segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Só Deus conhece Deus: palavras de aganara

"







                 "SÒ DEUS CONHECE DEUS EM SUA FIGURA SIMPLES E HIEROGLÌFICA"

     Desde a primeira vez que tive contato com a expressão acima fiquei pensando sobre ela. Achei-a muito hermética para meu pequeno conhecimento e "ganhei" boas horas tentando entendê-la dentro de meus parcos conhecimentos, não só linguísticos, mas, também, doutrinários. E pensei... pensei... pensei muito e depois de tantos pensamentos e divagações assim entendi. Só Deus conhece Deus. Isto é um fato porque por mais que tentemos não conhecemos ( ainda) este Espírito gerador, criador, mentenedor de todo o universo. Muitas vezes não entendemos os designos de Deus e não raro os questionamos. mas, nós, jaguares, após interar a Corrente e após os nossos esrtudos dentro da Doutrina começamos a começar a entender um pouquinho Deus. Já não questionamos o fato de uma criança ter uma doença incurável e um velho estar em plena saúde; porque uns nascem perfeitos, outros com graves deficiência; porque pessoas boas sofrem tanto, porque tantas tragédias e catástrofes que parecem caprichos? Percebemos que tudo que acontece neste é fruto de uma Lei justa e imutável: a Lei Divina. E o que vemos e muitas vezes questionamos nada mais é que os reajustes cármicos, a Execução da Lei de causa e efeito eou Ação e Reação. Ninguém sofre nada além do que pediu ou do que precisa pagar.
     Só Deus conhece Deus em sua figura simples e hieroglífica.
 Deus é um Ser simples. Deus nada mais é do que Bondade e Amor. Se assim pensarmos veremos que tudo em Deus é simplicidade, podemos perceber esta verdade observando sua obra. Os astros cumprem caminhos muito parecidos no espaço, o mar vem e vai há milênios do mesmo modo, o Sol nasce sempre no mesmo lugar e a lua também, os dias se sucedem, há um tempo para plantar e colher, uma época para nascer flores, outra para os frutos. Tudo é simplicidade e organização. Porém, complicamos tudo. Queremos comandar e mmudar o curso da Vida e do universo. cansamos da rotina e dificultamos nossos dias e nossas vidas. Não amamos, que é fácil, mas odiamos, o que é tão difícil de ser feito que adoece a criatura que odeis. Entretanto, apesar de ser um ser simples, Deus também é figura hieroglífica, que quer dizer que por mais que busquemos entender Deus, para nós, espíritos impuros não conseguimos entendê-lo. Como disse uma vez Chico Xavier: perguntar para nós, seres humanos sobre Deus é o mesmo que perguntar ao verme que rasteja no solo sobre o Sol que o aquece.A palavra hieroglífica nos remete a HIEROGLÌFICO, que era a escrita do antigo Egito. ora, para nós, é uma forma de escrever altamente complexa, que definitivamente não entendemos. Porém, os antigos egípicios a escreviam e liam sem problemas, porque eles estavam aptos a entendê-la porque viviam na época em que assim se escrevia, estavam próximos daquela realidade, estudavam e usavam aquela escrita, que apesar de ser muito difícil para nós, hoje, que não estamos perto daquela realidade, daqueles estilo de vida, também podemos afirmar que é uma escrita muito simples, quase desenhos rudimentares os infantis que se não tivessem um sentido oculto aos nosso conhecimento não nos seria impossível escrevê-la e lê-la.
Assim amados, Deus, apesar de ter sua forma simples exatamente comprovada por suas criações é ao mesmo temnpo um ser altamente complexo porque ainda não vivemos perto da Realidade Divina. estamos impedidos por nossa evolução ainda deficiente e por isto somos iguais crianças a quem se tenta explicar o funcionamento de uma máquina, ou a criana que tenta, inutilmente aprender complexas fórmulas de física ou de química. Somente com o estudo e a evolução a criança, ser limitado pelo crescimento ainda incompleto conseguirá entender o funcionamento de uma máquina ou as fórmulas científicas. Assim também acontecerá conosco: pelo estudo, evolução e crescimento de nosso espírito, um dia conheceremos Deus, em sua forma simples e complexa, ou seja em sua figura simples e hieroglífica.
  Jesus , Filho dileto de Deus soube que tinha de cumprir a vontade de seu Pai que está no Céu, morrendo na cruz, após imenso suplício , em nunhum momento questionou ou duvidou de Deus. Se observarmos a História, não conseguíriamos entender como um Pai amoroso deixaria o Filho muito amado morrer daquela maneira; porém, não houve questionamentos por parte do Cristo  que aceitou amorosamente a missão, porque Jesus, com toda a sua sabedoria  também sabia: só Deus conhece Deus em sua figura simples e hieroglífica: por isto ainda que não entendamos os motivos e os designos de Deus, estes devem seu cumpridos, porque só Deus conhece Deus, só Deus entende Deus, só Deus sabe o como e o porque...
Salve Deus.
   Assim amados eu entendo estas palavras de nossa Mãe Clarividente, não sei se está certo, porque como já disse sou uma criatura limitada de conheceimentos, Por isto, após ler esta postagem você tiver outro entendimento, por caridade, em nome de Jesus, partilhe-o comigo!


Um comentário:

  1. MINHA IRMÃ, EU ENCONTRE O QUE PRECISAVA, PARA ORNAMENTAR UMA PALESTRA QUE TIVE A OPORTUNIDADE DE DAR, ONDE EU DISSE ( SÓ DEUS CONHECE DEUS EM SUA FIGURA SIMPLES E HIEROGLÍFICA )E PUDE ENTRAR EM DETALHES PARA NÃO DEIXAR NENHUM DOS PRESENTES SEM ESTE ESCLARECIMENTO. SALVE DEUS-ADJ. T. AMURUÃ MESTRE DÉCIO, ADJ. DE APOIO DAS SAMARITANAS.

    ResponderExcluir