quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A mediunidade como poder criativo

Mais um texto do Mestre Mário Sassi merece nossa atenção e estudo. Irmãos não podemos perder tempo, precisamos conhecer para evoluir e evoluindo estaremos crescendo! Salve Deus!

"...o espírito ao encarnar submete às leis da Terra, fica sujeito ao jogo de energia do mundo psico- físico,embora tenha seu próprio suprimento de energias, do seu mundo de origem.
Essa situação permanece enquanto o centro consciencional, o eu onde são tomadas as decisões, não toma conhecimento da existência do espírito.
Isso não tem possibilidade de acontecer na primeira fase de existência, enquanto a vida do ser humano é centralizada nos processos vegetativos, do momento em que é gerado até o terceiro mês de gestação. Nesse período o espírito apenas adere ao corpo, mediante uma energia coesiva chamada " fagulha divina". Depois, a criança nasce, desenvolve seus sistemas sensoriais e acumula informações. Com isso forma o seu corpo e sua alma manipulando as energias do espírito.
Assim como, para a adesão do espírito ao corpo, foi necessária a existência da existência da energia chamada "fagulha divina", também nesta etapa surge um tipo de energia que estabelece o contato entre o conjunto psico-físico e o espírito, a energia mediúnica.
Depois dos 14 anos o eu começa a registrar os fatos de seu espírito com mais nitidez e, como na primeira fase da vida, o processo segue um ritmo de crescimento que culmina nos 21 anos, idade em que o ser humano adquire plena consciência. A partir daí ele começa a decidir os rumos de sua existência com todos os fatores presentes na consciência: a voz do corpo, a voz da alma e a voz do espírito..
Até então seus laços cármicos estão definidos e ele já tem sua rota traçada, pouca coisa restando que pode ser mudada. O resto do caminho ele terá que enfrentar com aquela personalidade, ou seja, com aquele corpo e aquela alma. Naturalmente esse panorama não é cronologicamente exato. Ele varia de indivíduo para indivíduo, sexo, condições sociais,etc.
Se ele usar a sua força mediúnica a seu favor poderá imprimir uma direção diferente ao seu destino cármico. Tudo irá depender de como usar as energias do seu espírito.
As leis não podem ser desrespeitadas, mas as dores podem ser suavizadas e o sofrimento menor. A mediunidade é a energia que permite tornar a vida mais criativa e até modificar o carma. Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário