sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Receita da felicidade: esta receita todos devem aprender!!!

  
                             

Sexta-feira, dia de receitinha no " ciganaaganara"; às vezes nos tornamos brincalhões, postando textos engraçadas e irreverentes para que não nos esqueçemos que somos filhos diletos de Deus e temos por Guia Espiritual o Divino Seta Branca; isto é motivo suficiente para semos pessoas felizes!
porém, hoje a nossa receitinha é diferente....

   A Receita da felicidade

Tadeu, que era dos comentaristas mais inflamados no culto da Boa Nova, em casa de Pedro, entusiasmara-se na reunião, relacionando os imperativos da felicidade humana e clamando contra os dominadores de Roma e contra os rabinos do Sinédrio.
 Tocado de indisfarçável revolta, dissertou largamente sobre a discórdia e o sofrimento reinantes no povo, situando-lhes a causa nas defici~encias políticas da época e, depois que expendeu várias considerações preciosas, em torno do assunto, Jesus pergu8ntou-lhe:
   _ Tadeu, como interpreta você a felicidade?
  _ Senhor, a felicidade é a paz de todos.
  _ Sim, tadeu, isto eu não9 desconheço; entretanto, estimaria saber como se sentiria você realmente feliz.
  O discípulo, com algum acanhamento, enunciou:
 _ Mestre, suponho que eu  atingiria a suprema tranquilidade se pudesse alcançar a compreensão dos outros.
Desejo, para esse fim, que o próximo me não despreze as intenções nobres e puras.
 Sei que erro, muitas vezes, porque sou humano; entretanto ficaria contente se aqueles que convivem comigo me reconhecessem o sincero propósito de acertar.
 Respiraria abençoado júbilo se pudesse confiar em meus semelhantes, deles recebendo a justa consideração de que  me sinta credor, em face da elevação de meu ideal.
  Suspiro pelo respeito de todos, para que eu possa trabalhar sem impedimentos.
  Regozijar-me-ia se amaledicência me esquecesse.
  Vivo na expectativa da cordialidade alheia e julgo que o mundo seria um paraíso se as pessoas da estrada  comum se tratassem de acordo com o meu anseio honesto de ser acatado pelos demais.
   A indiferença e a calúnia doem-me no coração.
  Creio que o sarcasmo e a suspeita foram organizados pelos espíritos das trevas, para  tormento das criaturas.
  A impiedade é um fel quando dirigida contra mim, a maldade é um fantasma de dor quando se põe ao meu encontro.
  Em razão de tudo isso sentir-me-ia venturoso se os meus parentes, afeiçoados e conterrâneos me buscassem, não pelo que aparento ser nas imperfeições do corpo, mas pelo conteúdo de  boa-vontade que presumo conservar em minhaalma.
  Acima de tudo, Senhor, estaria sumamente satisfeito se peregrinam comigo me concedesse o direito de conservar livremente o meu gênero de felicidade pessoal, desde que me sinta aprovado pelo código do Bem, no campo de minha consciência, aem ironias e críticas descabidas.
  Resumindo, Mestre, eu queria ser compreendido, respeitado e estimado por todos, embora não seja, ainda, o modelo de perfeição que o Céu espera de mim, com o abençoado concurso da dor e do tempo.
 Calou-se a apóstolo e esboçou-se, na sala singela, incontido movimento de curiosidade ante a opinião que o Cristo adotaria.
 Alguns dos compnaheiros esperavam que o Amigo Celesta usassse o verbo em comprida dissertação, mas o Mestre fixou os olhos muito límpidos no discípulo e falou com franqueza e doçura:
  _ Tadeu, se você procura, então, alegria e a felicidade do mundo inteiro, proceda com os outros, como deseja que os outros procedam para com você. E caminhando cada homem nesta mesma norma, muito em breve estenderemosna Terra as glórias do paraíso.
 Do livro" Jesus no Lar", Chico xavier,, espírito Neio Lúcio.

è verdade, meus irmãos e minhas irmãs, que muitas vezes, também nós, a exemplo de Tadeu, alegamos que não somos felizes por queas pessoas não reconhecem nosso esforço, que não cmpreendem que erramos porque somos humanos; que nossos semelhantes não nos tem a devida consideração, que não nos respeitam, que nos injuriam e caluniam, que não suportamos a indiferença e o sarcasmo ... porém esquecemos que o Mestre, o "nosso" Mestre também, ao passar por este plano, também sofreu na pele todas essas situações. Foi desrespeitado, injuriado, recebendo o nome as qualificações de " baderneiro", metiroso, agitador; não teve nenhum reconhecimento pelo esforço de trazer ao mundo o verdadeiro reino de Deus, foi traído, abandonado, agredido...
Temos direito de buscar para nós, glórias, que nem o mais perfeito e evoluído Ser Criado por Deus teve? Por que colocar no outro a responsabilidade por nosso sofrimento, como se as outrsa pessoas fossem obstáculos à nossa felicidade.
Vamos tentar acreditar que só por temos a oportunidade da reencarnação,  de pagarmos nossas dívidas dentro de uma Doutrina de Amor e Caridade, já somos muito felizes. A verdadeira felicidade está no dever cumprido e no direito respeitado. Dever de servir como trabalhadores de Jeus e direito de sermos chamados filhos de Deus.
esta receita não usa nenhum ingrediente senão o amor e a compreensão e o modo de fazer é a humildade e a perseverança. Salve Deus, Graças a Deus. 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário