sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Rainha de Sabá- texto com foto e mapa

Sempre que chegamos aos Templos do Amanhecer vemos a representação de um Espírito de luz, que nos chama a atenção pela beleza e serenidade; também podemos perceber a alta hierarquia espiritual  que nos encanta o olhar e nos faz admirá-la por muitos minutos... Mas, quem é a rainha de SabáH? vamos conhecer um pouquinho?

  Segundo os Evangelhos de Mateus ( 12:41) e Lucas (11:310, Jesus fala aos escribas e fariseus sobre aquela geração má e adúltera e diz se referindo à Rainha de Sabá: A rainha do Sul se levantará, no juízo com esta geração e a condenará, porque veio dos confins da Terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que aqui está quem é maior do que Salomão!"
Na Bíblia, livro de Reis, podemos ler todo o episódio do encontro da rainha de Sabá com o Rei Salomão, sendo que o trecho abaixo fala sobre a Rainha de Sabá, nos dando uma idéia sobre ela:

" A rainha de Sabá ouviu falar da fama de Salomão e foi submeter o rei à prova por meio de seus enigmas. Chegoua Jerusalém com uma imponente comitiva de camelos carregados de perfume, muito ouro e pedras preciosas..."( Reis 1-3)
No acervo da Doutrina do Amanhecer encontramos a seguinte informação:
A rainha de Sabáh, cujo nome era MAKEDA- foi considerada em sua época a mais inteligente e rica rainha do Oriente. reinava sobre Sabah e àreas fronteiriças, em uma região em ambas as margens do Mar Vermelho, que compreendia as cidades de Marib, sana e Taizz, no Sul da Arábia Saudita, e no litoral africano, a zona da atual Etiópia. No Sec. XV, mapas foram feitos com a situação de Sabá dentro do território Etíope, e documentos egípicios antigos indicavam a Etiópia e Sabáh como um só país. essas controvérsias são compreensíveis , uma vez que trata-se de história vivida há mais de 3 mil anos, com muitos documentos perdidos  através dos tempo ou destruídos por ações religiosas.
Makeda era rainha e sacerdotisa, sabedora das manipulações ,com perfeição, das Grandes Forças do Oriente Maior, de forma precisa e onsciente, realizando grandes fenômenos e tendo, tendo, sempre, proteção dos mundos espirituais de luz, para si e para o seu povo.
E continua, o Livro de Reis (10-): Então a rainha de sabáh deu ao rei Salomão quatro toneladas de ouro, grande quantidade de perfumes e pedras preciosas.Nunca houve tantos perfumes como os que a Rainha de Sabah trouxe para o rei Salomão.


Possível mapa do reino da Sabáh( Sheba)

Ruínas que se acredita serem do reino de sabah

Nenhum comentário:

Postar um comentário