quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Eurípides Barsanulfo: você sabe quem foi?

Meus amados, sempre é relevante sabermos mais sobre a vida e obra dos Grndes Missionários da seara Divina, da Doutrina Universal, para que miremos nestes exemplos de abnegação e fé. O "doutor" Eurípedes Barsanulfo nasceu  em Minas Gerais na pequena cidade de Sacramento em 1º de maio de 1880 e desencarnou aos 38 anos , em 1918.



Desde jovem manifestou-se nele profunda inteligência e senso de responsabilidade, acervo certamente conquistado em encarnações anteriores. Ainda muito moço, com tendência ao ensino foi incumbido pelo seu Mestre para ensinar aos companheiros de aula. Respeitável político da comunidade, tornou-se Secretário da Iemandade de São Vicente de Paula, participu da fundação do jornal " gazeta de Sacramento" e do " Liceu Sacramento".
Tomou conhecimento do espiritismo através das obras de Alan Kardec e se voltou totalmente para a Doutrina.e logo começou a sentir as consequências desta escolha., inclusive porque entre as matérias que lecionava incluiu o espiritismo, fato que causou revolta e julgamentos sobre si.
Eurípides sobre trauma retirou-se para tratamento, o, inclusive de sua p´ropria família. asião em que desabrocharam nele várias faculdades mediúnicas, o que atraiu para sacramento pessoas uma vez que desesnvolveu a mediunidade de CURA, sendo que a primeira pessoa que "curou" foi sua mãe, que restabelecida, se tornou valiosa ajudante em sua missão.
Auxiliava a todos independente de classe, credo ou cor e, onde se fizesse necessária a sua presença, lá ele estava, houvesse ou não condições materiais.
Certa ocasião caiu em transe durante a aula na presença de seua alunos e ao voltar a si descreveu uma reunião em Versailhes ( França), logo após a 1ª Guerra mundial, dando inclusive nomes dos participantes e a hora exata da reunião, quando foi assinado o célebre tratado.
Em 1º de abril de 1907, fundou o colégio Alan Kardec, grande marco no campo do ensino, colégio que teve a mat´ricula esgotada diante da imensa procura de vagas por alunos de toda a região.
Por suas idéias sobre as Veradades Eternas, Eurípides foi desafiado  pelo padre Feliciano Yague, que mandaram vir de Campinas-SP para um desafio em praça pública, aceita pelo apóstolo do Bem. Na data marcada, a praça cheia de populares,  o padre começou com insultos ao espiritismo chamando-o de " doutrina do demônio, e seus adeptos, loucos passíveis de penas eternas"., numa demonstração de falso zelo religioso, dando assim demonstração pública de ódio, mostrando sua alma repleta de ódio e intolerância. A multidão se mantinha em sil~encio respitoso confiante na réplica de Eurípides Barsanulfo.e com seneridade iniciou sua resposta com uma prece sincera, humilde e bela, rogandopaz e tranquilidade para uns e luz para outros, tornando o ambiente propício para a intercessão da Espiritualidade Maior.Com sua palavras demonstrando o espiritismo como a verdadeira doutrina de Jesus, a multidão participava, demonstrando grande aceitação do ensinamento que ali estav sendo passado. Ao final, reconhecendo o estado de alma do reverendo, Eurípides se aproximou dele, o abraçou fraterna e sinceramente.
Com a epidemia de gripe que assolou o mundo em 1918, Eurípides se desdobrou à cabeceira dos enfermos, se desdobrando em cuidados a centenas de famílias pobres. esgotado pelo esforço dispendido, chega ao fim sua missão terrena, tendo desencarnado em 1º de novembro de 1918, às 18 horas, rodeado de parentes, amigos e discípulos. Sacramento em peso, em verdadeira romaria acompanhou-lhe o corpo material á sepultura
SALVE DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário