segunda-feira, 12 de julho de 2010

NO LIMINAR DO IIIº MILÊNIO- CAP.02- 2ª PARTE

7)- Exus e obssessores
Exu é um nome muito generalizado, que se dá a certos espeíritos desencarnados e que atua como lídres do plno invisivel da Terra. Geralmente, são seres humanos cultos e inteligentes, que desencarnam sem terem compreendido e aceito o cristinanismo.
Eles aceitam Deus à sua maneira e manipulam as energias mediúnicas em consonância com suas próprias maneiras de ser, isto é, sem submissão aos planos da Lei do amor e do perdão. Eles fazem suas proprias leis.
O Doutrinador deve ter certa cautela na utlilização da palavra Exu, pois é um pouco vaga e quer dizer muitas coisas. Um simples sofredor, incorporado num médium mal desnvolvido, pode parecer um exu.
Na verdade, eles incorporam de preferência nos seus " cavalos", Mediuns afinados com suas finalidades, que variam conforme o tipo de exu e o mabiente onde opera. seus fins são sempre dirigidos para o enredo normal da vida humana e falta, na sua "caridade", a sublimação evangélica.
Eles se agrupam em falanges, como quaisquer outros espíritos e formam "linhas", conforme suas especialidades. Certos tipos de exus pertencem a "escolas" e "universidades" e manipulam terríveis forças invisíveis.
Dessas bases, eles comandam sua ação junto aos seres humanos, segundo sua maneira de ver e conceituar , como os seres humanos deveriam ser ou fazer. São elees os inspiradores de doutrina estranhas, de guerras e demandas, sempre, porém, pautadas pela não aceitação da Lei do Perdão.
Obssessor é um espírito que mantém um relacionamento direito com um ser humano encarnado, por afinidade. esta afinidade em geral, é decorrente de um relacionamento estabelecido quando ambos habitavam o mesmo plano.
"Obssediar" significa perseguir,asssediar, manter o o cerco. O obssessor é um espírito que persegue, assedia um encarnado, para cobrar uma dívida que se acha credor, num sentimento de ódio ou amor mal interpretado.
A categoria do obssessor variam ao infinito e cada caso deve ser examinado à parte. O mecanismo da obssessão é sempre o mesmo: troca de energias entre o obessessor e o ebssediado, de forma mais ou menos constante. Um sofredor ou vários podem passar pela nossa vida sem serem onssessores, pelo simples fato de não termos relações pessoais com eles.
O obssessor é sempre um "inimigo pessoal" Um sofredor pode ser afastado com um simples trabalho mediúnico, às vezes até sem ele. Mas para que haja o afastamento de um obssessor é necessário que a razão do assédio seja resolvida, a dívida saldada. Afastamentos feitos sem as devidas cautelas resultam pior que a própria obessessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário