terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dez perguntas que não querem calar!(e que o jaguar deve saber as respostas!)


Meu irmão, minha irmã. Tem algumas verdades que devemos saber sem qualquer sombra de dúvidas, para que saibamos, com certeza, o que advirá se não nos conduzirmos dignamente e responsavelmente em nossas missões. São perguntas, que, às vezes, rodam nossas cabeças, tirando nosso sossego. Escolhi 10 ( embora existam mutas mais) para termos este conhecimento, devendo saber que, a simples alegação de desconhecer a Verdade não será motivo de pagarmos, no Mundo espiritual por nossa imprudência. Salve Deus.

1- O que acontecerá se não adquirir uma determinada evolução?
Resposta- Se você não conseguir uma certa evolução, não importa qual seja  a sua origem, sua Estrela, seu título, sua posição dentro da Corrente, você não alcançará a realidade das coisas que você tem representadas seu próprio uniforme. O que importa é saber se você vai se colocar à altura desta realidade de sua individualidade, à altura desta herança.
2- Qual é o verdadeiro sentido de "humildade"?
Resposta-É conseguir dar vazão, através de si mesmo, da maior pureza do Céu, que é a Voz Direta.
3- todos tem condições de serem grandes médiuns; o que é necessário fazer?
Resposta- Sim, todos tem as mesmas possibilidades, a partir das Consagrações; mas só conseguirá ser um "grande médium" aquele que atentar para o livre arbítrio, não criando novos carmas, e, ainda de sua contagem e da sua aplicação.
3- O que quer dizer " fazer um exame de consciência"?
Resposta- É sempre se lembrar das palavras que Humarran disse à Tia Neiva; " Neiva, Jesus nos adverte:antes de culpar o teu vizinho, procure ser severo contigo mesmo!...; por isto,é necessário fazer um exame de consciência cada vez maior: será que não estou fazendo o mesmo que meu vizinho? Será que não estou agindo igual ( ou pior) do que meu irmão?
4- Por que é importante cuidar da posição iniciática? E fazê-la corretamente?
Resposta- Os dois braços levantados funcionam como dois guias que jogam o feixe de energia para dentro de nós. Se, recebedno esta força toda, tivermos pensamentos contrários, nossa alma vagando por aí, entramos em desequilíbrio e não poderemos conseguir as coisas. Salve Deus.
5-O que é importante saber sobre uma comunicação ?
Resposta- Ao receber uma comunicação deve-se colocar de joelhos perante Deus, mas alicerçados na razão. Quando um jaguar interpreta uma comunicação segundo sua conveniência, comete erros e logo esses erros aparecem.
6- Ainda no tocante a comunicações, qual o maior erro que um Jaguar pode cometer?
Resposta- Se o jaguar cai no erro de precisar de consulta às entidades para resolver seus problemas, ele aboliu o que tem de mais extraordinário, que é a sua própria comunicação com seus Guias e Mentores, seus cavaleiros.
7- Porque devemos respeitar todas as religiões?
Resposta- Deve-se respeitar todas as religiões e não se preocupar com elas; cada uma está dentro de sua faixa cármica; cada uma tm sua sensibilidade. É preciso viver o Evangelho, lembrando de todas as coisas.É preciso cuidado para não cair nas velhas estradas, porque nossas heranças não o permitem.
8- O que está acontecendo quando nos julgamos vítimas do destino?
Resposta- Quando admitimos que somos vítimas do destino é porque tudo está errado e estamos e estamos sob a ação de nosso carma. A falta de aceitação de nossos problemas provém do desconhecimento de nossa Verdade.
9- Por que é necessário que o jaguar tenha conhecimento de sua capacidade e de sua individualidade?
Resposta- para que se fortaleça no conhecimento individualizado de sua posição dentro da Corrente, porque os prenúncios da tempestade são muito claros e parece que o princípio do fim está chegando. Cada jaguar de acordo com seus carmas e com sua personalidade atual, está passando por um verdadeiro fogo cerrado, que dá ideia bem clara das vacilações quando chega a ora da batalha.
10- De que forma o jaguar pode estar preparado para cumprir o que é de sua responsabilidade? Como ele pode ter indícios do que deve esperar e do que deve fazer?
Resposta- Periodicamente, a Corrente está recebendo influxos, trazendo à tona uma série de recordações. è preciso que cada jaguar tenha uma compenetração cada vez maior e individualizada, que mergulhe no conflito e veja qual o seu posicionamento. Atentar para os cantos que sempre trazem alusões aos dramas que vivemos nos momentos de batalhas decisivas, entramos em revisão de todo o passado. Lembrando sempre que a riqueza está dentro de cada um.

Salve Deus
- baseado nos ensinamentos Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário