quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PALAVRA DE AGANARA:você está sendo criticado ou julgado por sua missão?

Porque sofre-se tanto quanto resolve-se ser um missionário?

Muitas vezes já me fiz esta pergunta e inúmeras vezes a mesma pergunta me é feita por outras pessoas; a resposta completa ainda não me foi revelada nem para mim, nem para os outros. E isto sempre nos levar a refletir no porquê que quando assumimos uma missão espiritual sofremos tanto e tão constantemente. Muitas vezes, imbuídos da vontade de ajudar sinceramente o Templo, recebemos o rótulo de vaidosos; se queremos fazer um atmosfera alegre e cordial, somos chamados de levianos e sem conduta, se tentamos dialogar com irmãos a fim de discutir ou esclarecer aspectos doutrinários que não estamos entendendo o o outro está necessitando esclarecimento, passamos por exibicionistas. Quantas vezes, deixamos nossos afazeres, nossa família, nosso lazer ou estudos e vamos ao Templo com o único objetivo de trabalhar e, sem tempo ou disposição par as conversas fora do templo, as rodinhas de bate papo, somo vistos como orgulhosos... e quem já não foi taxado como bajulador ou como enxerido?
Meus irmãos, a crítica e o julgamento fazem pate da vida de todo o missionário. Também tem as cobranças, os deboches, os apelidos... Tudo isto é normal, embora não devesse ser! Mas, creio que tais ocorrências se dão porque sempre acontece que aquele que quer servir verdadeiramente a Deus e a Jesus, em todas as épocas ou doutrinas, foram perseguidos e mesmo agredidos ou mortos por sua missão! E Jesus disse muito claramente que quando agredidos ou até mortos por seu nome, devíamos nos alegrar! Muitos sofreram Pedro, o apóstolo, Paulo de Tarso, Francisco de Assis... e o que não dizer dos primeiros cristãos... que eram lançados às feras?
Hoje, irmãos e irmãs, sofremos os efeitos apenas da ira alheia, daquele que, invejando nossa fé e vontade de servir, pretende nos desarmonizar para nos afastar de nossa missão. São irmãos doentes que, embora estando no Vale do Amanhecer ainda não encontraram em si próprios a convicção necessária para ser um verdadeiro missionário e, perdidos e am sua confusão e ignorância usar a única arma que possuem: a crítica perversa e o julgamento parcial, em base e sem valor legal diante da Lei Divina. São seres doentes que merecem toda a nossa compreensão e emanações positivas para que não se percam pelo caminho.
Como seres encarnados sofremos quando vemos a exposição de nossa conduta e comportamento de forma desvirtuada e até mesmo para ser denegrida e desacreditada, mas, temos que saber conviver com a pequenez espiritual e moral de outros e não deixar que esses seres doentes e desarmonizados nos façam desviar do objetivo traçado por nós ainda no Mundo Espiritual e tão necessário á nossa evolução! Sabemos que muitos Mestres da Doutrina do Amanhecer passam ou passaram por tais situações de conflitos causadas por irmãos de Doutrina e persistiram ou persistem na continuidade  da missão dentro dos preceitos Crísticos, inclusive Tia passou por tais momentos de verdadeira prova espiritual e se fortaleceu.
O certo é que diante desse pobres sofredores, imbuídos do espírito da maldade, da desavença e da desarmonia só nos resta o trabalho incessante na lei do Auxílio!
Você está sendo criticado ou julgado? Trabalhe em favor deste irmão pra que ele , um dia, seja capaz de ver a Grandeza do amor e da humildade. Salve Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário