terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TREMORES NA TERRA, TREMORES NO CÉU... HAVERÁ UM FIM DO MUNDO?



Quando acompanhamos o lamentável acidente natural que aconteceu na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, ficamos pensando porque motivos tem ocorrido tantas tragédias com a perda de tantas vidas. 
Queridos amados irmãos em Cristo; nós, jaguares temos ciência de tudo o que ocorre em nosso planeta e vemos consternados a previsão contida no mantra se cumprir:" tremores na Terra, tremores no céu, as àguas crescendo, o sol não  aqueceu" e perguntamos: haverá um fim do mundo? haverá o extermínio do Ser Humano? Nós. jaguares temos consciência que tudo é uma época de transição, necessária ao Planeta Terra para a sua evolução de planeta de expiação para planeta de crescimento espiritual dos seres que aqui habitam. Nossa Mãe Clarividente deixou tudo isto bem explicadinho para nós, seus filhos espirituais, e nosso amado Pai Simirromba também nos alertou em suas mensagens.
No antigo testamento, logo após a destruição planetária através do dilúvio e que somente salvou-se (segundo o relato bíblico) Noé e sua família, Deus, em toda a Sua Bondade prometeu ao Homem jamais destruir novamente toda a Terra com objetvo de depuração do Homem, como abaixo escrito:

   "" Deus disse a Noé e a seus filhos:" Eu estabeleço a minha aliança com vocês e seus descendentes... De tudo o que existe, nada mais será dstrupído pelas àgas do dilúvio, e nunca mais haverá dilúvui para devastar a Terra..."
  "Quando reunir as nuvens sobre a Terra e o arco-íris aparecer nas nuvens, eu me lembrarei da minha aliança com vocês e com todos os seres vivos( Gênesis 8-17).

 Porém este tempo de renovação, que está previsto desde que o Homem não conseguiu se aprimorar espiritualmente na pratica do amor incondicional, da tolerância e da humildade, trnasformando esta Terra em um lugar de dores e maldades,  se torna necessário que chegue o momento do " fim deste mundo perverso e desigual", mas, não do mundo físico. Os desastres e calamidades, que ceifam tantas vidas são meios baseados na Equidade e na Justiça Divinas para que se cumpra o plano de Deus para o Planeta. È o velho palavreado que nos diz:" Quem não aprende pelo amor, aprende pela dor!".
 O Codificador do espiritismo, Alan Kardec, recebeu em 25 de abril de 1866 uma comunicação mediúnica relatando sobre este tempo de transformação planetária, e o texto na íntegra foi publicado em  um livro que foi publicapo após seu desencarne sob o título " Obras Póstumas de Alan kardec", obra maravilhosa, pouco conhecida, trata sobre o tema com muita propriedade sob o título: "Regeneração da Humanidade", quando os Espíritos assim transmitiram:
 " Precipitam-se com rapidez os acontecimentos , pelo que já não vos dizemos, como outrore:"Aproximam-se os tempos". "Agora dizemos:"Os tempos são chegados".
 Não suponhais que nossas palavras se referem a um novo dilúvio, nem a um cataclismo, nem a um revolvimento geral. revoluções parciais do globo se hão produzido em todas as épocas e ainda se produzem., porque decorrem de sua constituição, mas não representam o sinal dos tempos.
...
Tudo segue o ordem natural das coisas e as leis imutáveis de Deus não serão subvertidas. Não vereis milagres, nem prodígios, nem fatos sobrenaturais, no sentido vulgarmente dado a essas palavras.
Não olheis para o ceu em busca de sinais precursores, porquanto nenhum vereis, e os que vo-los anunciarem estarão a enganar-vos. O[hai em torno de vós entre os Homens: aí é que os descobrireis.( grifo meu)
...
Não acrediteis , porém no fim do mundo material. A terra tem progredido, desde a sua tranformação; tem ainda que progradir e  não ser destruída. A Humanidade porém chegou a um  período de sua transformaçãoe o mundo terreno vai elevar-se na hierarquia dos mundos. O que se prepara, pois, não é o  fim do mundo moral. É o velho Mundo, o mundo dos preconceitos, do orgulho, do egoísmo e do fanatismo que se. Cada dia leva consigo alguns destroços . tudo dele se acabará com a geração comm a geração que se vai ea nova geração erguerá um novo edifício, que as gerações seguintes consolidarão e completarão.

No acervo Doutrinário do VALE DO AMANHECER encontramos a preciosa lição acerca dos tempos que estamos vivendo- " O Terceiro Milênio e´a Nova Era aguardada ansiosamente pelos espíritos mais esclarecidos, pois marcará a nova situação deste planeta, quando a Terra terá atrevessado sua faixa evolutiva e ficar´´a iluminada por poderosa luz celestial, livre das pesadas camadas impregnadas pela presença e vibrações de espíritos de baixo padrão. haverá, então, melhor condição para a ligação entre o Céu e a Terra! O Homem esclarecido, aprendendo a amar, fará com que cessem os conflitos, os ódios, as invejas e tudo o mais que o leva a cometer seus desatinos. Aqueles que não tiverem aproveitado a oportunidade que lhes foi dada para evoluir, seão conduzidos para outro planeta, purificandoa Terra. Será a grande separação do joio do trigo, como anunciou Jesus".
  Por isto, Amados não devemos nos espantar com os acontecimentos: parecerá que a Terra está de cabeça para baixo. haverá frio onde antes não havia e calor sufocante onde antes havia gelo, coisas tenebrosa aontecerão perto e longe de nós. Desencarne em massa, que muitos julgarão como injusto, haja visto o grande número de "inocentes" que perecerão; mas, nós, Jaguares, com a força de nosso plexo iniciático não julgaremos nem condenaremos, nem nos abalaremos com tantos acontecimentos tenebrosos; devemos cumprir nossa missão mais necessária diante de tantos desencarnes, encaminhando, doutrinando e amanado o amor incondicional aos irmãos que retornam à Pátria Espiritual e confiantes seguiremos em frente, pois temos a promessa de Nosso Pai Simiromba, que não permitirá que se toque num fio de nosso cabelo senão for para cumprimento de nosso carma. Portanto, sabemos que, o que nos compete passar ou viver será dentro e estritamente dentro dos limites de nossas dívidas cármicas, nem mais nem menos.
 Resta observar que nestes tempos de calamidades, muitos estão sendo chamados a praticar a solidariedade e o amor ao próximo, se doando e se arriscando pelos irmãos, muitos estão saindo do egoísmo e do indiviadualismo a que estavam confinados e assim se colocando em poisção de estender a mão a alguém que sequer conhece. Muitos que até então não pensavam ou se esqueceram de Deus, falam o Seu Nome reconhecendo sua Justiça e Poder. Não raros, que se julgavam infalíveis, se curvam a um Poder maior. Como podemos ver o remédio é amargo mas produz o resultado e traz a cura. Salve Deus.
Será que vamos morrer? Você acha que esta é uma pergunta que deve ser feita por um Iniciado da Corrente Indiana do Espaço e conhecedor das leis Imutáveis da evolução através do renascimento da matéria? Aprendamos com Jesus: a morte não existe, a vida não tem fim!

 

Um comentário:

  1. Excelente artigo. Sabemos que os acontecimentos serão provocados pelo Sistema Solar de Capela que já cruzou com a órbita de Marte. Tia Neiva alertou no livro " 2000- Conjunção de Dois Planos". Devemos nos preparar para a Grande Transição Planetária, seja como sobrevivente ou não, pois a vida continua nas várias dimensões.
    Ass. Mestre Lua Ney Costa ( yentos61@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir