sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CIGANA AGANARA: pequeno Acervo.




imagem da internet

Data de Consagração da Falange: 1º de Maio de 1983
imagem de internet



HISTÓRIA DAS CIGANAS AGANARAS:

  Mentora da Falange: Cigana Walquíria


As ciganas Aganaras representam o Espírito nômade do jaguar, conforme declara nossa Mãe Clarividente na Lei dos Prisioneiros. Recordam as ciganas da Tribo Kacquitimoche, na velha Rússia, quando sua capital era Leningrado. ali encarnou uma tribo trazendo o misticismo e seu plexo com a força brucha que propiciava a leitura da buenadicha, ou seja, previsão do futuro nas mãos e nas cartas. Tínhamos também a capacidade de lidar com as plantas e as raízes para curar. Estas eram vendidas e muitas vezes as pessoas compravam para fugir de nossas pragas que ficaram famosas pelos seus efeitos.
Os homens da tribo tocavam violão, violino, banjo e pandeiro e também faziam joias de ouro e prata e tachos de cobre para comerciar. Vendiam cavalos e galinhas, sendo que muitas vezes o cavalo era pintado conforme a vontade daquele que o encomendava, o resultado quase sempre era trágico, pois ao lavarem o cavalo, a tinta saía.
 As festas eram lindas, as mulheres dançavam, os homens tocavam e não faltavam as fogueiras para aquecer e afastar as feras, entre elas, os lobos. Até hoje nenhum espírito cigano encarnado, suporta ouvir o uivo de um cão, pois lembra-se dos lobos famintos que comeram muitos de nós.
Deslocamos da Rússia para a Espanha, muitos desapareceram ( morreram) de fome, frio ou comidos pelos lobos, somente os que tinham fé sobreviveram, levando o talismã Kacquitimoche.
De acordo com os escritos de nossa Mãe Clarividente as velhas ciganas são hoje as primeiras de Falange. Espíritos muito preparados pois a sabedoria passava de uma para outra, não importando se quem recebesse era sua filha de sangue, o importante  é que todos eram unidos pelos sentimento igualitário, como se todos fossem pais e filhos uns dos outros. Este sentimento de fraternidade e de amor de nosso povo ainda perdurou no exemplo de nossa Mãe Clarividente (Natacha), que não fazia distinção entre nós, éramos todos iguais para ela, todos eram seus filhos e os destes seus netos.
Graças a Deus posso dizer que amamos ao nosso povo, porque tenho presenciado grandes provas disto NÃO SOMOS MELHORES NEM PIORES, SOMOS DIFERENTES, palavras de nossa  Mãe Tia Neiva.
As palavras acima são de nossa Primeira Cigana Aganara, Nercy Aboud; esta Ninfa Aguerrida que há anos conduz com amor nossa Linda e querida Falange.


Sabemos que nossa Primeira é Nercy Aboud e o Adjunto de Apoio Mestre Aboud. Nercy esteve junto com Tia Neiva desde praticamente o início da  Doutrina, sendo que podemos encontra-la, jovenzinha, no acervo fotográfico do Vale do Amanhecer. Advogada de profissão, me contou que seu primeiro registro junto à OAB foi possível por ajuda de Tia Neiva.

Sobre a indumentária:


Sabemos que as cores das indumentárias trabalham como filtros de algumas energias, como acontece com o Mestre. A Ninfa prisioneira fica entregue
foto da internet
à sua própria sintonia. Pelo amor poderá proteger-se e resgatar aquele irmão que foi colocado muito perto dela.
Nossa Indumentária apesar da blusa ser de malha preta, assim como nossa gola e capa, a saia é alegre e colorida, sendo confeccionada com (7) sete cores; 5(cinco) cinco são obrigatórias.



A saia na parte da frente tem 3 cores preponderante: o vermelho, o verde e o roxo batata. Ao lado do roxo vem a nesga amarela e ao lado do verde a nesga rosa choque. As duas cores restantes ficam nas nesgas atrás da saia e são de opção ou gosto da Ninfa.
A nossa capa  é de organza preta e a que fica pelo lado de dentro é de renda vermelha.

O pente leva o filó vermelho, verde, preto.


As luvas são de renda preta, de preferência de poá.





Armas da Ninfa Sol:
5 Raios cruzados e o 1 Sol 
Armas da Ninfa Lua:
5 estrelas
01 Lua posicionada do lado esquerdo.
01 gola





CANTO DA CIGANA AGANARA.

Salve Deus! Meus reais contemporâneos, sabemos que a Lei física que nos chama à Razão é a mesma que nos conduz a Deus.
Quis a vontade de Deus nos colocar diante deste Tribunal que o abnegado Espírito de Aragana alcançou a mais grandiosa Graça em Deus Pai Todo Poderoso,
Hoje temos esta rica oportunidade de reencontrar a dor acrisolada no ódio desses que se dizem nossos inimigos. Desses que não souberam sair e continuam sendo nossas vítimas do passado.
Andamos, sofremos, sofremos por não sabermos amar, e hoje voltamos e compreendemos que somente o amor nos traz libertação.
Agora, temos a herança do Cavaleiro Verde com suas Redes Magnéticas e o amor de nossas Guias Missionárias.
Temos certeza da Libertação desses que acrisolamos e que Há milênios vivem no ódio, na vingança e na destruição.
Temos certeza que hoje eles voltarão para Deus.
Salve Deus.
Como podemos ver O canto da Aganara tem uma Força e Poder desobsessivo; é um Canto de Libertação dos que acrisolamos e de nós mesmas. Sabemos e reafirmamos quando emitimos nosso Canto que não estamos sós na Jornada: temos a herança do Cavaleiro Verde com sua Redes Magnéticas e o Amor de nossas Guias Missionárias; também temos o exemplo de Aragana, de nós como Ciganas Aganaras não podemos jamais olvidar: a verdadeira Humildade, que faz abrir as prisões, que liberta, pois contra os humilhes não há injustiça que se impõe! Como sabemos Aragana foi um Espírito de uma mulher, deespírito muito evoluído, que sofrendo maus trato causados pelo marido e, envolta em sentimentos, matou o marido. Este, crisolado no ódio, requereu o direito de Leiloá-la no Tribunal Divino e pelas Bênçãos de Deus. Porém, Aragana, que evoluiu, em seu julgamento foi tão humilde e agiu com tanto amor que até sua vítima pleiteou a sua absolvição, libertando-a e libertando-se a si mesmo do ódio em que estava acrisolado. Salve Deus.

                                     Prece Cigana



Da tribo dos Katishmoshy, os velhos ciganos do Oriente, nos chegam duas preces, feitas geralmente pela manhã, sendo que a invocação deve ser emitida a céu aberto, sem que haja nada sobre cabeça de quem a faz, nem sequer os ramos de uma árvores.

Prece.

Senhor!
Agradeço-Te pela vida e por esta nova manhã!
Ajuda-me a encontrar as pessoas que devo,
a ouvir aquelas que queres que eu me comunique,
Mostre-me como ajuda-las
ou se devo receber alguma coisa que tenham a dar.
Ajuda-me a ser um auxílio, uma bênção aos meus.

Invocação:

A Ordem divina toma conta de minha vida,
hoje e todos os dias!
Hoje é um novo e maravilhoso dia 
E nunca haverá um dia como este!
A minha vida é comandada de forma divina
E tudo que eu fizer irá prosperar
O amor divino me cerca,
Me envolve e me protege,
E eu caminho em paz!...
Sempre que minha atenção for desviada
Do que é bom e produtivo,
Eu a trarei de volta para a contemplação
Do que é admirável e de boa fama,
Sou um imã mental e espiritual,
Atraindo todas as coisas que me fazem prosperar,
Hoje eu vou alcançar um enorme sucesso
Em todas as minhas tarefas...
Hoje eu vou ser feliz o dia todo!...
Salve Deus!



Curiosidades:

-Muitos perguntam se a Cigana aganara é a mesma Cigana Sete saias. A semelhança entre as duas é apenas o mesmo numero de cores na saia: 7.

-As Ciganas Aganaras trabalham em todos os Trabalhos no vale do Amanhecer, como as demais Ninfas, porém tem sob a responsabilidade O Trabalho de Aramê e Julgamento.

-A Falange Missionária das Aganaras é, realmente, uma das mais unidas, verdadeiras irmãs.

-Olhando atentamente a Indumentária da Cigana Aganara, por sua capa e pente, por suas cores lembra bastante uma roupa flamenca.

-Brincamos, às vezes que a Cigana Walquíria pediu um pedacinho da saia de  Mãe Tildes para fazer o seu lenço.

-A gola da Aganara representa o Talismã kathimosky;

- Os ciganos sempre reencarnaram vivendo próximos ao Poder, perto  dos Governantes, dos reis; por isto é preciso evitar, nesta encarnação estas relações.


               
   

  - Tia Neiva viveu na tribo Katismosky como NATACHA.      
                               






Trabalho de Aramê e Julgamento

"Um dia aconteceu o reencontro. A Prisão é o meio mais sutil para o reajuste, pois terá que ter sempre Amor e Consciência alcançarmos a libertação"

A Ninfa Aganara faz sua missão e Canto após o Mestre Aganaro emitir;
Após a Incorporação e depois do Mantra Tapir, em seguida à Contagem, As NINFAS AGANARAS ( e Taganas) se posicionam à  para a entrega  ( retirada) dos Echês e Atacas,em frente da Cigana Aganara.

SALVE DEUS.


imagem da internet

15 comentários:

  1. Aí que lindo...... Estou na primeira foto desta matéria, junto com minhas irmãs e minha regente somos povo de Ajorã Caruaru-PE, ameiiiii.

    ResponderExcluir
  2. Aí que lindo...... Estou na primeira foto desta matéria, junto com minhas irmãs e minha regente somos povo de Ajorã Caruaru-PE, ameiiiii.

    ResponderExcluir
  3. Querida irmã Jurema!
    Sou Telma, cigana Aganara do Vale do Amanhecer do templo Queima em São Gonçalo no Rio de Janeiro!
    Que alegria para mim encontrar este blog lindo que conta a história sobre o nosso povo e nossas raízes! Me emocionei muito lendo e vendo as fotos de nossas irmãs, nossa primeira Nercy e nossa amada Tia Neiva!
    Não tive o privilégio de conhecer Tia Neiva pessoalmente, mas meu Mestre conheceu e conviveu com ela ainda em Brasilia... ele sim teve essa grande oportunidade!
    E eu, embora já a muitos anos na doutrina, não conheço ainda o Templo mãe.... espero um dia ter essa oportunidade!
    Enquanto isso vou me dedicando sempre que possível, aos nossos trabalhos com todo amor, carinho e emoção! Sim, é isso que se espera de uma Aganara! Salve Deus! Foi uma grande alegria te encontrar e conhecer este pequeno espaço dedicado à nossa falange! Grande beijo, Telma

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, corrigindo o nome do Templo Aurima em São Gonçalo no Rio de Janeiro! Salve Nosso Ministro Aurima!

    ResponderExcluir
  5. Desculpe, corrigindo o nome do Templo Aurima em São Gonçalo no Rio de Janeiro! Salve Nosso Ministro Aurima!

    ResponderExcluir
  6. Querida irmã Jurema!
    Sou Telma, cigana Aganara do Vale do Amanhecer do templo Queima em São Gonçalo no Rio de Janeiro!
    Que alegria para mim encontrar este blog lindo que conta a história sobre o nosso povo e nossas raízes! Me emocionei muito lendo e vendo as fotos de nossas irmãs, nossa primeira Nercy e nossa amada Tia Neiva!
    Não tive o privilégio de conhecer Tia Neiva pessoalmente, mas meu Mestre conheceu e conviveu com ela ainda em Brasilia... ele sim teve essa grande oportunidade!
    E eu, embora já a muitos anos na doutrina, não conheço ainda o Templo mãe.... espero um dia ter essa oportunidade!
    Enquanto isso vou me dedicando sempre que possível, aos nossos trabalhos com todo amor, carinho e emoção! Sim, é isso que se espera de uma Aganara! Salve Deus! Foi uma grande alegria te encontrar e conhecer este pequeno espaço dedicado à nossa falange! Grande beijo, Telma

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Geilza e sou ddesta bendita Falange que eu amo de paixão. Afinal, é a minha transcendência. Estou feliz por conhecer esse blog que nos esclarecer com riqueza de detalhes tudo sobre as Aganara. Sou do Templo Adjaro de Maceió Al. Salve Deus minhas irmãs

    ResponderExcluir
  8. sou Kelly ninfa lua.
    Ir escolhie essa linda falange.Salve Deus!

    ResponderExcluir
  9. Salve Deus... Sou Isabel, ninfa lua, da falange de Cigana Aganara, do Templo Alon de Campinas, SP. Escolhi a falange porque me apaixonei pelo canto... Sinto-me muito honrada pela minha escolha e achei muito boas as explicações desse artigo. Grata. Salve Deus, sem falar nas preces ....

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito , e me identifiquei com as cores , são as minhas preferidas ,salve Deus🙏🙏

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito , e me identifiquei com as cores , são as minhas preferidas ,salve Deus🙏🙏

    ResponderExcluir
  12. Olá, me chamo Alinne e sou ninfa lua falange de cigana Aganara,Templo Abissuano de Esperantina Pi. Estou encantada com todo o conteúdo. Sou MT feliz por ter escolhido esta linda falange. SALVE DEUS E GRAÇAS A DEUS.

    ResponderExcluir
  13. A cigana aganara Não tem manual pra a gente lê conhecer melhor a história

    ResponderExcluir
  14. Linda nossa história
    Sou do Olinda do amanhecer
    Adjunto Parlo

    ResponderExcluir