segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SERMÃO DA MONTANHA pelo Trino Triada TUMARÃ

 AMADOS, vamos continuar nosso estudo acerca das Palavras do nosso Divino e Amado Mestre Jesus, recebendo as explicações do Mestre Tumara~decorrente de seu aprendizado pelo convívio com Koatay 108. é uma abordagem desta linda página bíblica sob a ótica do Vale do Amanhecer. Salve Deus!
 



                         5- Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia

                       Ser misericordiosos é praticar o amor incndicional, o amor ensinado´por Jesus, que nos ensinou a amar o feio, o doente, o fraco, o ignorante e o que se diz nosso inimigo com a mesma intensidade que amamos os saudáveis de corpo  e mente, bonitos e agradáveis. ter a consciência deste universo, mesmo aqueles necessitados e incompreendidos, projetadndo o seu ectoplasmailuminado por seu Sol Interior para a Cura desobssessiva, na ajuda caridosa da lei de Auxílio. O Homem, enquanto simples cidadão que não desenvolveu a sua mediunidade, é predominantemente social. Vive momentos complicados, mas somente vislumbra a situação pela ótica materialista. Se penetra em caminhos mais elevados da sua intelectualidade ou se envolve pelo misticismo, tende, de modo geral a se tornar solitário. O Jaguar, o Homem que desenvolveu sua mediunidade, que superou a intelectualidade e o misticismo pelo conhecimento doutrinário, torna-se um solidário! Aprende, em sua missão, que a passividade não pode dominá-lo, porque ninguém pode ser bom se não fizer o Bem. Lança-se ao trabalho espiritual, agindo não só no Templo, mas em qualquer lugar onde esteja, com a consciência de sua força, da assistência de seus Mentores, procurando agir onde houver dor, desesperança, sofrimento ou aflições, levando a harmonia e a paz, vivendo ativa e intensamente as 24 horas de cada dia. O Jaguar aprendeu que a misericórdia tem suas qualificações corporais  e espirituais, como  o Cristo exemplificou, tratando das feridas do corpo e do espírito, curando, ensinando, enxugando as lágrimas, corrigindo, perdoando e amando! Confia nas palavras de Jesus: "... e aquele que viver e praticar a misericórdia, receberá a misericórdia divina!..." Em outra passagem, relatam os evangelistas que os fariseus criticaram duramente Jesus porque estava sentadoà mesa, da qual participavam pescadores humildes e desprezíveis coletores de impostos, tendo o Divino a Amado Mestre respondido: " não necessitam médicos os que estão com saúde, mas sim os doentes! ide e aprendei o que quer dizermisericórdia! Misericórdia é o que eu quero, não sacrifícios...! Vim, não para chamar os justos e sim os pecadores..." E quando Jesus explicou que o maior mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas, mas que, de igual importância, é o que manda que amemos o nosso próximo como a nós mesmos, entendemos que devemos exercer a misericórdia com todos e também, conosco. Preso no invóculo material, deve o Jaguar cuidar da higiene e da saúde de seu corpo, descansando, trabalhando, dormindo e com pleno exercício  de todas as suas atividades mentais e físicas, tratando-se quando for necessário consultas com médicos da Terra, cumprindo recomendações  médicas, ,  dando apoio principalmente aos seus familiares sob todos os aspectos- material, social e moral- atentando para o fato de que o Jaguar harmonizado é aquele que sabe manter equilibrado os dois pratos da balança: o físico e o espiritual. Praticar a misericórdia sem sacrificar seu lar, sua família e a si próprio. Misericórdia, sim!  sacrifício, não!

6- Bem aventurados os limpos de coração porque verão a Deus

!
       O jaguar é o homem que busca limpar o seu coração, tirando a terra que o impediria de cumprir sua missão, superando a sua personalidade e modificando-se internamente. Tem o Jaguar de se livrar do seu egom liberta-se dos valores materiais, harmonizando-se com o Universo, abriando amor e desprezando o egoísmo e a vaidade. Só sabe amar o Homem livre do seu egoísmo, que faz uma reforma profunda em seu interior, libertando-se de sua personalidade e reformulando sua escala de valores. O jaguar busca sua evangelização progressiva, melhorando, com isso, a sua emissão e c a captação de forças universais e telúricas  , tornando-se intrumento cada vez mais afinado da Espiritualidade Maior. assim, torna puro o seu coração e desempenha com maior eficiência sua missão. Sem maldade e sem malícia, consciente de suas obrigações, cumprindo e fazendo cumprir as Leis de nossa Doutrina do Amanhecer, vivendo equilibrado e harmonizado dentro da obediência à conduta doutrinária, o Jaguar tem confiança nas palavras do Cristo, reunindo condições de ter limpo o seu coração e, com isso, poder ver Deus!

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário