sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O CAMINHO DA VIDA: aprendizagem bendita ( conte para alguém)

                  O Caminho da Vida (autor desconhecido)

     Um dia um bezerro precisou atravessar a floresta virgem para voltar a seu pasto; como um aninal irracional, abriu uma trilha torta, cheia de curvas, subindo e descendo morros.
    No dia seguinte, um cão que passava por ali usou esta mesma trilha torta para atravessar a floresta, e assim veio um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta; os homens começaram a usar este caminho; entravam e saíam, entravam á direita, á esquerda, abaixando-se, desviando dos obstáculos, reclamando e praquejando, até com um pouco de razão... mas, não faziam nada para mudar a trilha.
    Depois de tanto uso acabou virando uma estradinha onde os pobres animais percorriam , com carga pesada, em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro.
     Muitos anos se passaram; a estradinha passou a ser a rua principal de um vilarejo, depois a avenida principal de uma cidade, a avenida transformou-se no centro de uma grande Metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro muitos anos antes..

      Os homens têm a tendência de seguir, como cegos,velhas trilhas de bezerros de sua mente e se esforçam, de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram.
     Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquela trilha, como se fosse um caminho único.. sem se atrever a mudá-lo....
    A propósito... qual é o seu caminho?

  Queridos irmãos, eis aí uma boa história para a meditação do final de semana. Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário