sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Receita de Potinhos para quem gosta de artesanato e organização.

Minhas amadinhas irmãs  (e irmãos jeitosos também), eis uma receitinha de caixinhas artesanais para guardar aquela nossa " coisinhas doutrinárias", que sempre somem quando precisamos ou se espalham por todo o lado . Com as caixinhas tudo fica bonito , organizado e você ainda faz o maior sucesso: eu garanto!



           Material necessário
potes de MDF
base acrília para artesanato Acrilex
cera incolor em pasta
estopa
lixa nº150
pano macio
peça de madeira
pincéis n.ºs 02 e 189 chato de de cerdas macias)
tinta acrílica brilhante nas cores azul turquesa, vermelho escarlate e branco
verniz Acrilfix brilhante Acrilex
verniz Craquelê Acrilex

Primeiro
Desgaste a peça com a lixa para remover eventuais imperfeições. Siga sempre o sentido dos veios e depois retire o pó com o pano
Segundo
Aplique duas demãos de base para artesanato com o pincel nº 18, em movimentos na direção dos veios e intercale 30 minutos de secagem após cada demão. Pinte também o lado interno da peça.
Terceiro
Cubra toda a peça , inclusive o lado interno, com duas demãos de azul turquesa. para isto, utilize o pincel nº 18 em movimentos da direção dos veios da madeira
Quarto
Aplique uma camada média de verniz craquelê com o pincel nº 18 em uma das faces do pote. Aguarde de 10 a 15 minutos para que o produto obtenha o ponto de mordência.
Quinto
Pinte a outra face do pote com pincel 18 e vermelho escarlate diluído com uma gota de àgua. A tinta deverá ser depositada na superfície do pote com suaves batidinhas em diversas direções. Aguarde 30 minutos para a secagem antes de iniciar a pintura do p´roximo lado.
Sexto
Escolha outro lado e repita o procedimento de aplicação do verniz craquelê na seguinte  com o pincel nº 18. Aguarde de 10 a 15 min. para obter o ponto de mordência. Na sequência aplique tinta branca aleatoriamente. Aguarde 30 min. de secagem e intercale os passos4,5,6, até preencer os quatro lados do pote.
Sétimo
Pinte as arestas do pote e a lateral da tampa com o pincel n] 02 e tinta dourada. Note que os movimentos são  lineares e que a listra dourada divide os lados da peça. A secagem leva 30 minutos e são necessários duas demãos de tinta para um bom acabamento.
Oitavo
Impermeabilize a peça com duas camadas de verniz Acrilex. Intercale secagem de 30 min. após cada camada.

 gasto- R$ 13,40    preço para venda-R$ 38,00
Criação: artesanato@editoraonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário