quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vale do Amanhecer: A transcedentalidade da Doutrina

  
                                CAPELA, O PLANETA MONSTRO
                     


Nos anos 60, quando iniciava sua jornada para concretizar a Doutrina do amanhecer, Tia Neiva teve os primeiros desdobramentos nos quais manteve contato com seres de outro planeta.Em seu livro " 2000- A conjunção de Dois Planos", o mestre Tumuschy nos relata a primeira viagem que Koatay 108 fez a capela, na constelação do cocheiro. A bordo de uma nave heia de instrumentos, Johnson Plata, a conduziu ao " Planeta Monstro", aasim denominado por ser muitas vezes maior do que a Terra,  e ser considerada a 6ª entre as estrelas mais brilhantes. Johnson plata explicou que aquela  bela bola luminosa, gasosa e colorida, era composta por quatro mundos diferentes e separados. Um deles chamava-se Umbanda, que significa " banda de Deus" ou "Lado de Deus". Ali vivem os seres a quem chamamos" cavaleiros de Oxosse", seres físicos que têm importante função na Terra, e se apresentam desmaterializados. Os habitantes de Capela são gente como nós, espíritos ocupando corpos físicos, moleculares, mas sua composição é diferente da nossa. Capelinos trabalham junto a nós, muitos encarnados na Terra, humanos como nós, outros no plano etéricos, como nossos Mentores ou Guias Espirituais. Tia Neiva ficou surpresa ao ser apresentada a um capelino, chamado Stuart, a quem sempre conheceu como nosso querido Tiãozinho. assim, os Capelinos tentam mudar os rumos da Humanidade na Terra. instruindo, atuando como missionários encarnados, ensinando, protegendo, amparando o Homem em sua jornada de volta ao Planeta- Mãe. os espíritos que se comunicam conosco são seres físicos, lidam com processos materiais , diferenciados, portanto dos processos dos espíritos e tem uma tarefa a executar. utilizam nossa mediunidade e também fazem suas projeções de Capela, diretamente, ou de espaçonaves- as amacês, esta ligação foi feita por força de nossa missão na Terra, para onde viemos espiritualizar o Homem que aqui existia, fruto da evolução no planeta, mas que se encontravam em estágio primitivo. Essa missão foi a oportunidade que os Grandes Espíritos nos concederam para buscar a harmonia que nos faltava para poder continuar nossas vidas em Capela. Na verdade, esta missão tinha, como objetivo primordial, estabelecer as bases do sistema Crístico neste planeta, obra que seria desencadeada com a chegada, á Terra, do Divino e Amado Mestre Jesus.
  1)- Este texto faz parte de Palestra proferida no I Seminário nos Templos do Amanhecer o Minas Gerais- Ipatinga, 1m 15.8.98, pelo Trino Triada Tumarã)
2)- Outro texto sobre Capela foi postado em 23/11/2010  neste Blog;
3)- Posteriormente serão postados os demais temas palestrados no seminário sobre a Transcendentalidade na Doutrina do Amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário