quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Aconteceu no Templo Tanor: Cegos, surdos, mudos e incompreendidos no Vale do Amanhecer- II

Ministro Tanor

Meus amados. muitas vezes as mensagens do Mundo Maior nos chega e nós não estamos preparados para recebeê-las; por isto somos cegos  (não vemos as bênçãos de Deus em nossas vidas), surdos (não ouvimos ou deturpamos as mensagens do Céu), mudos, (pois somos incapazes de proclamar a Glória do Todo Poderoso e de transmitir os ensinamentos que recebemos e incompreendidos (não compreendemos o que é nossa verdadeira missão, não nos fazemos compreender dentro das leis Crísticas. Eu sei que há pouco tempo postei um texto sobre o assunto mais estou retornando ao assunto com as bênçãos de meus Mentores para "maturar" mais um pouco a questão que, a princípio parece simples mas, é muito mais complexa do que imaginamos. Estas deficiências espirituais deformam nosso entendimento, nossa forma de ver a realidade de modo que ficamos sem qualquer defesa, se não estivermos em Sintonia com as forças do Bem e parece que o que está acntecendo é uma miragem, que nos engana e nos faz ficar na situação de presas da ilusão.
   Após muito pensar e pedir aos meus Mentores que me aconselhassem, senti que deveria expor um caso que ocorreu no templo Tanor com uma pessoa muito próxima e que padeceu desta deficiência espiritual para receber a bênção Divina do esclarecimento. Por tudo que aconteceu, entendi que, esta situação pode acontecer não só com os seres encarnados mas, é também que ocorra com nossos irmãos do Mundo Invisível. Por isto, espero que o relato sirva não só para que usemos o único remédio (o amor e o fortalecimento vibracional,)  para afastarmos esta deficiência espiritual, para que tenhamos condições de ver, ouvir, transmitir e compreender e nos fazer compreender na e sobre a Doutrina de Nosso Senhor jesus Cristo, o meigo Nazareno, mas, também, de termos condições de usar todo o nosso manancial de amor, de tolerância e de humildade para doutrinar nossos irmãozinhos mais necessitados porque lançados aos Planos Espirituais, muitas vezes tem no Amanhecer a única ou última oportunidade des er encaminhado ao destino de seu merecimento. E nesta condição, de seres destituídos do plexo físico, muitos presas da confusão e da desorientação diante de sua nova condição, somente nosso amor e nossa irredutível vontade de fazer a caridade pura e desinteressada lhes abrirá os "olhos" "ouvidos" "boca" "e mente e coração" para aceitar e entender o que lhes está sendo emanado nos trabalhos em nossos Templos.
    Tudo aconteceu num domingo em que eu ainda não pertencia aos quadros de Seta Branca , fomos ao templo Tanor para passar como paciente uma vez que estava com um problema material que me atormentava e me parecia insolúvel. pensei que, indo falar com as entidades, alguma intercederia a Deus por mim, pois eu tinha toda a razão na questão.
   Eu não sabia, mas era um primeiro domingo do mês e haveria a bênção do Ministro. Confesso que fiquei um pouco irritada porque eu não queria bênção, queria resolver o meu problema. Mas, " tubo bem, pensei. Estou aqui mesmo!". Comigo estava esta pessoa de minhas relações. Pessoa de gênio muito difícil, um pouco chegada a contar aos outros coisas que precisam ser guardadas; jamais agradecia um favor ou um agrado, muito desconfiada, sempre pensava que todos tinham interesse em se aproximar dela, não acreditava que era amada pela família, reclamava de tudo; enfim, o que se costuma dizer" uma pessoa intragável".
   Começou todo o Ritual e chegou minha vez de passar e o que ouvi me fez pen sar por dias a fio e foi um dos motivos de eu ter feito o Teste para ser Iniciante na Doutrina. Mas, foi muito rápido e notei que outras pessoas ficavam alguns minutos ouvindo suas mensagens.A pessoa que foi comigo foi a que recebeu a mensagem mais longa. De onde eu estava sentada só via o balançar de cabeça como se estivesse entendendo tudinho. Achei muito curiosos porque o Ministro Tanor falava em Castelhano e eu própria tive dificuldade para entendê-lo!
   Após o encerramento dos trabalho, perguntei:
 _ E aí, gostou?
 _ Gostei- me respondeu. 
_ O que Ele falou para você? -continuei perguntando.
_ Ah, muita coisa certa... _falou 
 _ Mas, o que Ele falou? _insisti
_ Ele falou que é preciso ter mais gratidão; e está certo, as pessoas hoje são muito ingratas; falou que a gente deve aceitar o amor das outras pessoas; isto também é verdade, muita gente que a gente ama quer o nosso mal, também falou que não se deve falar mal das pessoas... pois é neste mundo, muita gente fala mal dos outros e falou, também que é importante aceitar as coisas sem reclamação... você veja só, aquela vizinha que eu tenho, Ô mulherzinha enjoada, reclama de tudo... até do meu rádio. Agora deu pra falar prá todo mundo que eu falei que ela tem um amante, e que diferença faz eu falar? Pois se todo mundo vê! Ele falou muita verdade...tem muita gente que tinha que ouvir tudo isto.
  Eu achei muito engraçado a situação e olhei para a outra pessoa que estava perto, que também mal conseguia conter o riso e perguntei:
_ E pra você, Ele não disse nada?
- Prá mim?! Não! Ele só me abençoou!
 Salve Deus, mas, neste momento não conseguimos controlar e rimos muito.
 Esta pessoa depois deste dia não mais voltou ao Vale do Amanhecer e continuou com as mesmas críticas aos outros, as mesmas reclamações, os disse-me-disse causando brigas e discussões... O certo é que menos de que  dois anos após esta Bênção do Ministro Tanor, esta pessoa desencarnou.
  Hoje eu penso em minha limitação espiritual que ela precisava passar naquele dia pelo Ministro Tanor para receber aquelas orientações antes de desencarnar. Acredito que nada se perdeu porque seu espírito deve se recordar do ensinamento e fazer com que busque e aceite a humildade do socorro pelos Cavaleiros e Guias missionárias, o que talvez não acontecesse devido à sua condição espiritual. Foi um ser cego, surdo, mudo e incompreendido que recebeu uma Mensagem direta do Céu sem sorver o seu verdadeiro sentido.
   Salve Deus, amados irmãos de busca das Verdades de Cristo, esta situação também pode acontecer conosco em nossa jornada por isto é tão necessário o exercício do verdadeiro amor, o incondicional, da tolerãncia e da humildade porque só assim nos beneficiaremos com todo o nosso ser da Voz que nos traz o que necessitamos saber. Não sejamos como os porcos que não saberiam valorizar as pérolas que por acaso recebessem e se lançariam sobre aquele que as dá, Sejamos como o oceano que embora receba água de todos os rios, córregos e lagos, cada vez fica maior, mais cheio e mais limpo sabendo receber e partilhar as bênçãos das marés com todos que dele se aproxima. Salve Deus! 
PS- Ah, você gostaria de saber daquele problema que eu tinha quando cheguei ao vale do Amanhecer? Nesta data ele ainda existe, só que nem me lembro dele... ficou assim pequenininho....

Um comentário: