sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O significado do Natal para Chico Xavier (exercício para a alma)

O que é o Natal para Chico Xavier? O que é o Natal para os espíritas? O que é o Natal pata você? 

 Perguntaram ao Chico Xavier:

 Você acha que o Natal está perdendo o significado?

R: Não, não acredito que esteja perdendo o significado porque de ano a ano todos os cristãos se reúnem num pensamento só, no recolhimento e na glorificação de Jesus Cristo, como sendo o Embaixador da Paz e do Amor na redenção da Terra. è possível que, com o aumento da população da cidade, com a explosão demográfica muita gente ainda esteja despercebida do Natal; mas o natal continua ainda dominando o coração da criatura.

O que representa o Natal para os espíritas?
R: A necessidade de nos amarmos uns aos outros, seguindo o que Jesus nos ensinou, perdão das ofensas, esquecimento das injúrias, o cultivo do trabalho, a fidelidade ao dever, a lealdade aos compromissos assumidos, o lar, a família, a alegria de nos pertencermos uns aos outros através dos laços de fraternidade. Isto tudo é Natal. È nossa mãe, nosso pai, quando estejam no Plano espiritual. Natal representa nossos irmãos muito queridos ainda mesmo aqueles que não se encontram conosco. È muito amor, muita saudade, mas, é, sobretudo muita união para que se faça o melhor em cada novo ano que aparece.
( do livro Chico Xavier:O Homem, O Médium, O Missionário, deAntônio M. Noroefe)

O que é o natal pata você?

Minha irmã, meu irmão que lê esta postagem; nesta bendita hora, te peço para que sintonize uma relação de união com seus Mentores, com o Amado Mestre Jesus e faça esta pergunta dentro do seu coração: " O que é o Natal para mim?".Silencie todo o pensamento, pare todo o movimento e reflita dentro de você sobre esta data, comemorada em todo o mundo Cristão, mas, que poucos sabem o que realmente representa. Fique por alguns minutos pensando sobre o Natal em sua vida; faça uma sincera reflexão. Ao final de alguns minutos, escreva o que você está sentindo e pensando. Não se preocupe em fazer bonito ou certo. Apenas registre a impressão de seu espírito. Deixe-se levar pelo Amor e pela Paz que reina nos corações cristãos nesta época tão especial. Escreva, meu irmão e minha irmã, deixe sua alma falar! Depois leia o que você escreveu: você vai se surpreender com a beleza do seu pensamento! Se você achar interessante use o que sua alma transmitiu r use como mensagem de Natal para seus amores, amigos e conhecidos. Espalhe o verdadeiro Espírito de Natal! Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário