segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O SERMÃO DA MONTANHA( Trino Regente Triada Tumarã) 1-

Nos próximos dias postarei o Sermão da Montanha, quando Jesus estabeleceu a Base da Doutrina Crísitca, com comentários ou explicaçãoes das Divinas palavras pelo Trino Tumarã). è uma rica oportunidade de aprendizagem, meditação e compreensão deste importante momento da vida de nosso Mestre, quando em dado momento de sua abençoada missão nos legou todos os princípios a serem seguidos por todos que almejam alcançar a evolução espiritual. è, podemos dizer, um Manual a ser seguido por todos os seres que se propõe a seguir a Doutrina de Jesus Cristo


                 Jesus Cristo, o Divino e Amado Mestre, veio à terra com a missão de despertar, no Homem o amor incondicional, sendo o caminheiro, aquele que  trilhou a NOVA ESTRADA e a deixou para nós. Esta NOVA ESTRADA tem o seu marco inicial no SERMÃO DA MONTANHA, em que Jesus estabeleceu  abase da Doutrina Crística. O Evangelista Mateus relata (IV, 24 a 25): " E Jesus contornava toda a Galiléia ensinado nas suas Sinagogas e pregando o Evangelho de seu Reino e curando toda a sorte de doenças  e de toda a espécie de enfermidades do povo. E correu a sua fama por toda a Síria, e lhe trouxeram todos os que achavam enfermos, possúidos de várias dores e achaques, os possesso, lunáticos e paralíticos, e os curou. E uma grande multidão de povo da Galiléia, Decáploes, Jerusal´me, Judéia e da outra margem do Jordão O foi seguindo."E na distantes colinas de Kurun Hsttin, a Sudoeste do lago de Genezareth, na Galiláeia, Jesus, segundo Mateus (V, VI, VII) marcou o início da Nova Estrada, o caminho para o Reino dos Céus. Dividimos o Sermão da Montanha em 34 partes,  buscando salientar a pregação de jesus no que se refere á nossa Doutrina do Amanhecer, comentando brevemente cada trecho de acordo com a nossapercepção sobre todos os esclarecimentos, exemplos e experiências que vivemos junto a Koatay 108. Não temos a pretensão de exaurir cada tópico, mas, sim, de comentá-lo s, com simplicidade e com a idéia de apenas  despertar a consciência de quem ler estas linhas para a grandeza da Doutrina Crística. È como querer mostrar um lago tranquilo, para que, quem quiser, possa mergulhar tão profundamente quanto desejar. Escreveu Mateus:" E ao ver Jesus, a multidão, subiu a um monte, e, tendo-se assentado, chegaram-se a Ele os seus discípulos. E abrindo a sua boca, os ensinava dizendo:

   1- bem aventuirados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos Céus!

   Jesus está fazendo uma refer~encia áqueles que são pobres "pelo espírito", conforme está registrado no texto grego do Evangelho, isto é, aqueles que se tornam pobres pelo desapego as coisas materiais, superando-se internamente, concluindo que os bens materiais são mais importantes. Jesus nunca foi contra os ricos, como muitos querem dar a entender, e quando disse que seria difícil para um homem rico entrar no Reino dos Céus é porque. geralmente, este homem tem a sua mente presa à sua foortuna, preocupandose em manter e aumentar os seus bens materiais , acomodando em seu bem estar, com isto dificultando a sua  progressão espiritual. São comuns os casos de famílias abastadas que sofrem terríveis provações com seus jovens, criados em uma escala de valores corretos e sem conhecer os seus limites e, o que é mais grave, sem evangelização, ingressando na violência e nas drogas. Na maioria esses espíritos vieram para despertar aqueles familiares para as responsabilidades que assumiram nos planos espirituais e que não estão sendo cumpridas, acomodados em suas vidas por c ausa do conforto material proporcionado pelos bens terrenos. Todavia, o homem rico pode ser pobre pelo espírito se conseguir não se escravizar pelo ouro. Esse apego aos bens materiais pode ocorrer até com  quem não seja rico: alguém que seja pobre materialmente pode ficar dominado pela mabição de possuir ouro e prata, e cai num verdedeiro inferno pelo apego aos bens materiais que sonha  obter. O importante é saber ter, bem como saber não ter! Nós somos bons ou maus pelo que fazemos e somos, e não pelo que temos e nem pelo que nos acontece. Jesus não considera culpa ser rico nem virtude ser pobre. Koatay 108 assegurou que o importante é saber ser rico e saber ser pobre. Aí reside a virtude, e é por onde podemos transpor a fraqueza e a insegurança da nossa personalidade para penetrar na força e na segurança da nossa individualidade. Quando em qualquer templo do Amanhecer, encontramos os jaguares- mestres e ninfas- de diversas camadas sociais, de diferentes níveis culturais, trabalhando ombro a ombro na Lei do Auxílio, aplicando as tecnicas de manipulação das forças que lhes chegam dos Planos Espirituais, emanando com suas vibrações de amor de todos os que  ali estão, encarnados ou desencarnados de seus bens materiais  e igualados em seus uniformes, acumulando nos planos etérios o inestimável tesouro dos seus bônus-horas, entendemos o que é ser pobre pelo espírito. Deles é o reino dos Céus!  

Um comentário:

  1. Salve Deus, linda princesa! Ainda não havia lido essa abordagem do Tumarã quanto ao Sermão da montanha...

    Continue postando! É riquíssima em conhecimento!

    ResponderExcluir