sexta-feira, 27 de setembro de 2013

HISTÓRIA DA CERCA: História muito interessante!!!

Salve Deus, esta singela história contém uma grande lição sobre a importância de desenvolver em nós a paciência. Ter paciência com os outros, conosco mesmo e diante das inúmeras situações com as quais nos deparamos no dia a dia. Para mim é uma lição fundamental pois sou muito impaciente e tento, com afinco, mudar esta faceta de minha personalidade... Paz e Luz em nossos corações, hoje e sempre.
 
  
foto de internet
 
 
Um homem tinha um filho de temperamento muito difícil pois era muito impaciente, o que trazia muitos problemas para todos.
O pai, então, teve uma ideia para resolver o problema da falta de paciência do filho: deu-lhe um saco de pregos e disse-lhe que, a cada vez que perdesse a paciência, pregasse um prego na cerca que ficava nos fundos da casa.
No primeiro dia o menino pregou 37 pregos na cerca.
No segundo dia foram 29 pregos,
No terceiro dia foram 22 pregos.
E, com este mecanismo, o menino foi, gradualmente, dia após dia diminuindo os pregos que pregava na cerca porque descobriu que era mais fácil ter paciência do que pregar pregos na cerca.
Finalmente chegou o dia em que o menino aprendeu  a conter o seu temperamento e contou ao pai que há muito já não perdia a paciência.
O Pai então pegou o filho pela mão e levou-o até à cerca e arrancou todos os pregos; falou, então, ao filho que o observava:
_ Veja, meu filho; veja os buracos na cerca. Esta cerca nunca mais será a mesma. Assim, quando você fala as coisas com ódio, elas deixam cicatrizes como esses buracos os pregos deixaram buracos na cerca. Então, não adianta tampar os buracos na cerca porque os vestígios sempre estarão nela, da mesma forma, você pode enfiar uma faca em um homem e tirá-la. porém, não adianta quantas vezes você peça desculpas e quantas vezes você diga que sente muito... a ferida continua lá.
Uma ferida verbal é tão ruim quanto uma física
 
" Paciência não é só uma virtude; é necessidade de aprimoramento moral e espiritual".


2 comentários: