domingo, 12 de dezembro de 2010

SALMO 1, DE DAVI( Trino Tumuschy)

  Meus irmãos, não podemos dispensar os ensinamentos do trino Tumuschy sob pena de nos empobrecermos espiritualmente; quanto mais aprendemos, quanato mais tivermos acesso aos bons ensinamentos daqueles que têm condições de nos ensinar, maiores seremos espiritualmente, com mais condições de entendermos os belos e divinos fundamentos de nossa Doutrina. Salve Deus.




              SALMO 1, DE DAVI.

Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores. Antes tem o seu prazer na Lei do Senhor  na sua Lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá os seus frutos na estação própria, e cujas as folhas não caem e tudo quanto fizer prosperará. E não são assim os ímpio; mas são como a moinha que o vento espalha. pelo que os ímpios não substituirão ao juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá!

           O Homem _ o ser humano_ é uma partícula diferenciada de Deus que percorre o caminho. Como Deus é inconcebivel, inimaginável, isso torna possível conceber ou imaginar a origem do Homem, assim podemos conceber e imaginar o Homem apensa como o vemos: caminhando! E como o vemos? um corpo que se movimenta, uma alma que se manifesta através dese corpo, e um espírito que se evidencia através dessa alma mais esse corpo. O corpo sem a alma é puramente animal, é desumano. O corpo mais alma forma o Humano. O Homem e´, portanto, o espírito que caminha tendo como veículo o seu corpo e sua alma. Ele tem o prazer de meditar, na tristeza ou na alegra, dia e noite, na Lei do Senhor, ou seja, o seu destino trancedente, na vida do seu espírito. Então ele estará sendo alimentado pela fonte pura e inesgotável do seu acervo espiritual, como a ´gua que viceja junto ao rio, onde nunca lhe falta`agua Tudo o que ele fizer será positivo, e ele estará sempre, vicejante, vivo e atuante, Se o homem se preocupar apenas com o seu corpo _ o físico e o psíquico- ele estará sempre no transitório. Seu corpo quando perecer, se dispersará e a memória dos feitos de sua alma se perderá. Somente seu espírito se reunirá na CONGREGAÇÂO DOS JUSTOS, no caminho que o Senhopr conhece. salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário