terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Rir ainda é o melhor remédio- Casos engraçados do templo Tanor

             Aconteceu na linha vermelha

 Certa vez fomos ao Rio de Janeiro para uma consagração na cidade de Niterói. Todos muito animados, pois para muitos era o primeiro passo iniciático e estavam todos numa sintonia de alegria e felicidade. Ao meio dia, hora da Prece, foi logo lembrada por alguém e o Adjunto Tanor, Mestre Coleta, logo iniciou a prece, todos em posição iniciática. Cruzávamos a linha vermelha. naquela hora o tráfego era intenso e os veículos rodavam em baixa velocidade, quase um congestionamento.
  De repente, pelo canto dos olhos vi que ao lado estava um ônibus coletivo urbano e um policial, muito agitado, tentava abrir caminho entre os passageiros, com uma arma na mão e olhando para a nossa Van; percebi que, por estarmos todos de " mãos para cima", ele pensava se tratar de um assalto. Olhei para ele e fiz um sinal que tudo estava bem. Ele não entendeu nada e fez uma careta muito engraçda. Prece terminada, braços abaixados; a Van andou e o policial ficou lá sem entender nada.
  Contei a todos o que aontecera e ninguém percebera o desespero do policial; todos riram muito e este assunto durou bastante durante o resto da viagem....


                                       A  greve

   Uma vez que fui ao Templo Mãe tive dificuldades por causa da greve do metrô e levei horas para chegar ao Vale. Após os trabalhos, na hora de retornar para Àguas Claras onde estava hospedada, fiquei tempo demais na "Rodoviária do Vale" esperando o ônibus. Já nervosa porque não sabia se haveria metrô até mais tarde, comentei com um senhor que também esperava impacientemente. E ao fazer minha reclamação sobre o trasnporte público em Brasília ele me disse:
 _ Sabe moça, aqui em Brasília todo dia tem greve. È greve de médico, de motorista, de fábica, de escola... de tudo... Moro aqui  há 28 anos e todo dia tem greve. Só quem não faz greve é este povo ali ( apontou para o templo); é uma gente esquisita que trabalha todos os dias, com chuva e com sol; começam todo dia de manhã e vão até tarde da noite, todos os dias, sem fim de semana nem feriado... aqui em Brasília só este povo que não pára nem faz greve... em 28 anos nunca vi ali fechado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário