sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
PAI JOÃO DE ENOQUE. ( mensagem).
Salve Deus, meus queridos irmãos!
Esse texto é muito bonito pois pai João de Enoque fala do grandioso Ministro Ypuena. Neste Plano o ministro Ypuena se faz representar pelo Mestre Lacerda, que é um exemplo da ess~encia do verdadeiro jaguar!
Salve Deus, filhos queridos do meu coração!
O Ministro Ypúena é conhecido em outros universos pelo povo que tem. não só em quantidade, mas também pela qualidade. É por isso que ele pode realizar. por isto ele está conseguindo que vocês colaborem na reconstrução da pirâmide. Mais tarde, filhos, vai ter outro trabalho muito difícil de ser feito aqui no plano físico. Porque essas obras precisam ser cuidadas. É a casa de vocês. É o que vocês montaram com sua ´próprias mãos. O que quero mesmo dizer é que estou muito feliz em ver a pirâmide ser colocada em seu lugar novamente. Ali estavam tendo reuniões do pessoal do vale das Sombras, na calada da noite, colocando armadilhas por perto para acontecer algo terrível. Mas Pai Seta Branca é atento, filhos. Não pensem que ele dorme; Ele respeita o livre arbítrio do Homem e dos seus filhos.
Muito cuidado com as viagens, seus pensamentos, suas crianças. e arregacem as mangas pois o julho vai ser um mês muito difícil. Vai fazer frio no lugar de calor. Vai chover no deserto, vai secar onde chove. As montanhas da Terra estão muito nervosas, o mar também. Até os animais tem sentido as mudanças. Vocês que os tem em casa, muito cuidado quando essas coisas acontecerem pois muitos deles tem a percepção que vocês não possuem. E quando não enxergam, sentem.
Salve Deus, filhos!
O que é de vocês, ninguém tira. o que conquistaram com seu esforço ou com sacrifício, seja na Terra ou que venha de outras vidas. Por mais que vocês possam estacionar na vida, por mais que tentem lhe tirar, o que é seu, é seu, filhos. nem Jesus, nosso pai, tira que é seu, pois um dia vai precisar do que lhe pertence.
O amor é a única coisa capaz de dar sem receber. E a única força capaz de olhar o inimigo como irmão para que vocês possam repartir com amor todo este acervo de energiae ciência.
Até {a vista filhos queridos. salve Deus.
Mensagem de AMANTO.
Salve Deus.
Encontrei este texto em que Tua Neiva fala sobre o Capelino Amanto e em seguida há uma mensagem do próprio Amanto que nos leva á uma boa reflexão!
"Estava assim, mergulhada no Mundo espiritual com a cabeça quente de tanta preocupação, quando senti a presença de um velho amigo de Capela m a quem chamava de Amanto, cujo sorriso amplo e cordial me tirou daquela angústia. mais tarde vim a saber que Amanto significava " Professor" e que eles na sua humildade preferiam ser chamados assim, evitando dar o nome ."(Tia Neiva).
"Enquanto o mundo se degladia e se destroi, espíritos evoluídos e altamente cristianizados trabalham sem cessar, consolando, redimindo e abrindo perspectivas aos espíritos sofredores. esta é a beleza e a grandiosidade dos tempos atuais. Dos Sete pontos de irradiação partem as luzes que iluminam as consciências e preparam os espíritos para a caminhada de retorno.
Em meio ao sofrimento a sensibilidade aumenta dia a dia enquanto a proximidade do fim aguça a ansiedade do encontro com a realidade. Aos poucos as máscaras vão caindo e com elas caem as falsas concepções.
mas tudo tem uma relação direta, cada vida se alimenta das raízes do seu passado e floresce de acordo." ( Amanto)
sexta-feira, 27 de novembro de 2015
PRECONCEITO- vale do Amanhecer.
Salve Deus.
foto de Jurema Nogueira |
O preconceito é uma das mais graves deformações da energia mental, pois forma uma ideia ou conceito, por antecipação, sem avaliação ou conhecimento dos fatos ou ações, envolvendo um julgamento falso porque baseado na ignorância de qualquer contestação ou esclarecimento que contrarie a opinião formada. São os preconceitos implantados na mente do Homem por uma série de fatores, principalmente pela educação do lar e do meio social em que vive a pessoa. Os preconceitos levam á intolerância, ao ódio irracional e á ideias, filosofias ou , outras raças, doutrinas, enfim, embasando o fanatismo, tão prejudicial ao Homem e á sociedade pelas perturbações que provocou sempre, na nossa jornada na Terra.*
"No mundo dos Espíritos onde as visões se encontram, sem paixões, sem teorias há uma só filosofia: SER OU NÃO SER. É o que acontece, meu filho, quando chegamos à nossa realidade. renunciamos ás paixões, nos libertamos dos falsos preconceitos. Sim, porque o que chamamos de preconceito é quando numa to impensado ou mesmo jogados pela força de nossos destinos cármicos, agimos dentro da lei que impera a lei social e ferimos os sentimentos que pensam possuir aqueles que estão cegos pelo orgulho, arraigados num quadro obsessivo e que não sabem amar ao próximo como a si mesmo. Quando te apegares a alguém não te iludas e não iludas a ninguém, sentindo-te imortal para anular a personalidade, pensando ter ou ser um amigo eterno . Lembra-te da escada fatal da evolução\: o teu amigo ou o teu amor poderá se evoluir primeiro. Quando deus te colocar diante de um grande amigo ou um grande amor, procura sempre, procura sempre acompanha-lo para não perde-lo de vista. O Homem só se liga a outro como amigo e como irmão quando descendem de uma só evolução . Assim são, também, os casais de amantes e os nossos filhos" ( Tia Neiva, 24. 05.80)
*Acervo Tumarã.
*Acervo Tumarã.
sábado, 21 de novembro de 2015
Razão: o que é Razão no Vale do Amanhecer?
Salve Deus.
O que é Razão?
No Vale do amanhecer este termo é muito usado, muitas vezes de forma inadequada. No canto da Cigana Aganara, diz-se " A Lei física que nos chama à Razão é a mesma que nos conduz á Deus". Tia Neiva disse, em bárias oportunidades que os Mentores estava sempre lhe chamando à Razão" ou quantas vezes ouvimos um " salve Deus, meu irmão; vou te chamar à Razão..."; mas, o que quer dizer Razão?
Então, vejamos:
Razão é o conjunto de fatores que levam o Homem á escolha do caminho certo em sua jornada, resultado da elaboração equilibrada de seu intelecto, de sua inteligência, e energia mental, constituindo na diferença entre o Homem e os três reinos da natureza, pois se relaciona diretamente e com dois mecanismos da mente- equilíbrio e consciência , controlando ações e reações e se sobrepondo aos instintos. A razão direciona raciocínio e abre perspectiva para a verdadeira aplicação do livre arbítrio, permitindo que o espírito encarnado tome suas decisões e se posicione corretamente na sua caminhada, no seu lar, na sociedade em que vive e, especialmente , em qualquer doutrina ou seita que abrace, aprendendo a perceber a natureza boa ou má das coisas e dos seres, sabendo fazer uma ideia , o melhor possível, de tudo e de todos, independentemente de sua vontade e de seu gosto, guiando-se somente pelo real e pela verdade. Muito ouvimos Tia Neiva e Pai Seta Branca nos alertando para o fato de que " a lei física que nos chama à razão é a mesma que nos chama à Razão"
Acervo Tumarã
Acervo Tumarã
Prece e Oração: Você sabe a diferença?
Salve Deus.
Hoje, meus irmãos quero falar, dentro de minhas limitações, sobre a prece e a oração; pois muitas vezes não sabemos muito sobre o assunto, inclusive no que diz respeito ao significado dos termos,
embora ambas tenham por objetivo nos remeter ao encontro com Deus, seja para pedir, agradecer ou apenas "fala"r com Deus.
embora ambas tenham por objetivo nos remeter ao encontro com Deus, seja para pedir, agradecer ou apenas "fala"r com Deus.
Esse conhecimento é tão importante que Jesus, nos Evangelhos, nos fala tanto da prece, a maneira correta da como realizar a prece e nos nos ensina a orar, ensinando o " Pai Nosso", que chamamos em nossa Doutrina de "Mantra universal", uma vez que todo os povos que professam o cristianismo , sua diversas doutrinas ou seitas conhecem e proferem o "Pai Nosso", com pequenas modificações como no caso do Vale do Amanhecer. Porém, a essência é sempre a mesma: reconhecer o poder de Deus e o reconhecimento da Lei universal do retorno e do merecimento.
Na Doutrina do amanhecer entendemos que oração " é uma demonstração da religiosidade do Homem. pela oração invocamos a Espiritualidade Maior, agradecendo pelo que nos foi concedido ou pedindo ajuda para nós ou para alguém ou algum espírito que está precisando de força de uma oração, até mesmo um recém desencarnado. A oração é a busca de Deus e precisa ser feita do fundo do coração, não precisa de muitas palavras e nem de qualquer encenação para alcançar a Divindade e gera uma grandiosa força". Portanto, a oração deve ser espontânea, sem muito alarde, com simplicidade e com atitude de reverência e respeito com as palavras saindo diretas do coração e na certeza de estar sendo ouvido e atendido.
A prece, também segundo o acervo doutrinários, "obedece a palavras e chaves pelas quais buscamos forças para um Trabalho ou ritual" por isso deve ser fielmente falada, não sendo aconselhável mudar palavras ou termos nem para incluir ou excluir. e é importante lembrar dos gestos, postura e controle da voz dentro de uma perfeita conduta doutrinária, para que alcance o nêutron e nos retorne em forma de força e capacidade para os Rituais que estaremos realizando.
No Amanhecer temos as seguintes preces:
1- Pai Nosso;
2- prece do Apará;
3- Prece da Cigana Katimoschy;
4- prece da Corrente Branca oriental;
4- Prece do equilíbrio;
5- Prece Luz;
6- Prece dos Médiuns-( máe Yara- UESB);
7- prece dos pequeninos de Assis;;
8- Prece de Simiromba;
9- Prece Tumarã do Amanhece;
10- Prece de Sabah;
Vovó Catarina de Aruanda esse excelso espírito abnegado que me assiste diz que a oração é o alimento do espirito e que do mesmo modo que alimentamos, todos os dias nosso corpo com a comida, devemos alimentar o espírito. E ainda nos alerta: " um espírito forte sustenta um corpo fraco, mas, um corpo forte não pode ser sustentado por um espírito fraco!" devemos também sempre nos lembrar que Jesus sempre orava antes de realizar os fenômenos!
sendo fazendo uma prece ou uma oração, meu irmão, minha irmã, a nossa atitude deve ser u de respeito, fé e comportamento adequado a um Iniciado nos mistérios das forças espirituais pois disse Jesus que "Peça e serás atendido" e nessa hora da individualidade estamos nos ligando com deus, nosso criador, numa relação íntima de amor e fé!
Graças a Deus!
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
sábado, 7 de novembro de 2015
Você é uma boa ou uma má árvore? leia e descubra!
Salve Deus. Que as Forças benditas não se afastem de nós!
Salve Deus, meus irmãos. Esse texto deveria ser do conhecimento de todo ser humano encarnado e que pretende a libertação de seu espírito e sua evolução espiritual. Sua profundidade e relevância nos leva a crer que transcende a Doutrina do Amanhecer e deve estar no acesso de todo e qualquer filho de Deus que tenha interesse ou merecimento de aqui chegar para lê-lo:
" Toarna-se, porém, clara a ideia de que existem fatos que independem do julgamento: atos praticados por pessoas que se enquadram no que nos é dito por Mateus ( 7, 16 a 20), sobre como Jesus nos ensinou a reconhecermos e nos protegermos dos falsos profetas : " pelos seus frutos os conhecereis . Por ventura colhe o homem frutas de espinhos? Assim, toda árvore boa dá bons frutos e a árvore má dá maus frutos. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar bons frutos. Toda a árvore que não dá bons frutos será cortada e metida no fogo. Assim, pois pelos frutos deles conhece-lo eis" isso já nos ajuda em casos que temos que reconhecer as pessoas por seus atos, isentos de julgamento mas entendendo o seu significado, isto é, se são bons ou se são maus. Mateus (12. 33 a 35) relata a passagem em que Jesus reforça essa ideia; " Ou dizer que a árvore é boa e seu fruti é bom, ou dizer que é má e seu fruto é mau; porque é pelo fruto que se conhece a árvore. Rala de víboras, como podereis falar coisas boas sendo maus? Pois a boca fala da abundância do coração; O homem bom do bom tesouro tira; mas o homem mau, do mau tesouro tira más coisas.
vemos pessoas que se comprazem tato em fazer o mal, em viver á margem da conduta doutrinária que não precisam de qualquer julgamento para serem considerados maléficos, afrontando a própria Doutrina com desrespeito ás Leis e ensinamentos de Koatay 108.
esses, os maus frutos que definem a árvore má sem preconceitos e sem julgamento! Maus frutos como boatos e fofocas , tão comuns entre os jaguares fogo devastador que tão rapidamente gera perdas morais, espirituais, sociais e financeiras, um péssimo hábito alimentado pelo Vale das sombras.
do Manual de Apoio aos Mestres Aganaros.
sexta-feira, 6 de novembro de 2015
Como funciona o Vale do Amanhecer- trino Tumuschy
Salve Deus.
Salve a Corrente Indiana do Espaço!
Salve a Corrente Indiana do Espaço!
foto da Blogger. |
" A falange de Seta Branca está distribuída estrategicamente nos vários planos do Sistema Crístico, do mais sutil e mais alta gama vibratório até o mais denso de baixa vibração, para que houvesse uma perfeita comunhão entre pontos tão distantes, o plano de trabalho foi feito em torno da Clarividente Neiva. Ela transmite instantaneamente todas as ordens do chefe seta Branca, pois se comunica conscientemente com todos esses planos.
Esse fator básico é que caracteriza a Doutrina do Amanhecer e a torna diferente de todas as missões Crísticas do planeta. O exército de seta Branca, o corpo mediúnico do vale do amanhecer, recebe todas as ordens e instruções diretamente do comando e as executa de acordo com os planos de trabalho. Isso explica porque o ritual e os templos vão sendo construídos e modificados com tanta rapidez. Entre 1959 e 1976 foram construídos 8 Templos, 6 dos quais já foram demolidos 1 na Serra do ouro, 1 em Taquatinga e 6 no Vale do Amanhecer.
E assim caro médium principiante, paramos aui o esboço geral da Doutrina do Amanhecer. Se você assimilar o que dela falamos até agora voc~e estará em cond~çoes de apreender o que este manual ainda tem para dizer. também saberá explicar a qualquer pessoa qual a posição doutrinária do Vale do amanhecer. Você sabe agora como nos colocamos em relação a Deus, ao cristo, ao cristo jesus e à Humanidade.
LEI ESPIRITUAL- TRINO ARAKEN.
Salve Deus.
Vamos iluminar nosso espírito para que as trevas da ignorância não os envolvam!
foto da blogger |
"A lei espiritual é SER OU NÃO SER, cada um decide por si só, tomou compromisso de exercer a mediunidade, e enquanto os senhores forem vivos, os senhores serão médiuns.
Agora, o problema mais sério começa daqui. Ou os senhores vão servir a Jesus, ou os senhores vão ser utilizados pelas forças contrárias , pelas forças dos espíritos sofredores.
Onde os senhores estiverem, os senhores sempre estarão acompanhados de espíritos. Se forem bons médiuns, responsáveis, conscientes do seu compromisso, mesmo nas grandes dificuldades, terão assistência de seus Mentores. Caso contrário, serão escravizados pelas Correntes Negativas. Porque se nossa mente não vibrar na faixa dos Espíritos evoluídos, nós estamos vibrando o contrário, estamos vibrando negativamente, estamos no padrão dos espíritos sofredores.
E não é brincadeira, meus irmãos!
São duas Leis: a Lei Crística e a Lei Negra. Elas caminham paralelas uma a outra e são muito sutís, e se nós não nos vigiarmos na individualidade, se nós não tivermos cuidado, se nós não estivermos atentos, nós facilmente somos presas muito fácil.
E esta Corrente está passando por uma faixa muito difícil, ela veio para ajudar nossos irmãos menos esclarecidos, a mostrar o caminho, ajudar a se libertarem, ase evoluírem, e com isso nós também conseguimos nos evoluir.
Só isso mestres, é suficiente, para que os senhores tomem conhecimento da dificuldade e da nossa responsabilidade.
É uma corrente pesada, é uma corrente que a todo instante puxa espírito, e a evolução do espírito sofredor meu irmão, é tão difícil quanto a nossa. A única diferença é que nós somos encarnados e eles não.
Nós não somos anjinhos e só Deus sabe vada um de nós de onde veio pra cá, porque nós pertencemos a uma tribo de espíritos muito difíceis. Nossa Falange é uma Falange, uma falange de espíritos muito compromissados, muito endividados.
meus irmãos, só há um caminho para todos nós: o Amor!
Mãe Tildes- Mais informações sobre esse espírito!salve Deus
Salve deus. salve Deus meus irmãos! Paz e Luz.
No livro de Carmem Lúcia Zelaya, intitulado "Neiva- Sua vida pelos meus olhos", ela confirma o auxilio que Tia teve, no início de sua Missão, desse Grandiosos Espírito de Deus, que tanto amamos e conhecemos como " Mãe Tildes" e ali, naquela obra, Carmem Lúcia relata alguns detalhes da vida da mentora, conforme foi contada para Tia Neiva. Entendo que o conhecimento da história de vida de Mãe Tildes é relevante para todo o ser encarnado neste planeta e, mais especialmente para os jaguares, pois nos dá força e confiança que a nossa evoçução espiritual também é possível,s e perseverarmos!
Alertai, meus irmãos! A luta é árdua, mas vitória ( sobre nós mesmos) é certa!
Conta-nos que Mãe Tildes viveu na época do Brasil Império, quando imperava no país a escravidão dos negros. porém Mãe Tildes era uma negra liberta e via seus irmãos de cor revoltados e querendo vingança contra aqueles que os escravizaram mas, ela não aceitava a atitude dos irmãos e passou a proteger as sinhazinhas que conhecia. E assim juntamente com um grupo de sinhazinhas fugiu para o mato sem saber para onde ia. E cada vez mais se embrenhavam no mato mais e mais sinhazinhas vinham aparecendo o que era perigoso pois era uma grupo que crescia a cada dia e podia chamar a atenção. porém, Mãe Tildes era médium não desesnvolvida e tinha grande responsabilidades com os espíritos que encaminhava e assim chegaram ao gongpa de Mãe Zefa e com a ajuda dessa e de Pai Zé Pedro pode aprimorar a sua mediunidade. anos se passaram e com o desencarne de Mãe Zefa, mãe Tildes tinha a mediunidade desenvolvida e partiu, com firmeza,guiada por uma irdem superior até encontrarem uma fazenda abandonada onde fez um pronto-socorro espiritual e na Casa grande todos se abrigaram. ali foram feitos grandes Trabalhos desobssessivos. como a cada dia chegavam mais pessoas, brancas e negras, Mãe Tilde começou a cultivar uma roça entre gratidões e ingratidões, realizações e sacrificios seguiu sua Missão.
Palavras de Aganara: O homem caído no chão; o que você faria?
Salve Deus, meus queridos irmãos! Jesus em nossos corações,
" Quem é generoso progride na vida, mas quem, e quem dá de beber jamais passa sede"- Provérbios.
Meus irmãos! Ai daquele que faz de suas palavras motivos de sua queda! Ontem, andando por uma rua movimentada de minha cidade vi um homem caldo na calçada. Aquele homem deitou-se na calçada e não havia lugar para que os pedestres passassem, mas, eles não se importavam. Muitos davam a volta para não passrar perto do homem e outros simplesmente pulavam por cima daquele sujo e entregue. Penso que muitos nem percebiam que ali havia um ser humano, um filho de Deus, um irmão de jesus. Vi que a insensibilidade está tomando o coração das pessoas e retirando de lá a compaixão!
" Mais um bêbado", falou uma mulher. " Que nada é o crack", falou outro. " Deve tá morto" arriscou alguém. mas, na correria, na falta de interesse e perdidos em suas próprias necessidades todos passavam, alguns sem mesmo olhar.
O homem continuava lá, imóvel. teria realmente morrido naquele chão molhado e frio? sua roupas eram tão sujas que não vada para saber que cor foram outrora. O cabelo, a pele, tudo era de uma cor só. não parecia ter nem 30 anos!
Então pensei por um minuto no dia em que ele nasceu e alguém disse: " É um lindo menino!", a primeira mamada, o olhar de sua mãe. as orações da infância com as mãozinhas postas e olhos no céu, a escola, os sonhos, as brincadeiras alegres de todos os meninos... quando se perdeu para a esperança? em algum momento aquele homem se entregou e foi tragado pela desgraça e sofrimento e carrega sua cruz pelo calvário dos dias, ainda que ela seja um saco sujo e quase vazio. E nós, filhos diletos de Deus passamos indiferentes ao sofrimento daquele irmão. repelidos pela sua falta de higiene, sua sujeira, seu mau cheiro, sua horrível aparência! Sim, porque os "filhos vitoriosos de Deus, feitos á sua imagem e semelhança mão podem se contaminar, não podem se abaixar numa sarjeta e estender a mão para alguém"! Estava morto? E se estivesse, mereceria ficar ali jogado como um saco de dejetos?
Quando me aproximei pude perceber o desespero, o frio e a fome daquele ser. " Cuidado! Esse homem anda com uma faca!" Esse alerta seria forte o bastante para afastar pessoas mas, não os missionários de Jesus. O missionário pode enfrentar uma faca, mas Jesus enfrentou uma cruz! Não cabe aqui dizer qual foi a minha atitude, mas, qual seria a sua?
É bom nos lembrarmos sempre da "Parábola do Bom Samaritano" se quisermos seguir o Grande Mestre.
na Doutrina do Amanhecer, nossa Mãe mentora nos disse que alimentar os corpos todos fazem mas alimentar, encaminhar os espíritos poucos tem condição. Porém, ela nos deu seu exemplo de abnegação de compaixão extremada ao acolher os ´órfãos e abandonados, os doentes e os miseráveis de toda a sorte.
Em nome de Jesus, não nos esqueçamos dos nossos irmãos abandonados pela Vida e quem sabe eles com um gesto, uma palavra ou apenas um olhar se voltam para a Deus?
quinta-feira, 29 de outubro de 2015
Proselitismo: Você sabe o que é?
Salve Deus. Salve as Forças do Amanhecer!
Na Doutrina do vale do Amanhecer temos um farto vocabulário que muitos não usam ou não entendem o real significado da palavra ou do termo. muitos mestres não sabem, na verdade, o que significa o termo "Proselitismo", embora seja importante saber o que ele significa pois agindo com proselitismo certamente não haverá a conduta doutrinária impecável, pois devemos evitar agir com proselitismo firmemente!
"Portanto, proselitismo é o achismo de como a pessoa deve se comportar em termos religiosos, e mais especificamente crer e defender que o vale do amanhecer é o único lugar onde a evolução espiritual é possível, sempre criticando outras religi~~oes e ou Doutrinas, conforme podemos ler nas orientações abaixo transcritas do acervo doutrinário:
"O vale do Amanhecer é muito rigoroso nessa questão de proselitismo, evitando, sempre que possível ter que "vender" suas ideias a respeito de como as pessoas devem se comportar em termos religiosos.
É preciso que não se confunda a posição do paciente que apenas vai ao Vale para receber assistência espiritual e, com isso resolve seus problemas , e aquele outro que apresenta uma anormalidade de anormalidade mediúnica. Esse ultimo está num quadro de patologia mediúnica e precisa por uma questão de honestidade ser advertido disso. Nesse caso ele é aconselhado a se desenvolver onde ele achar melhor, sem se afastar a possibilidade de isso acontecer no Vale".
CONDUTA DOUTRINÀRIA EM POUCAS PALAVRAS.
Salve Deus. Luz em nossos corações e paz em nossas mentes.
Meu irmão, minha irmã; todo médium que se propõe a ser um medianeiro entre o Céu e a Terra tem conhecimento, ao atentar para os ensinamentos de nossa Mãe mentora, Tua Neiva, de Mário sassi ou do saudoso Mestre Nestor, trino Araken, que insistem em expressar o valor da conduta doutrinária para o Mestre jaguar, sendo que sem ela não podemos caminhar com segurança na Doutrina. nenhum médium pode ser um bom médium, um Mestre completo sem uma sólida e ilibada conduta doutrinária. O assunto é inesgotável! todo curso, todo encontro, toda palestra o assunto volta á baila. No Manual de Apoio ao mestre Aganaro, existe um pequeno trecho que fala, de forma sumária sobre "Conduta Doutrinária", veja a seguir:
" O Mestre demonstra que tem conduta doutrinária pelo interesse de estar sempre com a documentação e as armas do Mestrado em ordem; o zelo por suas indumentárias, o respeito ás hierarquias, a maneira correta de participar de cada setor de trabalho devidamente dentro das leis, na maneira como se comporta junto aos seus companheiros e no atendimento aos pacientes.
Salve Deus, esse texto evidentemente não esgota o assunto. devemos ter consciência que se refere ao comportamento necessário enquanto em Missão. Porém, não podemos esquecer que somos mestres dentro e fora do templo e nossas ações estarão sempre sob julgamento! Salve Deus.
Os Espíritos e o bom humor.
Salve Deus. paz e Luz.
Essa postagem nos esclarece, sob a orientação de Ramatis, acerca da alegria dos Espíritos no mundo espiritual desmistificando a ideia de que os espíritos desencarnados são soturnos e desprovidos de senso de humor, do Livro " Mediunismo- pag; 175(capítulo-23).
" Em geral, os médiuns novatos e ainda ignorantes da realidade da vida do espírito pressupõem que a morte é um ato de magia ou passe miraculoso, que modifica instantaneamente o conteúdo psicológico e o estado moral do desencarnado. Embora comprovem que por eles se comunicam almas felizes e libertas de preconceitos terrenos ainda nos configuram de modo lúgubre, pois acima de tudo somos almas dos "mortos"! Em face da ideia fúnebre que ainda se tem na Terra com relação `vida além da sepultura, os desencarnados são transformados em figuras emperdigadas e sentenciosas, que se movem num céu dominado por profindo silêncio sepulcral. Os "vivos" julgam-nos situados em dois extremos opostos; somos anjos estáticos em eterna contemplação da obra do Senhor, ou então fantasmas melodramáticos, gélidos e tétricos. depois da morte do corpo físico, dizem eles os espíritos devem ser sisudos, graves e compungidos, cujos lábios só se entreabem para censurar as volubilidades e os pecados dos homens.
Dificilmente os encarnados podem imaginar que, além do túmulo e nas regiões felizes ainda permanece o riso farto, a jovialidade, e a despreocupação das almas angélicas libertas dos complexos e recalques humanos, cujo sentimento puro e inocência de intenções justificam a divina máxima de Jesus quando exclamava: " Vinde a mim as criancinhas, porque delas é o reino dos Céus".
os pessimistas da moradia terrena não podem admitir que os "mortos" possam desempenhar atividades laboriosas e a tudo contagiar com sua alegria, trabalho e otimismo. mas a verdade é que as colônias espirituais venturosas que circundam o orbe terráqueo, conforme já vos tem sido notificado, são colmeia s de almas afeitas ao humorismo sadio, á graça e á jovialidade dos intercâmbios afetivos ligados ao bem e á utilidade espieitaul. Se a morte não transforma as almas em arcanjos liriais purificados à última hora, ela também não extingue as prefeer~encias boas ou más que tenham sido esposadas na Terra.
É certo que nas camadas densas do astral inferior verifica-se situação oposta; ali, os calcetas da sombra transitam ululando seus remorsos ou enlouquecidos pelos sofrimentos atrozes, enquanto os mais revoltados ainda estrugem ameaças contra os seus comparsas do passado. O genido lúgubre, a dor insana, a gargalhada sinistra e os brados de desespero e terror são a antítese da alegria e da ventura que domina as almas habitantes das esperas superiores. mas essas almas infelizes quando se comunicam com a Terra, nada podem fazer além dos apelos angustiosos ou das revoltas indomáveis, porque assim elas são no submundo onde habitam.
mas os Guias que vos visitam das regiões de paz e de luz não devem ser levados à conta de fantasma suspirosos ou almas carrancudas, tristes e severas, cuja presença nas sessões espirituais invés de desanuviar o ambiente torna-o ainda mais tristonho e soturno.
" Em geral, os médiuns novatos e ainda ignorantes da realidade da vida do espírito pressupõem que a morte é um ato de magia ou passe miraculoso, que modifica instantaneamente o conteúdo psicológico e o estado moral do desencarnado. Embora comprovem que por eles se comunicam almas felizes e libertas de preconceitos terrenos ainda nos configuram de modo lúgubre, pois acima de tudo somos almas dos "mortos"! Em face da ideia fúnebre que ainda se tem na Terra com relação `vida além da sepultura, os desencarnados são transformados em figuras emperdigadas e sentenciosas, que se movem num céu dominado por profindo silêncio sepulcral. Os "vivos" julgam-nos situados em dois extremos opostos; somos anjos estáticos em eterna contemplação da obra do Senhor, ou então fantasmas melodramáticos, gélidos e tétricos. depois da morte do corpo físico, dizem eles os espíritos devem ser sisudos, graves e compungidos, cujos lábios só se entreabem para censurar as volubilidades e os pecados dos homens.
Dificilmente os encarnados podem imaginar que, além do túmulo e nas regiões felizes ainda permanece o riso farto, a jovialidade, e a despreocupação das almas angélicas libertas dos complexos e recalques humanos, cujo sentimento puro e inocência de intenções justificam a divina máxima de Jesus quando exclamava: " Vinde a mim as criancinhas, porque delas é o reino dos Céus".
os pessimistas da moradia terrena não podem admitir que os "mortos" possam desempenhar atividades laboriosas e a tudo contagiar com sua alegria, trabalho e otimismo. mas a verdade é que as colônias espirituais venturosas que circundam o orbe terráqueo, conforme já vos tem sido notificado, são colmeia s de almas afeitas ao humorismo sadio, á graça e á jovialidade dos intercâmbios afetivos ligados ao bem e á utilidade espieitaul. Se a morte não transforma as almas em arcanjos liriais purificados à última hora, ela também não extingue as prefeer~encias boas ou más que tenham sido esposadas na Terra.
É certo que nas camadas densas do astral inferior verifica-se situação oposta; ali, os calcetas da sombra transitam ululando seus remorsos ou enlouquecidos pelos sofrimentos atrozes, enquanto os mais revoltados ainda estrugem ameaças contra os seus comparsas do passado. O genido lúgubre, a dor insana, a gargalhada sinistra e os brados de desespero e terror são a antítese da alegria e da ventura que domina as almas habitantes das esperas superiores. mas essas almas infelizes quando se comunicam com a Terra, nada podem fazer além dos apelos angustiosos ou das revoltas indomáveis, porque assim elas são no submundo onde habitam.
mas os Guias que vos visitam das regiões de paz e de luz não devem ser levados à conta de fantasma suspirosos ou almas carrancudas, tristes e severas, cuja presença nas sessões espirituais invés de desanuviar o ambiente torna-o ainda mais tristonho e soturno.
terça-feira, 20 de outubro de 2015
ESTRELA SUBLIMAÇÃO OU ESTRELA DE NERHU. MAS, QUEM FOI NERHU?
Salve Deus, meus caros irmãos. Paz e Luz.
Quantas vezes temos a rica e feliz oportunidade de participação no Trabalho grandioso de Estrela Sublimação ou Estrela de Nerhu e muitos se perguntam " o que quer dizer Nerhu?" Respondendo a essa pergunta neste post:
Nerhu, pelo que consta no acervo doutrinário do vale do Amanhecer, foi um grande sacerdote, Um sacerdote que viveu no Antigo Egito e que conseguiu unir e cruzar a triangulação de forças dos Grandes iniciados em trabalho de grande precisão, Trabalho esse em que depurificavam e reforçavam a forças dos sacerdotes do Templo de Karnak, onde está o Oráculo de Amom-rá, quando o nível de impregnação pelas cargas negativas do povo que se reunia em redor do templo de Karnak, chegava a altos níveis.
Fiquem na Luz.
Fiquem na Luz.
Marcadores:
Estrela de Nerhu- Nerhu. Estrela de sublimação,
Ritual
terça-feira, 13 de outubro de 2015
Segundo encontro entre Tia Neiva e Mário sassi.
Salve Deus.
O segundo encontro entre Mário Sassi e Tia Neiva aconteceu no mesmo dia do primeiro encontro e assil nos relata o próprio Mário Sassi:
" Fui admitido na mesma sala e desagradou-me o fato de nela
estarem outras pessoas. Entrei na conversa banal com relutância. Nesse tempo eu mal tinha capacidade de ser civil. Dona Neiva conversava com todos e eu já desanimava da possibilidade de falar com ela a sós. Embora preparado para mais uma decepção, minha curiosidade persistia. Era quase onze horas da noite quando ficamos relativamente sós. Digo relativamente, porque as pessoas mais íntimas se haviam retirado para a cozinha, em companhia dos familiares da dona da casa.
estarem outras pessoas. Entrei na conversa banal com relutância. Nesse tempo eu mal tinha capacidade de ser civil. Dona Neiva conversava com todos e eu já desanimava da possibilidade de falar com ela a sós. Embora preparado para mais uma decepção, minha curiosidade persistia. Era quase onze horas da noite quando ficamos relativamente sós. Digo relativamente, porque as pessoas mais íntimas se haviam retirado para a cozinha, em companhia dos familiares da dona da casa.
Ela, sentada com simplicidade, cruzou os braços sobre o busto e perguntou meu nome e idade. Permaneceu em silêncio alguns minutos e depois começou a falar.
_ Seu Mário, disse ela. O senhor é uma pessoa insatisfeita. Mas tem uma grande missão a cumprir. Sua vida vai mudar completamente e o senhor vai encontrar a realização que tanto tem procurado. A vida tem sido muito dura com e o senhor, mas agora chegou a sua hora. Tire essa ideia de suicídio da cabeça. O senhor tem muito a realizar.
Dito isso ela calou-se e permaneceu olhando-me como se não me visse.
Marcadores:
Tia Neiva- Mário Sassi- Missão- Almas Gêmeas.
O primeiro encontro de Tia Neiva e Mário Sassi.
O texto abaixo nos conta como se deu o primeiro encontro entre Tia Neiva e Mário Sassi, em relato do próprio Seu Mário, e assim aconteceu:
]" A porta da casa abriu e a pessoa que eu havia conduzido fez sinal para que eu me aproximasse. Saí do carro com má vontade e entrei na casa modesta. na pequena sala estava sentada uma senhora, de uns quarenta anos, modestamente vestida e em cuja figura se destacavam os cabelos longos e os olhos pretos penetrantes.
Foi-me apresentada como " Dona Neiva" e eu, muito a contra gosto, aceitei o mais desligado do que de costume cafezinho. Mas não podia despregar os olhos dela. fez-se silêncio por alguns minutos e ela ficou me olhando com ar pensativo. Minha passageira falava sem cessar, elogiando as qualidades da anfitriã, mas eu mal ouvia. Entre a dona da casa e eu havia se estabelecido um "rapport", e o mundo cessara momentaneamente de existir. Depois das amenidades de costume, ela me surpreendeu com suas palavras.
_ O senhor está sofrendo muito, disse ela; será que não poderia voltar aqui para conversarmos
_ Como é que a senhora sabe? retruquei; o que a senhora está vendo?
_ Volte aqui e eu lhe digo. Veja se pode voltar hoje á noite, respondeu ela. venha que eu quero ver o seu quadro Espiritual.
despedi-me apressado, meio confuso e o resto do dia passei mais desligado do que de costume. Aquela cena e a figura de Dona Neiva persistia na minha mente e meu coração acelerava quando da visita. Tão logo escureceu, dirigi-me para Taguatinga.
Leia nesse Blog o segundo encontro entre Tia Neiva e Mário Sassi.
Medicamentos: A visão da Doutrina do Amanhecer.
Salve Deus. Que Jesus ilumine nossas mentes e os nossos corações.
Existem medicamentos que devem ser evitados?
Como se potencializa um medicamento?
Para saber:
O medicamento substância de origem mineral, vegetal preparada como remédio, visando aliviar ou curar disfunções físicas ou morais que surgem-no corpo físico. Em nossa Doutrina lidamos com a cura desobsessiva e a única recomendação a um paciente é a que tome água fluidificada. Não se receitam medicamentos e nem se manda parar algum que que esteja sendo usado. As entidades podem recomendar que o paciente procure um médico terrestre, mas não fazem indicação de remédios. Sabemos que quase a totalidade das doenças que acometem o Homem começam em seu corpo físico. Assim, cuidamos das causas- a obesessão e o equilíbrio vibracional- e deixamos que os médicos tratem o corpo físico. O único cuidado que temos no uso de medicamentos é a proteção de efeitos secundários, pois especialmente nos remédios da homeopatia existem muitos produtos contendo álcoois ou substâncias que alteram a mediunidade, e isso pode e deve ser evitado, com a conscientização do médium fazendo uma prece e pedindo sua proteção. A Espiritualidade, diante da necessidade cria proteção do fluxo mediúnico impedindo que aquelas substâncias causem qualquer alteração. Uma outra providência positiva é a potencialização dos medicamentos a serem tomados. isso pode ser feito colocando-se as caixas de medicamentos no nosso Aledá, or algum tempo, ou segurando-as na mão esquerda e, com a mão direita erguida, fazer uma prece e pedindo à Espiritualidade que deposite nos medicamentos, a força que irá complementar e reforçar aquela substância em benefício de quem irá consumir.
Para refletir:
" pensamos naquele homem cuja perna ia perder. Chegou um cientista e, no plano físico, deu-lhe um remédio e o liberou. Porém, o homem com suas duas pernas, pôs-se a correr, em chocar-se em desatino com outros homens. Voltou à sua dor primária, indo ver-se em seu antigo estado. O cientista, tornando a vê-lo, triste, foi dar-lhe o mesmo remédio. Ele não precisava mais do cientista! desta vez, sua doença era na alma. Engana-se. o cientista tirou do bolso o Evangelho e lhe deu a cura!... ( Tia Neiva, 12.12.78).
Marcadores:
medicamentos- remédios- Vale do Amanhecer.
domingo, 13 de setembro de 2015
Manipulação bendita-2
Salve Deus meus irmãos. Jesus em nossos corações,
Esta é mais uma história verídica que aconteceu dentro de um templo do Vale do Amanhecer, fato este que serviu para fortalecerr mais minha fé e amor por esta Doutrina, e, acredito que possa servir para outros também, que a ela tenham acesso.
Naquele domingo, como sempre, fomos para o vale para o Trabalho na lei do Auxílio, conforme costume.
O templo estava cheio de pacientes de forma que atendemos, por muito tempo, nos Tronos vermelhos, até o ultimo paciente.
Assim que passou o ultimo paciente, o doutrinador, Mestre Ângelo, sentou-se ao lado da Preta Velha a fim de dar encerramento ao Trabalho, pois devido ao longo tempo trabalhado encontrava-se deveras cansado.
Porém, a vovozinha não dava mostras de encerramento, conforme já estava acostumado com a mentora, o doutrinador percebeu que a Vovó ainda precisava de fazer alguma manipulação, e realmente ela passou a salvar várias forças, incessantemente. Após longos minutos de manipulação, disse:
_ O fio qué fala cum essa preta véia?- Perguntou com meiguice.
_ Não Vovó, só quero agradecer a oportunidade!- respondeu o Doutrinador, cansado, após horas de Trabalho.
_ Salve Deus, meu filho; pois essa preta véia qué falá cum fio.
_ Salve Deus, Vovó. Disse o Mestre.
_ Mais fio vai prestá atenção, vai botá tento na palavra dessa preta veia, viu?
O fio- continuou- nessa semana vai manter o padrão vibratório bem elevado. naõ vai desarmonizar de jeito nenhum. Se fio faiz prece, vai fazê mais, vai se agarrar nas mão de Jesus e vai manter a mente nos seus Mentores, viu, filho? Esses dias que chega precisa ser vvidos com harmonia para que tudo acabe da mió maneira, que a Lei de Deus seja cumprida em seu favor. E fale com minha apareio pra que assim ela faz também, Viu? Mas vos outros num podi desarmonizar nem aperreiar nem nada, Promete, fio, que vai segui o que esta preta velha, que te ama, tá falando?
_ Prometo, Vovó que vou atender- Respondeu o mestre.
Depois desta orientação, a Preta velha deu sinais que o trabalho podia ser encerrado e o Doutrinador assim procedeu.
Já em casa, me foi passadas as recomendações da querida Mentora.
Como ainda iniciávamos na Doutrina e ainda não tínhamos a real dimensão de sua grandeza, pensamos que as palavras de Vovó Catarina de Aruanda era algo normal, um aviso corriqueiro. Porém, procuramos, dentro do possível obedecer.
A segunda-feira transcorreu dentro da normalidade e nada aconteceu.
Na terça- feira nada de anormal.
Na quarta- feira, já esquecíamos das orientações quando ao sairmos de carro num cruzamento, um carro em velocidade bateu violentamente na traseira do nosso carro, justamente no momento que tirei o cinto e me curvei pegar algum objeto que não me lembro, e que caiu no chão do carro. Com a pancada tive uma luxação no pescoço que doeu por vários dias, porem nada mais grave aconteceu, mesmo porque meu filho que estava no banco detrás e poderia ter se ferido gravemente acabara de descer do carro minutos antes e ficou na porta da escola, ao contrário do que sempre fazíamos. porque naquele dia resolvemos que ele desceria primeiro e depois eu, no ponto do ônibus para ir ao trabalho. Certamente esta atitude não foi uma mera coincidência!
Ao chegarmos em casa, mais tarde, ficamos sabendo que a mãe do Doutrinador e minha sogra, uma senhora de idade avançada, saiu de casa sozinha e caiu na rua fraturando o braço, porém já tinha sido operada e passava bem.
No sábado, logo pela manhã, recebemos a notícia que a tia de meu marido desencarou após longa e dolorosa doença.
No meio da semana, novamente no templo, após o atendimento aos pacientes, o doutrinador relatou para a preta velha o que tinha acontecido e perguntou se tudo o que aconteceu não poderia ser evitado, já que o padrão vibratório foi mantido em alto grau.
_ Fio- disse a Mentora- nóis num pode tirar a carga dos ombro dos fios, mas podi, pelas bênçãos divinas, tenta aliviá se os fio merecer.E os fios tavam no merecimento.`Por isso preta veia teve autorização pra avisá fio do que ia sucedê, pra fio se prepará. Se fio num tivesse ficado da alta vibração a tragédia ia acontecer na vida do fio. O acidente era pra haver desencarne na família do fio, mas nada aconteceu, né fio? Mamãezinha que ia ,mais foi protegida e sofreu apenas o que foi necessário. A Tia do fio desencarnou porque chegou a hora de parar o sofrimento, mas preta veia pode dizê que ela foi muito bem atendida. E fio, tinha mais passage, que pelas vibrações dos fios foram afastadas de acontecê.
Isso fio pra que vos outros sabê que vois neste Amanhecer num tão sozinho como pensam e nem trabaiando se nada ganhá. Fio, dentro do merecimento ganha o que é necessário.
Agradeça Jesus, filho. Agradeça a Jesus, falou a Mentora.
Salve Deus, meus irmãos foi, realmente muito emocionante viver esta passagem!
Jurema Maria Nogueira cigana aganara.
Jurema Maria Nogueira cigana aganara.
domingo, 23 de agosto de 2015
ESPÍRITO É FOTOGRAFADO EM IGREJA EVANGÉLICA.
Sob o título " espírito é fotografado em igreja evangélica", o jornal "Correio Espírita", de julho de 2015, fl.13, nos relata esta ocorrência, nos seguintes termos:
..." fenômeno ocorrido no dia 7 de novembro de 2011, dia em que era realizada uma grande cruzada promovida pela referida denominação evangélica.
Esclarece o pastor Celso santos em sua fala, que a fotografia tirada por um celular de uma das fies da Igreja Batista Renovada- Missão da Fé, na avenida Mauá, em Maringá. Na oportunidade de antes de falar sobre o fenômeno, ele leu uma pequena passagem da Bíblia, pois segundo ele tem muitos que creem e outros não, registrada em 1º Coríntios 1:14: "Ora, o homem natural não aceita as coisas do espírito de Deus porque lhe são loucura, e não pretende-las, porque elas se discernem espiritualmente". De muito tempo os registro de figuras em fotos relatadas como anjos tem gerado polêmica no meio evangélico, mas, neste caso, o próprio pastor da Igreja Batista renovada em Maringá- apóstolo Celso Santos- veio a público relatar o caso, mesmo porque segundo ele, a pessoa que tirou a foto não tinha nenhum interesse em se promover e, dado a idoneidade dela, resolve expor este acontecimento para conhecimento das pessoas."
Salve Deus, meus irmãos, podemos constatar que o mundo espiritual continua se manifestando em todos os lugares, como forma de trazer veracidade à certeza da existência do mundo invisível, sendo um alerta para os que ainda não creem.
Oração de uma Ninfa.
Jesus,
apenas lembrando do seu nome me remonto
a eras distantes da Galileia
onde deixastes teus passos nas tórridas areias a serem seguidos
e suas palavras nos áridos corações para serem ouvidas.
Oh, divino e amado Mestre!
Ainda hoje, a poeira do tempo não apagou os vestígios
do que construístes com tanto amor!
Em nossos espíritos ainda sentimos a emanação
de paz e esperança que plantastes.
Não, Jesus. Nada foi em vão. Nada se perdeu.
Nem seus ensinamentos, nem sua fé, nem seu sofrimento
e a Cruz pesada de sua agonia agora é símbolo da vitória
de seus filhos que ainda clamam por ti
perante reis e governos dizendo:" Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!"
Sua luz ainda ilumina esse planeta e sua Força ainda o sustenta.
Jesus.
Não desampare seus filhos que ainda sofrem as dores de serem cristãos, os julgamentos injustos, as condenações descabidas...
seque as lágrimas dos que carregam suas cruzes nos calvários da ignorância e do desamor.
Receba os mártires de toda a sorte que morrem por seu nome e em seu nome, na certeza de sua herança ser a Vida Eterna.
Conduz-nos, jesus, sua pequenas ovelhas para que não nos percamos nos campos da maldade e do egoísmo.
Faça-nos perfeitos instrumentos de sua Paz.
da paz que conforta,
da paz que alimenta
da paz que transforma
da Paz que, um dia, reinará sobre a Terra!
Jurema Nogueira- 23/08/2015. Juiz de Fora/MG
Marcadores:
oração- Prece a Jesus- Paz- cristão= fé.
Palavra de aganara: Somo pássaros de barro!
Salve Deus.
Que as Forças Benditas de Deus não nos desampare.
Meus irmão. Esta postagem é produto de minhas meditações sobre a nossa existência neste planeta e nesta Era que vivemos. O porque de estarmos nesta jornada, ás vezes tão mal compreendida e não raro, mal aceita. Vivemos entre sorrisos e lágrimas, tentando bravamente chegar ao fim da existência, embora muitos já tenham passado pela tentação de sair antes do final.
Mas, somos criaturas de Deus. Criados por uma Força Maior e com um propósito coerente. E como criatura de Deus, feita a sua imagem e semelhança; com requintes de cuidados até mesmo porque sou única neste vasto universo, ninguém, ninguém é idêntico a mim é que penso e penso no porque de tido isso. E minha consciência de criatura divina, criada da mesma matéria dos astros e estrelas eu sei que todo o conflito que sinto (e peço aos leitores que entendam na primeira pessoa do plural: nós) que todo conflito do ser humano encarnado é sua dualidade e sua complexidade. É intuir ter sido criado com um propósito grandiosos porém para ser cumprido numa realidade tão mesquinha e deficiente, onde impera a miséria de todo tipo, as doenças e putrefações, as baixas vibrações e reles pensamentos, os sentidos brutais dos humanos, que tantas vezes são sub humanos. E por outro lado ter a consciência de ter sido moldado com uma matéria igualável á do ouro e das pedras preciosas; dos astros, do ar, da água e do fogo, além, da terra " és feito do pó e para o pó voltarás!" Porém, por esta face de minha criação, elaborada com finas e ricas substâncias, com requintes de sofisticação sei que sou da terra e por isso pouco tenho valor. Entretanto, por minha consciência cósmica, que ás vezes suplanta a humana, percebo que sou mais do que penso ser. Sou uma espécie de astro planetário orbitando neste universo e por ser cria de Deus tenho um lado divino, cuja essência saiu do próprio Deus, de sua imagem e semelhança e que preciso saber deixar aflorar este lado; porque só assim poderei me libertar dessa dualidade que me aflige: ser um ser humano mortal com um espírito imortal; ser uma criatura fadada a fenecer com uma partícula que sobreviverá à eternidade! São os mistérios Divinos que Deus revela aos simples e que Jesus afirmou que aos grandes não seriam revelados; Aos grandes da Terra, aos que se engrandecem na sua parte humana, se esquecemos do seu outro lado: o espiritual, porque disse Jesus: " meu reino não é desse mundo". E isso é muito lógico porque vivemos na matéria pensamos que temos que obedecer as leis materiais, e temos, porque a Lei é única. Porém a forma de cumprimento destas leis é que faz a diferença. E isso é muito difícil: cumprir as leis da matéria com atos divinos, com atitudes do espírito. Por isso penso que por sermos seres espirituais e imortais vivendo em carne perecível e mortais somos presos a este plano, a esta vida fictícia que vivemos como se fossem a realidade, porém, minha condição de ser espiritual me faz querer alçar voos, viver no lugar onde vive-se a verdadeira essência do filho de Deus e por isso digo que somos presos á Terra pela lei da gravidade mas ansiando por viver regidos pela lei da divindade; assim entendo que somos pássaros de barro tentando voar! Mas, só conseguiremos quando lembrarmos que temos asas e tivermos a coragem de sair do barro e voar para a liberdade do Céu. Por outro lado, seremos apenas pássaros de barro e mais nada.
sexta-feira, 21 de agosto de 2015
filhos são como navios.
Ao olharmos um navio no porto, imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte âncora.Mal sabemos que ali está em preparação, abastecimento e provisão para se lançar ao mar, destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras e riscos.
Dependendo do que a força da natureza reserva para ele, poderá ter de desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos.Certamente retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas.E haverá muita gente no porto, feliz à sua espera.Assim são os FILHOS.Estes têm nos PAIS o seu porto seguro até que se tornem independentes.
Por mais segurança, sentimentos de preservação e de manutenção que possam sentir junto dos seus pais, eles nasceram para singrar os mares da vida, correr os próprios riscos e viver as próprias aventuras.
Certos de que levarão os exemplos dos pais, o que eles aprenderam e os conhecimentos da escola – mas a principal provisão, além da material, estará no interior de cada um:A CAPACIDADE DE SER FELIZ.
Sabemos, no entanto, que não existe felicidade pronta, algo que se guarda num esconderijo para ser doada, transmitida a alguém.O lugar mais seguro em que o navio pode estar é o porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali.Os pais também pensam ser o porto seguro dos filhos, mas não podem se esquecer do dever de prepará-los para navegar mar adentro e encontrar o próprio lugar, onde se sintam seguros, certos de que deverão ser, em outro tempo, esse porto para outros seres.Ninguém pode traçar o destino dos filhos, mas deve estar consciente de que, na bagagem, eles devem levar VALORES herdados, como HUMILDADE, HUMANIDADE, HONESTIDADE, DISCIPLINA, GRATIDÃO E GENEROSIDADE.Filhos nascem dos pais, mas devem se tornar CIDADÃOS DO MUNDO.
Os pais podem querer o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles. Podem desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser felizes por eles.A FELICIDADE CONSISTE EM TER UM IDEAL E NA CERTEZA DE ESTAR DANDO PASSOS FIRMES NO CAMINHO DA BUSCA.Os pais não devem seguir os passos dos filhos, e nem devem estes descansar no que os pais conquistaram.
Devem os filhos seguir de onde os pais chegaram, de seu porto, e, como os navios, partir para as próprias conquistas e aventuras.Mas, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que“QUEM AMA EDUCA”.
“COMO É DIFÍCIL SOLTAR AS AMARRAS”
Do site" mensagens espíritas".
"Os pais podem querer o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles. Podem desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser felizes por eles."
Marcadores:
filhos- pais - educação- mensagem
INCORPORAÇÃO: história de pai Joaquim das cachoeiras- Adjunto Adelano.
MAIS UMA DAS HISTÓRIAS DE PAI JOAQUIM DAS CACHOEIRAS
Salve Deus.
salve Deus. meus irmãos e meus Mestres este texto é copiado do Blog do Mestre Gilmar, Adjunto Adelano. Vale a pena ler!
salve Deus. meus irmãos e meus Mestres este texto é copiado do Blog do Mestre Gilmar, Adjunto Adelano. Vale a pena ler!
Salve Deus!
Outro dia fizeram-me uma pergunta interessante! Como é que se incorpora, o médium finge? Como é que ele fala?
Para compreender o processo da incorporação é necessário lançar mão da técnica e até da ciência para tentar compreender esse processo. É necessário lançar da fisiologia para entender um pouco dessa mecânica da incorporação!
O sistema circulatório e respiratório é de vital importância para o ser humano, além de manter as células vivas , propiciam o intercambio de nutrientes entre as mesmas. No movimento da circulação do sangue pelo coração e pulmão , fisicamente ocorre a transformação de sangue venoso em arterial e as células levam até o cérebro oxigênio que mantém os neurônios sempre ativos e funcionante.
O médium de incorporação, quando no processo do transe, a irrigação sanguínea é intensificada na região do plexo solar,uma região acima do umbigo. Com isso,o cérebro deixa de receber uma certa quantidade de sangue, diminui a oxigenação é o mestre entra em transe. No Doutrinador esse processo é inverso.
Já a nível espiritual ou técnico mediúnico, o médium se liga as entidades comunicantes através de canais energéticos específicos, e este , segundo sua condição e evolução ou sintonia mediúnica, é o intermediário, o medianeiro entre o céu e a Terra , permitindo que a entidade “utilize” as partes psicológicas e físicas do médium.
O médium , na grande maioria dos casos, não perde a consciência, ele não é tomado por essas individualidades, sua parte conscencional fica ativa, muito embora, ele não consiga interferir na conduta da entidade ou individualidade manifestada.
Enquanto a entidade está comunicando, agindo o médium normalmente tem condições de ouvir o que a mesma está comunicando. Nessa ação ele (o médium), consegue pensar em sua vida, suas coisas, havendo, portanto uma dissociação entre o que o médium pensa e o que a entidade comunica.
Resumindo, não há interferência por parte do médium na comunicação da entidade, pois a comunicação é automática, não possibilitando ao médium pensar no que deve ser dito.
Mas voltando ao episódio do Pai Joaquin das Cachoeiras....
Depois de atender todos os pacientes, o Doutrinador resolve sentar se e conversar com o Preto velho.
Depois de tirar todas as suas dúvidas, o Doutrinador dispara uma daquelas perguntas chamadas de saia justa!
Pai Joaquim gostaria de lhe perguntar uma coisa?
Salve Deus meu filho! Pergunte- Responde Pai Joaquim das cachoeiras.
O Senhor como Preto fala todas palavras tão certinhas., porque o faz assim sendo o Senhor um Preto Velho?
Pai Joaquin naquela sua paciência ...responde!
-Salve Deus meu filho!!
Se vos ze zagradar, o ze Preto veio ,fala ao zefio do zeito que ze fio queiser!!!
Gilmar Adjunto Adelano.
Nair zelaya- Lindo texto do Mestre Gilmar- Adj. Adelano.
Salve Deus!
O ano era 1985, os Ajanãs tinham um grande união naquela época e pedimos uma com o coordenador dos templos do Amanhecer Gilberto Zelaya, naquela reunião estava também presente uma ninfa, que em determinado momento disse:
-Será que uma ninfa Rama Ajanã pode também participar dessa reunião!
Ali conheci pela primeira vez Nair, sua desenvoltura com as palavras mescladas com seu conhecimento me impressionou, daquele momento em diante passei admira-la.
Nas oportunidade de estar com ela sempre vi uma missionária que sempre lutou por aquilo que acredita, o que para alguns pode transparecer outras razões que na verdade pode ser traduzida no empenho de uma Ninfa deste Amanhecer cujo espaço é predominantemente ocupado por homens lutar e conseguir alcançar um espaço para que possa lutar pelas outras missionárias e pela doutrina.
Disse a ela certa vez que ela tinha força muito grande, que nas reuniões de presidentes ela lia nos olhos daqueles Mestres e Ninfas e já sabia o que estava em seus corações, sua forma de presidir uma reunião de missionárias é firme e consistentemente e mostra por que é uma primeira de Falange. Nos templos por onde passa procura desempenhar uma posição muito difícil que é atender seu Mestre e dar a atenção a todos que lhe procuram.
Seu conhecimento sobre a doutrina é imensamente grande,conhece os rituais e como eles se processa, seu sorriso só perturbado quando ela está em um ritual onde nada a tira da concentração e de seu posicionamento de missionária.
Mas como todos nós missionários desse sistema temos um plexo físico, assim sentimos todos os influxos dessa condição de encarnados e, portanto, não somos perfeitos. E assim temos que considerar que apesar do peso da personalidade Nair procura desconsiderá-los e atender as ingerências da condição de Primeira Missionária Aponara e Ninfa do Trino Presidente Triada Ajarã, que para ele sua presença nos locais onde eles está é de suma importância, e quando nosso trino se dirige a ela como “preta”, sentimos essa grande proximidade entre os dois.
Quando aparece alguma coisa contra ela ou qualquer outro missionário lembro me de uma história que me foi contada de um monge que após ver uma mãe amamentando uma criança disse ao seu assistente: Que seios lindos ela tem!
E o mestre não tirou aquela frase da cabeça e veio questioná-lo....
Foi quando ele respondeu: Os que vi ficaram no passado!
Dessa forma convido a todos a deixarem todos os comentários maldosos no passado, quem se achar em condição que fique e pague com seus comentários maldosos.
Gilmar
Marcadores:
Nair- nair Zelaya- Aponara- vale do Amanhecer
Assinar:
Postagens (Atom)