quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A luz dos Filhos de Deus: palavras de Aganara.

Meus amados: o espírito é forte mas o plexo físico já não aguenta muita coisa, estou adoentada (agradeço os e-mails, desculpe não respondê-los) e por isto não tenho tido força para postar no Blog; mas, Jesus e Simiromba meu Pai me concederam este tempinho de força física para a realização deste trabalho.
 Mais uma vez coloco um texto produto de meus pensamentos acerca das palavras do Divino Mestre e tenho por objetivo compartilhar meu entendimentos com os leitores deste BLOG, que graças às Forças benditas está crescendo a cada dia, com muitas e novas visitas, para que, juntos reflitamos sobre o assunto;  Que o " cigana aganara" continue sendo uma fonte de propagação de nossa Bendita Doutrina e das palavras de Jesus. Que Deus abençoe a todos! Que as forças benditas de Aruanda nos fortaleça para a missão. Salve Deus!

"Que a luz de vocês brilhe diante dos Homens para que eles vejam as boas obras que vocês fazem e louvem O Pai de vocês que está no céu." ( Mateus 5-16)

   Este ensinamento do Amado Mestre Jesus merece atenção daqueles que procuram sr merecedores do Reino de Deus  por tentarem seguir os ensinaentos de Jesus Cristo porque conforme o Mestre ensinou "os que segume os meus ensinamentos  para glorificar a Deus Pai Todo Poderoso poaaui uma luz" e  somente pode espalhar a Luz quem a possui, não pode, portanto, espalhar luz aquele que vive nas Trevas; porque a Luz repele as Trevas e expõe toda a Verdade.. Devemos entender que esta Luz que os seguidores de Jesus ostenta é originada da Luz resplandescente do Mestre Jesus, originada de suas palavras, de suas obras, de seu testemunho acerca da Bondade e da Justiça Divinas.
 Certa vez, Jesus alertou:" Ninguém acende uma candeia  para escondê-la. Quem acende uma luz deve colocá-la em um lugar alto para que a luz se espalhe à volta tudo clareando.
 Esta Luz são os conhecimentos que adquirimos neste convívio íntimo w siário com as mensagens e snsinamentos  do Cristo, com o entendimento nem sempre fácil, porém, uma vez aprendido, eterno, das Leis crísticas. O perdão Incondicional, O Amor Incondicional à Deus e ao próximo, a certeza da realização das leis popularizadas por Jesus, a prevalência do espírito sobre a matéria, aliada à convicção que o pai nos concede todas as condições necessárias para nossa sobrevivência material e evolução espiritual. Por isto esta luz deve deve sobresair e iluminar a todos e tudo à nossa volta, colocando-a no lugar mais alto que encontrarmos estaremos garantindo que os Homens que a vejam  percebam as Boas Obras que fazem os seguidores de Jesus e todos saberão que somos verdadeiramente Cristãos, pois só provaremos esta condição por obras, não por palavaras apenas. È a força inquestionável do exemplo.Pelo exemplo damos testemunho que seguimos o Divino  Caminheiro da longígua Galiléia, que não juntou nenhum tesouro neste mundo m que a ninguém condenou, jamais amaldiçoou, jMia ofendeu a qualquer que seja por atosou palavras. praticou a humildade e o amor, se alimentou de peixes e pão, andava com rotas sandálias e simples mantas...
 Por isto não podemos pregar a siplicidade vivendo no luxo desnecessário, não podemos pregar a Paz incentivando ódios  e conflitos, não podemos buscar o reino dos Céus valorizando em primeiro lugar o Reino da Terra!
  Somos mestres do Vale do Amanhecer, por isto nossa responsabilidade é imensa. Nosso mentor Maior, SETA BRANCA nos ensina o Amor, a Tolerância e a Humildades e é isto que devemos apresentar ao mundo como uma luz que, saindo de nós irradie ao redor!
  Jaguares, alertai para a missão: sejamos jaguares dentro e fora do Templo. Não existe uma sineta que toca avisando que está na hora de deixar de lado a conduta doutrinária. Apresentemos nosso comportamento, nossas palavras e nosso exemplo ao mundo, vamos doutrinar nossos irmãos pelo exemplo onde quer que estivermos, vamos colocar a luz que buscamos em Jesus ao alcance de todos. Para que os Homens nos observando digam:"Estes são diferentes, são realmente seguidores de Jesus, pois se portam como verdadeiros discípulos... " Lembremos que o Divino e Amado Mestre disse há mais de dois mil anos:"Veja se a luz que está em você não é escuridão. Se o seu corpo inteiro é luminoso, não tendo nenhuma parte escura, ele ficará todo luminoso, como quando a lâmpada com seu clarão ilumina você.( Lucas, 11-36)
 Se não passarmos á frente o que aprendemos da Lei de Jesus, se por falsa modéstia ou timidez ou insegurança nos eximirmos de ensinar aos que ainda precisam aprender, estamos escondendo a Luz que temos para iluminar este mundo. O Mestre nos disse com firmeza: EU SOU A LUZ DO MUNDO!
Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário