sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O Sermão da Montanha- pelo Trino Tumarã

         Meus amados, vamos continuar na sintonia bendita para o perfeito entendimento desta bela página do Evangelho, que retarata a mais grandiosa mensagem trazida ao mundo, pelo Mestre querido, Jesus. Naquela época, vítimas do ódio e da incompreensão, não nos achávamos em condições de entendê-la e muito se dispersou no vento; porém, agora, com a força de nossos plexos preparados e pela conscientização que nossas consagrações nos proporcionam, temos condições suficientes, não só para entender a Mensagem, como praticá-la em totalidade. Que Deus retribua ao Mestre Tumarã a caridade de comentar este texto bíblico à luz de nossa Doutrina, amparado pela convivência e aprendizagem com Mãe Clarividente. Salve Deus.

                  7- Bem aventurados os pacíficos porque serão chamados filhos de Deus!

     Buscando eliminar os seus conflitos íntimos, que surgem entre a sua individualidade e a sua personalidade. e são os maiores combates que o jaguar enfrenta em sua jornada, vai o missionário se tornando um  pacificador, porque, vitorioeo e4m sua luta íntima, adquire  a paz interior e a capacidade para acalmaros ânimos daqueles que estão ao seu redor. Koatay 108 fez diversos comentários sobre o poder do jaguar, especialmente em rituais , como o da Estrela Candente, em que pode aliviar e até terminar conflitos entre  povos distantes. Sabe o jaguar que o Homem em conflito consigo mesmo torna-se perturbador, pois os conflitos externos são consequências de um conflito interno. Jesus disse" Eu vos dou a minha Paz! não a dou assim como o mundo dá a sua paz... Eu vos dou a minha Paz para que a minha alegria esteja entre vós, e, assim, seja perfeita a vossa alegria!" sabemos, então, que temos a obrigação de sermos alegres, para termos um elevado padrão vibratório, o que nos dará a Paz de cristo em nossos corações, a harmonização de nosso Sol Interior. Sempre que nos depararmos com um  conflito, oremos ao senhor, mesmo que seja mentalmente, abramos o nosso canal de emissão e confiantes nas palavras de Jesus( " Pois onde houver duas ou mais pessoas reunidas em meu Nome, ali estarei Eu, em espírito e em verdade, no meio delas") vamos agir com equilíbrio, tranquilidade e muito amor, para que possamos receber a intuição divina, agirmos como instrumentos da Voz Direta, confiantes em nossos Mentores. O nosso trabalho de pacificar os irmãos em conflito, de fazer uma doutrina baseada no amor e nos conhecimentos de nossa missão, nos permitirão sermos chamados FILHOS DE DEUS!

      8- Bem aventurados os que padecem de perseguição por amor da justiça, porque deles é o reino dos Céus!

   O jaguar em harmonia com os Planos Superiores, tendo equilibrado o seu Sol Interior, com sua consciência despertada, agindo na Lei do Auxílio pela força de seu amor e de sua caridade, vivendo na perfeita conduta doutrinária, tem uma atitude justa e reta para com Deus. Arraigada na vaidade e no egoísmo, a Humanidade, através dos tempos sempre tem desprezado e perseguido os sábios e os justos, simplesmente por julgá-los superiores aos demais. Ser bom, ser justo, agir corretamente- isso causa temor aos que estão ao redor, e gera conflitos e perseguiçoes. Um provérbio àrabe diz: "Porque me queres tão mal se nunca te fiz qualquer bem? Certamente existem componentes transcedentais em muitos casos, mas a verdade é que ser bom, fazer o bem, provoca reações negativas em quem recebe os benefícios. Quem leva a vida em desatinos, mergulhado cada vez mais fundo no abismo negro dos vícios, das maldades e das agressões, não se sente bem perto de alguém que esteja equilibrado e bom. São  Vibrações antagônicas, padrões vibratóris diferentes, e o resultado é que surgem situações de deboche, malidicência e provocações. O mau sabe o quanto é difícil ser bom, que não conseguiria atingir aqueles graus de sabedoria, de perfeição moral, de consciência e de conhecimentos, e daí nasce um sentimento de frustração, que leva a ressentimentos e a perseguições. Por todos os tempos o Homem tende a se acomodar em uma situação em que se diz"colocado ela vontade de Deus", esquecido de que toda a sua reencarnação foi por ele mesmo programada, e não tem a preocupação de progredir materialmente e espiritualmente. Não aceita que alguém possa ser melhor do que ele. passa, então, a destruir indiscriminadamente todos os que julga acima dele, por puro sentimento de inveja e frustração. Olham como ofensa pessoal todo aquele que demonstra ter qualquer capacidade em qualquer segmento profissional, social ou moral. Se esse Homem tem poder em suas mãos, pasa a ser um perseguidor violento de suas vítimas. Jesus sabia como os seguidores seriam perseguidos, e advertiu os apóstolos para terem confiança em suas difíceis missões. Harmonizados em suas relações com Deus, quando sofrerem perseguições por causa de vossa Doutrina, os jaguares sabem, como o sabiam os apóstolos que morreram cantando em meio aos terríveis suplícios, que o prêmio sublime da confiança e do amor em Jesus, será o Reino dos Céus!

* postagens referentes as bem aventuranças anteriormente postadas nos dias:22/11.23/11 e 6/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário