sábado, 29 de janeiro de 2011

PALAVRA DE AGANARA: Por que é importante levar a palavra de Deus e a mensagem de Jesus a toda a Terra?





Meus amados, com a permissão de meus Mentores, do Divino Mestre Jesus e de nosso Pai Simiromba pretendo falar sobre a importância de se levar a palavra de Deus e as mensagem crística a todas as pessoas. Mas, antes, salve Deus, é relevante frisar que muitas críticas tem surgido àqueles que se propõem a difundir através da internet essas mensagens benditas, alegando que cada um que se dispõe a postar alguma assunto doutrinário o faz sob a sua interpretação e que muitos assuntos não deveriam ser expostos publicamente, uma vez que cada um deve ter acesso ao acervo do Vale do Amanhecer no momento certo de sua evolução. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, discordo de tais opiniões, por vários motivos, embora as respeite, porque são opiniões de mestres do Amanhecer:
Primeiro: No Amanhecer não há nenhum mistério, nada que deva ser oculto aos olhos dos Homens. Embora os Rituais e chaves ritualísticas, cantos e emissões sejam de entendimento somente dos iniciados. Entretanto, a essência da Doutrina: Amor, Tolerância e Humildade sejam acervos ao alcance de qualquer filho de Deus.
Segundo: Na nossa bendita Doutrina sabemos que somos " Mestres ensinando Mestres" e o ato de ensinar também é um ato de aprendizagem; aprendendo, acertamos e erramos, mas, sempre acrescentamos algo novo, algo sólido, algo relevante para o nosso crescimento espiritual.
terceiro: Disse Jesus: " Ninguém acende uma luz para colocá-la embaixo de um alqueire" ; desta forma, todos os que buscam levar aos irmãos as palavras de luz, que fez luz em seu ser, está acendendo a luz para iluminar àqueles que ainda estão no escuro do desconhecimento. De nada serve saber e não transmitir o que sabe. De nada adianta ouvir, pensar, interiorizar e não partilhar!
      Alguns alegam que muitos Mestres (sempre que assim falo, incluo as Ninfas) não  conheceram a Tia Neiva, não tiveram contato com a Clarividente e desta forma estariam tolhidos de falar em seu nome ou transmitir sua palavra, seus ensinamentos. Que Deus Pai me perdoe se estiver errada, mas, este argumento somente demonstra egoísmo doutrinário de alguns que acham que, porque conviveram pessoalmente com a Tia são detentores de todo o conhecimento! esquecem que nossa Mãe deixou todo o acervo para TODOS os seus filhos espirituais, sejam eles os primeiros jaguares a chegar ao Vale do Amanhecer ou " trabalhadores de última hora", que segundo o Mestre Jesus, tem o mesmo valor e receberão o mesmo " pagamento" pelo trabalho realizado. 
    Outra face deste assunto que devemos considerar é que o Divino Mestre pediu que sua palavra fosse levada a toda a Humanidade e isto foi o que fizeram os primeiros cristãos, que viajavam pelas cidades, países, nações pregando o Evangelho, emanando e curando em nome de Jesus Cristo. Hoje, com o advento da internet podemos levar a palavra de Cristo a todo o canto da Terra, onde se encontre um filho de Deus disposto a ouvi-la, a conhecê-la.
Meus amados, critiquemos menos e valorizemos o esforço diário, ou semanal ou de horas de trabalho que tantos Mestres do Amanhecer e que tantos irmãos de outras Doutrinas e religiões estão dispendendo para levar a Divina Palavra a todos! È preciso que os ensinamentos do Cristo, que a Bondade e Justiça de Deus sejam proclamadas da forma que for possível e necessária!
 Sem qualquer fanatismo, é urgente que darmos testemunho da nossa fé, da fé que move nossos espíritos e nosso corpos para incentivar àqueles que ainda não se lembraram de Deus, A palavra do Pai deve ser levada a todos da forma que for possível. Louvar. dar testemunho. Doutrinar. Esclarecer os espíritos. seguir a Jesus: isto se espera de todos os que estão a serviço da Luz .
Muitos irmãos, filhos igualmente de Deus, usam todos os meios, inclusive a internet  para incentivar a violência, o preconceito  e o ódio! Usam para popularizar assuntos banais e transitórios ou para denegrir pessoas e opiniões...bendito sejam os que usam para falar do belo, do Bom, do Certo, espalhando a Verdade e a Caridade.
Por isto, irmãos, não critiquem... apoeiem... e como ninguém sabe tudo, quando encontramos algum texto que fale de Deus ou da nossa Doutrina transmitindo opiniões que não consideramos condizente, façamos uma prece para este irmão, sabendo que ele está caminhando, com dificuldade, trilhando um caminho não tão reto, mas, está tentando caminhar. E se este irmão é um Mestre do Vale do Amanhecer vibremos nele com a força do Amor Incondicional e busquemos entender que todos podemos nos equivocar em algum momento, mas, que, certamente nossos Mentores, nossa Mãe Clarividente entende esta limitação e na hora certa, nos possibilitarão abosrver tudo aquilo  que necessitamos saber e entender para melhor servir à Corrente Indiana do Espaço.
Passe a Mensagem de Cristo adiante, faça parte desta corrente de luz que há de iluminar todos os Seres encarnados e desencarnados deste Planeta! Seja um verdadeiro apóstolo de Jesus... proclame a sua glória! Isto não é ser fanático, isto é ser cristão!
Que a Luz de Deus nos ilumine hoje e sempre! Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário