segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Parábola de Jesus que não está na Bíblia: lindíssima!



Então o Mestre Jesus, percebendo que a multidão tinha sede,pediu que alguém trouxesse dois jarros com água limpa de um rio que corria ali perto onde estavam reunidos.
Quando um dos discípulos lhe entregou os jarros, idênticos, cada qual cheio de água limpa do rio, Jesus olhou longamente para dentro deles, depois curvando-os um pouco, mostrou aos presentes os conteúdos. Em seguida, se abaixando, pegou um punhado de terra e jogou em um dos vasos. Depois olhando passivamente a multidõ è sua volta, que olhava espantada a atitude do Mestre, perguntou:
_ Qual dos dois jarros tem água boa para acalmar a sede?
_ O primeiro, Senhor_ respondeu o discipulo que havia trazido os jarros com água limpa do rio- Pois o segundo jarro está contaminado pela terra!
Jesus calmamente tomou um gole daágua do primeiro jarro, viu que era boa e disse:
_ A palavra de Deus é como a sede para o Homem e há de ser saciada! mas, aquele que pretender saciar a sede de seu irmão, que seja como água limpa; porque a água contaminada não serve para beber, pois contamina todo o corpo. E dizendo assim virou a água contaminada na terra.
Em Verdade vos digo, na missão de levar a Palavra, aquele que não se mantiver puro, será como este jarro de água contaminada: um jarro limpo não pode conter água contaminada, senão também estará contaminada e será lançado fora e, inútil será esquecido na terra. E dizendo isto jogou o jarro no chão quebrando-o em muitos pedaços.
Em seguida, tomando do jarro que continha a água limpa saciou a sede de todos os que ali estavam.
Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário