos. esses exercem uma profissão das mais nobres e respeitadas no Plano espiritual, tanto que todo o médico recebe proteção espiritual, qualquer que seja a sua posição doutrinária.
9)- Medicina e o Mediunismo
A principal finalidade da Medicina é preservar a vida humana na Terra. A principal finalidade do mediunismo é preservar o destino de um espírito em tráfego encarnatório na Terra. A medicina se preocupa com o destino transitório de uma encarnação do corpo físico que um espírito está usando para o seu programa atual. O Mediunismo se preocupa com a conservação do corpo físico em função das finalidades do espírito que o utiliza.
Ambas as ciências têm a sua razão de ser e suas finalidaes bem definidas. Uma trata do plano psicofísico e a outra trata do plano espiritual. remédios se usam para o corpo e são problemas de química e de fisiologia. Um espírito receitar um remédio é o mesmo que um médico querer recartilhar um carma. Um espírito fazer um diagnóstico clínico é o mesmo que um médico querer definir a posição de um espírito. se o paciente precisa de um diagnóstico ele vai ao médico e o seu Mentor junto com o mentor do médico inspiram a este o quadro certo. se o diagnóstico não for certo provavelmente será porque o espírito daquele paciente não quer que ele seja curado. Não se pode generalizar esse assunto, pela simples razão que cada ser humano apresenta um problema único e original. não esqueçamos porém que todos os seres humanos são objeto da misericórdia divina.
10)- as doenças do futuro
No universo em expansão a Terra sofre periodicamente transformações impossíveis de serem previstas e registradas pelo processo científico.
Tais processos se manifestam em termos de ciclos que são imperceptíveis no começo e mais sensíveis no fim. Tomando-se por base os ciclos de 2.000 anos, definidos em termos astronômicos pode-se registrar modificações biofísicas palpáveis.
Mas o fenômeno não se traduz apenas em termos geológicos, mas também de uma ecologia ampla. por exemplo, as viagens espaciais se artefatos, sejam tripulados ou não, terão que trazer alguma modificação à Terra, pois apenas parte dos fenômenos envolvidos são previsíveis e conhecidos. por outro lado, quantos fenômenos de ordem psicológica, social ou econômica essas viagens já produziram?
O assunto é aparentemente vago uma vez que não existe uma autoconsciência coletiva e seja, talvez, objeto de cuidados secretos dos cientistas. Por enquanto o que existe de público são as profecias antigas e novas, do mundo espiritual.
Nessas profecias são previstas alterações na intimidade biológica e dentre elas novas doenças que irão se manifestar nos próximos 10 ou 20 anos. A única razão de registro desse fato neste manual é que o princípio dessas doenças está justamente no aumento em termos de profundidade e extensão do fenômeno elitriano.
Seria então de bom alvitre que a ciência começasse a volver os olhos para o fenômeno mediúnico, única forma em que poderia registrar os fatos estranhos á lógica científica. Assim, talvez possibilitasse a formação dos " técnicos" que iriam enfrentar o problema de saúde quando sair fora da lógica atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário