segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Linda poesia de Tia Neiva!!!!

 Nossa amada Mentora e mãe Espiritual gostava de colocar no papel sua emoções e sentimentos, através de linhas poéticas; enconteri esta poesia escrita por ela, que é muito linda e gostaria que todos conhecessem:


  Jaguar, a caminho de Deus. ( por Tia Neiva)

jaguar de todos os tempos
jaguar, meu filho, jaguar
a vida promete tudo, Salve Deus!
Porém, tudo tem você que dar.

Ninfas do Amanhecer, queridas
queruiidas filhas, lindas em cores
filhas, ninfas, meus amores

Ninfas, luzes! De onde vens?
Daqui... dali... de longe... do mar?
das matas, das planícies, enfim
a culpa. os amores as fez voltar.

Da planície Itálica, jaguar, de onde veio?
Dos Tumuschys? Das pirâmides, talvez!
Do Delta do Nilo, de Amon-rá
de ramsés, de Aknaton, do triste Vale dos Reis?
das Planícies macedônicas predominância total

De Esparta a dura espada,  Atenas, o mar...
Assírios, Hititas, Dórios, Mesopotâmia
Grécia e Pérsia, meu filho, te veio marcar

jaguar, povo de Seta Branca
Filósofo Jaguar, Simiromba também
Jaguar, Ciência Tumuschy, filosofia
 geográficos jaguares, Sol Araken

Magos do evangeljo. Você meu filho jaguar
como espadas luminosas, transformando a brilhar
Doutrinando. esperando à sua origem chegar.

Porém antes, muito antes da montanha branca ceder
passarás naquela estrada que Pai Zé Pedro
 e Pai João traçaram
Mil e setecentos no brasil a Cabala de ariano
o caminho geográfico, a velha estrada ficou.

Passarão os desenganos da evolução de Yara e Yemanjá
a renúncia de Jurema e a meiguice de Iramar,
a fuga de Janaína, princesa de alto mar.

Talvez por esta velha estrada, jaguar
muita lágrima nas tristes noites chorou
que também nas ricas tendas ciganas
violinos, paixões, realizações de amor.

De repente novamente o império
desta vez no Brasil, Jaguar, consagrou
Da sinhazinha, o senhor branco
a política, os requintes, o doutor.

Um dia não mais me verás, porém, meu filho
estou rogando a Deus, na jornada de amor
vendo o mundo em desatinos, seres em busca de luz
ouvindo jesus a dizer: salve Des, jaguar Doutrinador!
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário