Esta bonita história acontecida com Chico Xavier, registrada no livro " Chico Xavier na intimidade", de Ramiro Gama , 1974, nos leva à comprovação da grandiosidade deste Espítito que encarnou entre nós para trazer ensinamentos de Amor e Luz. Estas mensagens de importãncia Esírita devem ser divulgadas e transmitidas sempre, devendo ser contadas e recontadas, para que o maior número possível de pessoas se bneficiem.
Não precisa de médico, mas de prece
Tudo aconteceu na época em que o "caso" Humberto de campos estava acontecendo, pois sabemos que o Chico Xavier foi processado pela família deste poeta sob alegação de que os direitos autorais das poesias psicografadas por Chico sob a influência de Humberto de Campos deveria ser da família, o caso teve grande repercussão na época, mas, Chico, ou melhor, a espiritualidade venceu a batalha jurídica.
" Inimigos ocultos, que nos adevrsam a crença, procuravam apanhá-lo numa infração, num deslize, numa mistificação, em algo que ferisse a Lei de César e pudesse servir de motivo para sua prisão e deslustre de sua famosa mediunidade.
Numa tarde, descansando das lutas diárias, lia a um canto do seu humilde quarto, quando alguém lhe bate à porta e pede:
_ Seu Chico, tenho um parente muito mal e venho pedir-lhe, por caridade, uma receita...
Chico atendeu. Era um senhor idoso, desconhecido em Pedro Leopoldo. Toma-lhe o papel com o nome, a idade e a residência do enfermo e diz:
_ Espere um instante, vou ver o que posso fazer. Ao sentar-se, concrenta-se e o espírito de Emmanuel vem e lhe diz:
_ Cuidado, Chico, com os pedidos de receitas e as aparências dos que lhe batem à porta... Escreva: ESTE DOENTE NÂO PRECISA MAIS DE REMÈDIO;MS DE PRECE,POIS JÀ È UM DESENCARNADO...
_ O medium arregala aos olhos e agradece ao seu Guia. Tudo compreende e promete a si mesmo ter mais cautela... E entrega a RECEITA ao portador que a recebe presuroso, se surpreende com o que lê a sai correndo...
Adiante numa esquina, outros amigos os esperavam ansiosos.
Leem o REMÈDIO receitado pelos Espíritos e saem às pressas, verificando que o Espiritismo não é uma mentira como supunham, mas uma Verdade triunfante em marcha para seus destinos consoladores, traçadoa poe Jesus.
E compreenderam mais: que os MORTOS ESTÃO DE PÈ e mais VIVOS do que nunca!...
SALVE DEUS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário