sábado, 18 de dezembro de 2010

Palavra de Aganara -Nascimento de Jesus: Você sabe a data com certeza?




 
                           Você sabe a data do nascimento de Jesus?

                  Como tudo o que se diz respeito ao Mestre Jesus, cuja vida é cercada de mistérios e inconsiatências, somente a fé e o seu exemplo nos chegou até nós pelo testemunhos e registros dos primeiros cristãos, nada sabemos com certeza, nem o dia certo de seu nascimento, nem do seu desncarne e muitas outras questões de sua vivência não nos é dado  ter certeza. O próprio Mestre disse um dia! "Felizes os que não viram e crêem!" já prevendo que sua existência seria apenas nos passada de forma vaga e por várias versões. sendo que nem mesmo os quatro evangelistas são unãnimes em seus relatos: " Felizes os que não viram e creêm!"              O nascimento de Jesus, é poeticamente descrito nas Escrituras. mas, é certo que a realidade não se passou da forma como conhecemos; A começar pela data de 25 de dezembro, que foi escolhida para reunir num mesmo dia todas as festas, inclusive pagãs, que eram comemoradas neste mês durante a Idade Antiga e Média. Pesquisadores históricos, descobriram com seus estudos que Jesus não teria nascido em dezembro e nem há 2010 anos atrás!  isto ocorre porque os calendários foram feitos, refeitos e alterados ao longo da História da Humanidade; o ano de 46 a.C  por exemplo tee sua duração aumentada para 445 dias e possuía alguns meses de 34 dias.
           Quando se buscou fixar o nascimento do Cristo a partir de 773 da fundação de Roma, por engano se incluiu o ano zero. Considerando o calendário judaico verifica-se  a possibilidade de Jesus ter nascido  no mês de abril, de 4 a 6 anos antes do considerado.. Ora, sabemos que Jesus nasceu em Belém, na Judeía no tempo de Herodes, segundo nos informa Mateus, ( 1- 1a2). "Sabemos que herodes viveu até o ano 4a.c; de moso que o Mestre nasceu 3 anos antes a quando do censo do povo judeu, que ocorreu exatamente 1 ano após o censo de outros povos sbjugados pelo poder romano. O censo ocorria para facilitar a contagem do povo e a respectiva cobrança de impostos." Há controvésias? Sim , mas, o que isto importa?
            Alan Kardec, o Grande Codificador da Doutrina Espírita, afiramava " importa o ensinamento moral de Jesus, este não tem controvérsia."
            João, o Evangelista, apregoou:" Jesus nasceu no dia em que meu entendimento iluminado por sua divina graça me fez saber que Deus é amor!"
          Por isto, amados, não interessa a data correta da chegada a este plano deste Espírito de Luz e Amor que aqui veio em missão de amor´incondicional, se sujeitando ás limitações físicas da matéria para nos regenerar, pelo ensinamento do amor, como única forma de evolução espiritual"
         Jesus nasceu no dia em que o reconhecemos e aceitamos seus ensinamentos; nasceu no dia em que falou no seu, no meu coração e nos transmitiu uma mensagem que, acolhida por nossos espíritos, jamais esqueceremos. Nasceu em nossa vida quando nos encaminhou para a missão na Lei do Auxílio, onde temos a planejamento de nossa quitação  cármica. E, amados, Ele nasce a cada dia em que necessitamos da energia bendita de seu surgimento, nasce naquelas horas de dor e sofrimento, de angústia e desespero, quando não conseguimos carregar o fardo de nossos atos lesivos a nós mesmos e aos outros. Jesus nasce em cada olhar, em cada sorriso, em cada tristeza, em cada ato de caridade. que nos possibilita o crescimento, a evulução de nossos espíritos; Cabe a nós aceitar e nos envolver neste Natal diário, neste milagre cotidiano e bendito do Nascimento do Divino e Amado Mestre Jesus! Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário