quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sermão da Montanha ( Trino Regente Triada Tumarã)

Amados, vamos continuar nosso contato com os belos ensinamentos do Divino Mestre, explicados à luz da Doutrina do Vale do Amanhecer pelo trino tumarã. E nas palavras deste abnegado Missionário"Não temos a pretensão de exaurir cada tópico, mas, sim,de comentá-los, com simplicidade e com a idéia de apenas despertar a consciência de quem ler estas linhas para a grandeza da Doutrina Crística.Portanto, devemos ler com carinho e atenção para absovermos completamente toda a divina essência contida nestas linhas. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
As postagens anteriores sobre o Sermão da Montanha foram postadas  em 22/11/10.23/11/10, 06/12/10.



9- BEM AVENTURADO SOIS VÓS, QUANDO INJURIAREM E PERSEGUIREM E, POR MINHA CAUSA, MENTINDO, DISSEREM TODO O MAL CONTRA VÓS.ALEGRAI E EXULTAI, PORQUE É GRANDE O VOSSO GALARDÃO NOS CÉUS, POIS ASSIM TAMBÉM PERSEGUIRAM OS PROFETAS QUE VIVERAM ANTES DE VÓS!

   Jesus advetre sobre as dificuldades que, por todos os tempos, se fizeram presentes na jornada de Seus missionários. Em Sua presença, escribas e fariseus O acusaram de ser enviado pelo demônio, pois ouviam suas críticas profundas so sistema religioso vigente na época. Falando aos apóstolos, Jesus disse (Mateus,X,16 a20):" Eis que vos mando como ovelhas no meio de lobos, Sede prudentes como as serpentes        e simples como as pombas. guardai-vos, porém, dos Homens. Arrastai-vos-ão para os seus tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas, e por minha causa sereis levados à presença dos governadores e dos reis, para lhes servides, a eles e aos gentios, de testemunho. Quando vos levarem, não cuides com ou o que haveis de falar. Porque naquela hora vos será inspirado o que haveis de dizer. Porque  não sois vós que haveis de falar, mas o Espírito de vosso Pai é o que fala em vós". esta perseguição é, assim, de longa data, eo que Jesus nos ensina é que dvemos superar nosso medo e nos entregarmos, confiantemente, à Sua santa vontade, sabemos que a Espiritualidade Maior.nos concederá todo o auxílio para a superação da dificuldade. Sempre teremos, por nosso merecimento, a Voz Direta que falará por nós nos momentos difíceis, projetando em nossas mentes e que devemos dizer àqueles que nos injuriarem e nos perseguirem por causa de nossa Doutrina. Resistindo sem violência, mas sim com amor, grande será nosso galardão no Reino dos Céus.

10- VÓS SOIS O SAL DA TERRA! sE O SAL PERDER A SUA FORÇA, COM QUE OUTRA COISA SE HÁ DE SALGAR? pARA COISA ALGUMA FICARÁ SERVINDO SENÃO PARA SER LANÇADO FORA E PISADO PELOS HOMENS,

  Jesus nos adverte para sermos autênticos, conscientes e nossa Doutrina, usando o sal como comparação, pois o sal tem importante papel na história do Homem, servindo como tempero econservante de alimentos. Só que deve ser usado na dose certa, sob risco de estragar o paladar. assim deve ser,também conosco. O jaguar harmonizado e consciente, sabe dosar a sua Doutrina, sem se tronar insistente ou impertinente, sabendo quando e como agir, afastando o fanatismo e as supertições, analisando e sentindo cada  situação de modo a atender a necessidade de quem o procura. Precisa ser evangelizado e corrento em sua conduta doutrinária, para que possa agir , falando e vibrando e vibrando com precisão, na Lei do Auxílio. Como o sal não pode ser demsis nem de menos. Há que saber dosar! Caso se afaste desta realidade, caso use sua mediunidades para auferir benefícios materiais ou prestígio social, perde a sua força espiritual e será lançado fora e pisado pelos homens...

11- VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO! NÃO PODE ESCONDER-SE NUMA CIDADE SITUADA SOBRE O MONTE. NEM TAMPOUCO OS QUE ACENDEM UM LUZEIRO E COLOCAM DEBAIXO DO ALQUEIRE, MAS SOBRE O CANDEEIRO, A FIM DE QUE ILUMINE A TODOS OS QUE ESTÃO NA CASA. BRILHE  POIS ASSIM A VOSSA LUZ PERANTE OS HOMENS, PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS!

  esta passagem reforça nossa responsabilidade como instrumentos da Luz que a Espiritualidade Maior nos projeta epela qual temos condições de agir e reagir em nossas missões. Na Doutrina do Amanhecer, nada temos de secreto ou escondido. trabalhamos no templo ou em qualquer lugarm a qualquer hora, sabendo que somos projetores desta Luz Divina. Nossa missão é consolar os aflitos. conscientizar espíritos. aplacar as dores, tendo, porém, a consci~encia que tudo é feito através de nós e não por nós! Não é a nossa força que liberta um irmão, mas, sim, o poder da Espiritualidade que ge pela nossa mediunidade e pelo nosso amor. Deus é Luz e seta Luz se projeta pelo nosso plexo, nos fazendo também Luz, a Luz do Mundo, com poder desobsessivo e curador, que vai atuar sobre os encarnados e desencarnados. nãopodemos nos orgulhar nem nos vangloriar, porque somos simples agentes dessa luz, que só poderá se refletir em nósse tivermos conduta doutrinária, amor e merecimento. Nos templos do Amanhecer, a energia luminosa alcança todos os que estão ali e atinge, pela força do pensamento, aos que , distantes, precisam de ajuda. nada é feito às escondidas: a Doutrina é pensamento, aos que, distante, precisam de ajuda. nada é feito às escondidas: a Doutrina, é colocada de forma clara e elevada, dando oportunidade para que cada um de nós faça brilhar a sua Luz.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário