sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fábula do rato: leia e passe à frente!




Um rato olhando pelo buraco viu o fazendeiro e sua mulher abrindo um pacote. Ao descobrie que era uma ratoeira dicou aterrorizado. Correu ao terreiro advertindo a todos: "Há uma ratoeira na casa! Há uma ratoeira na casa!". A galinha disse:
_ Desculpe, Senhor Rato, eu entendo que isto seja um grande problema para você. mas não me prejudica em nada, não me incomoda,  não tenho nada a ver com isto!"
O rato foi até o porco e lhe disse:
_Há uma ratoeira na casa: " Uma ratoeira"
O porco, olhando para o rato, respondeu:
_ Desculpe-me, Senhor Rato, não há nada que eu possa fazer a não ser rezar. Fique tranquilo, você será lembrado em minhas preces."
O rato dirigiu-se, então, à Dona Vaca E ela num muxoxo, disse:
_ Uma ratoeira? Isto não me põe em perigo... está rudo sob controle."
Então, o rato voltou para casa, cabisbaixo, para enfrentar a ratoeira,
E naquela noite ouviu-se um barulho. Meu Deus, era a ratoeira pegando a sua vítima! A mulher do fazendeiro correu para cer o que estva por ali. No escuro ela não viu que a ratoeira havia prendido uma cobra vevenosa. E a cobra picou a mulher... o fazendeiro a levou imediatamente para o hospital. Ela voltou com febre. Para alimentar alguém com febre nada melhor do que canja de galinha. O fazendeiro pegou o cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os vizinhos e amigos foram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente foi ao funeral. Para alimentar todo aquele povo, o faendeiro, então, matou a vaca!

   Amados, quantas vezes lavamos as mãos, como Pilatos, perante os problemas dos outros, pensamos que nada yemos a ver com as dificuldades e preocupação de nossos irmãos! Pilatos, pegou caro por seus gesto, conforme nos mostra a Espiritualidade através das psicografias sobre o assunto! Neste planeta estamos todos ligados, somos todos elos de uma mesma corrente. Por sito o que afeta nossos irmãos no hemisfério Norte, nos atinge aqui no hemisfério Sul. O que aflige os habitantes da Leste também traz dificuldades para os do Oeste. Sejamos mais solidários, pratiquemos mais o Amor Incondicional; não vamos apenas vibrar, orar ou nos sensibilizarmos com o problema de nosso irmão, mas, vamos efetivamente trazer-lhes ajuda e amparo. Salve Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário