segunda-feira, 11 de outubro de 2010

As ciganas Aganaras e as crianças.



A relação da Cigana Aganara com as crianças é muito íntima, sendo mesmo uma missão originada em nosa herança transcendental, pois como nos ensinou Tia Neiva, no texto que fala da tribo Katshimosky, afirma que as ciganas faziam previsões, liam a sorte nas cartas, eram quiromantes, bruxas e curandeiras e ensinava o que sabiam, não só aos filhos de sangue, mas, aos filhos de outros, como se fossem seus...
Por isto, é grande o número de ninfas pertencentes à Grandiosa Falange das Ciganas das Aganaras e que têm relacionamneto afetivo por crianças, seja por decorrência da profissão, de atividades relacionadas ou por laços de família, sempre dr preocupnado em transmitir conhecimento e demonstrando proteção.Tia Neiva, a nossa Natacha, é exemplo vivo desta verdade que pode comprovada pelo grande amor que demonstrava pelo pequenos, sempre os acolhendo em seu enorme coração de mãe.
Encontrei um livro cujo título" Memórias de um Repórter",de Fernando Pinto, traz a visão do autor a este assunto, quando nas p.36, escreve:
 As crianças representavam uma espécie de bagagem indispensável para Tia Neiva. Por onde ela se deslocava as levava consigo. De seu primeiro templo na Serra do Ouro (perto da cigade goiânia de Alexânia), passou pelo Núcleo Bandeirante, taguatinga e Planaltina, fundando em 1970, o Vale do Amanhecer, construindo o Grande Templo, os monumentos que encerravam as mensagens da Ordem e, principalmente, reservando o espaço vital para abrigar menores de todas as idades, órfãos da vida. Na última parada ela se fazia acompanhar de um batalhão de 60 deles, sem que houvesse uma casa espaçosa para os abrigar e muito menos recursos finaceiros para os alimentar. As dificuldades, porém, nunca amendrontaram a Sergipana,acostumada a se safar dos piores apertos. E ninguém sabia exatamente como ela conseguia criar aqule bando de menores que a tratavam por Tia, mas que a consideravam como verdadeira mãe.
  Salve Deus, minhas queridas aganaras e meus Mestres, devemos seguir o exemplo de nossa Mãe Clarividente que acolhia a inocência dos pequenos para preservá-la e, assim, transformá-los em verdadeiros filhos de Deus em toda a essência que este título traduz, lembrermos da missão de Mãe junto ás crianças, relembremos nossa trascedência e não esqueçamos das plavras do Mestre: " Deixai vir a mim as criancinhas...." 
    " 

Nenhum comentário:

Postar um comentário