quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Maria, Mãe de Jesus

      O Espírito Maria de Nazaré


Dia 12 de outubro comemora-se no Brasil o dia de "Nossa Senhora Aparecida", a Padroeira do Brasil. È importante reverenciar Maria, a Mãe do Mestre Jesus e por adoção nossa Mãe também, pois o Cristo no suplício da cruz, num ato de extremado amor nos fez filhos de Maria, quando disse, refererindo-se ao discípulo bem amado que estava ao pé da cruz;" Filho, eis aí tua mãe" e dirigindo-se a Maria," Mãe, eis aí o teu filho."
Maria, este Espírito puro e evoluido que trouxe ao mundo, gerando em seu ventre o Amado Mestre Jesus não pode ser visto com indiferença ou sem admiração, pois foi Ela, escolhida entre todas as mulheres para a bendita missão de Mãe do Mestre Jesus, tendo-lhe gerado, educado e criado para o cumprimento da missão confiada por Deus. Maria, habita no Alto Astral e juntamente com sua Falange de Espíritos de Alta hierarquia continua incessantemente nos protegendo e amparando, como Mãe amorosa e cuidadosa.
Para se aproximar do ser humano, se apresenta nas mais variadas roupagens e se mostrando em vários lugares do mundo sempre com os traços, roupas e idioma desses lugares em franca demonstração de humildade e de amor pelo ser humano, pois para se aproximar de nós não espera passivamente que a busquemos mas, vem até nós onde quer que estejamos.
No Vale do Amanhecer reconhecemos a Nossa senhora do Apará- Nossa Senhora da Conceição- que secava as lágrimas e acalmava as dores dos pobres seres escravizados nos tristes navos negreiros, onde os desesperados clamavam: " Apará! Apará! E recebiam o carinho daquela que é a Mãe de todas as Mães, que nos momentos finais  ou de desespero sempre acolhia em seu amor aqueles pobres seres desgraçados, relegados ao pranto e à dor!
Maria, Nossa mãe Celestial recebe em nosso plano muitas denominações, algumas relacionadas aos locais em que se fez visível aos mediuns a que se apresentou como Nossa Senhora de Lourdes ( França), Nossa Senhora de Fátima ( Portugal), Nossa Senhora da abadia ( Portugal), Nossa Senhora da Arábia, (Arábia Saudita), Nossa Senhora de Lujan ( Argentina) Nossa Senhora do Monteserrate(Espanha), Nossa Senhora de Pompéia (Itália) ou em denominações carinhossas dadas por nós, seus filhos: Senhora da Luz, Rainha da Paz, Mãe Celestial, Escolhida de Deus, Redentora, Rainha do Céu, Maria dos anjos etc. Todos estes títulos podem ser substituídos por apenas um: Mãe!
 E não cansemos de repetir o mantra que nos faz reverenciar este espírito de pura luz, que percorre o infinito para nos proteger e amparar:

"Ave Maria, Celestial
concedei paz aos filhos teus
Adorar-vos quremos todos
em seu manto graças conceber
Maria, Maria, dos reis orientais
mandes para nós a paz Celestial!

Cântico de Maria

Minha alma proclama a grandeza do Senhor
Meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,
Porque olhou para a humilhação de sua serva.
doravante todas as gerações me felicitarão,
porque o Todo Poderoso realizou grandes obras em meu favor:
Seu nome é santo,
e sua misericórdia chega
aos que o temem,
de geração em geração.
Esta foi a resposta que Maria deu ao anjo  Gabriel, que lhe trouxe a notícia que seria a mãe do filho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário