segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

:AMOR INCONDICIONAL, VOCÊ SABE O QUE É ISTO?Palavras de Aganara

 AMADINHOS, um dia, ao caminhar pela Galiléia, Jesus foi inquirido sobre como é possível ao homem chegar ao Reino dos Céus. Segundo Lucas,  esta passagem da vida do Mestre assim aconteceu:



   
Um especialista em leis se levantou, e, para tentar Jesus perguntou: " Mestre, o que devo fazer para para receber em herança a vida eterna? Jesus lhe disse:" O que é que está escrito na Lei? Como você lê? Ele então respondeu:" Ame, o Senhor seu Deus, com todo o seu coração, com toda a sua alma, com toda a sua força e com toda a sua mente; e ao próximo como como a si mesmo" Lucas 25-27.
   Nossa doutrina nos traz a orientação do Simiromba nosso Pai  do "amor incondicional"... mas, o que é amor incondicional? Como é possível amar incondicionalmente os nossos cobradores, áqueles que nos desejam mal, que nos odeiam e nos difamam?
    O amor incondicional ensinado por Jesus e nos pedido por Seta Branca realmente é muito difícil de ser entendido e praticado por nós, seres em evolução, porque o amor Incondicional é a espécie de amor mais pura e mais próxima ao amor de Deus e somente pode ser compreendido e praticado por seres em escala espiritual muito elevada, nós, estamos apenas em aprendizagem e muitas e muitas vezes não vamos conseguir amar de forma tão ampla e sem restrições. Somos levados a amar a quem nos ama, nos elogia, nos compreende; mas, os outros, quando muito aceitamos...
  O amor incondicional deve ser estendido não só aos nossos semelhantes da raça humana mas, a todas as criaturas e formas de vida do Universo.
 Muitas vzees pensamos: o que é amor incondicional? como praticá-lo? È difícil. Mas, se pensarmos sobre esta forma pura e tão próxima do amor de Deus podemos começar o início da prática desta exigência para o nosso retorno a caminho de Deus: somente o amor nos eleva e nos coloca perto do Criador.
  Mas, se pensarmos que não é preciso abraçar e acariciar uma cobra para mostrar que a amamos incondicionalmente, fica mais fácil a compreensão: O ato de deixá-la ir se arrastando para a proteção do mato ou da pedra, o respeito por seu jeito de ser e de viver é o amor incondicional.
   assim, da mesma forma, para que amemos incondicionalmente o nosso próximo não é necessário que abracemos a todas as pessoas, conhecidas e desconhecidas, que toquemos a todos. È no respeito e na liberdade que damos aos outros, na compreensão sem julgamentos, por sua forma de ser e de viver, ainda que contrários á nossa convicção, que amamos de forma incondicional.
  O amor, por ser imaterial, não tem fronteiras e assim é possível amar a todos os povos da Terra, ainda que jamais os conheçamos; pois basta que nos coloquemos em situação de acolhimento fraternal por todos os homens, até aqueles que cometem atos absurdos e abusivos, entendendo-lhes  diante de sua evolução espiritual, da sua incapacidade de fazer diferente, como a cobra que mata por veneno porque não sabe usar o mesmo veneno para dar a cura e a vida. Devemos ter sempre na lembrança que somos todos filhos de Deus e moramos todos na mesma casa, o planeta Terra. Todos padecemos das mesmas dores e sentimos as mesmas alegrias. Apenas, cada qual tem suas crenças, seus amores, seus costumes e esperanças. Orar pelo planeta, ajudar quem nos estende a mão, corrigir, ensinar, transmitir ou simplesmente aceitar são passos que nos conduzem no caminho do amor incondicional e, certamente um dia caminharemos mais rápidos neste caminho e seremos capazes de amar ao próximo como amamos nós mesmos. Salve Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário