sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Rir ainda é o melhor remédio-( Casos engraçados do Templo Tanor)

Todos que me conhecem sabem que não consigo ficar quieta e estou sempre envolvida com muitas atividades no Templo Tanor: venda de rifas, pedidos de doações, encomenda de produtos, Salve Deus, é uma louuuucuuuraaaaaaaaaa!!!

    A dúvida    

Num destes domingos estava ouvindo uma pessoa me chamar mas não sabia quem era porque tinha uma outras três ou quatro falando comigo ao mesmo tempo. Já ficando meio irritada com aquele chamado insistente ( a pessoa queria encomendar uma camisa com a foto do Ministro Tanor) percebi que a pessoa que me chamava também estava nervosa com o que entendia ser falta de atenção da minha parte. Nesta caso mais uma vez meus mentores me ajudaram para evitar uma situação de conflito. e neste momento ouvi novamente:
_ Jurema!
_ Salve Deus, a cabocla ou a princesa?
Todos riram, inclusive a pessoa que já se aproximava cheia de irritação. O caso virou piada e está postado hoje para todos possam rir também! ( rir é tão bom, né?)


Aconteceu na Consagração.

       Todos sabem que meu marido e Mestre Regente Gazano, Ângelo é muito distraído, mas, é um Mestre realmente de conduta dentro e fora da Doutrina, sendo, porém muito sério. Por isto foi tão engraçado o que aconteceu numa de nossas consagrações.
Estávamos no Turigano com os mestres Devas, totalmente sintonizados, quando fomos chamados à mesa. O Mestre Devas perguntou para meu marido:
_ Salve Deus, Mestre; qual é a sua princesa?
Mestre Ângelo não pensou. Em alto e bom som me apontou e disse:
_ È a Jurema!!
O Povo  Tanor presente entendeu o que aconteceu e começou a rir sem conseguir se conter.
O Mestre Devas, sem entender, perguntou novamente, por mais duas vezes e a resposta foi a mesma, ele me apontava e respondia " Jurema'.
Neste ponto, TODOS outros mestres e ninfas tinham entendido o que estava acontecendo e riam sem parar. Até que eu resolvi explicar que ele estava perguntando a Princesa qoe o regia no Vale do Amanhecer. Ângelo completamente sem graça disse:
_ Ah, no Vale do Amanhecer?! È a Janaína.
Apesar da quebra do silêncio e da ocorrência dos risos, acho que os Mentores entenderam, pois foi uma alegria limpa, de boas energias; e Deus, além de ser amor também é alegria!

Um comentário: