terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vale do Amanhecer, 31/07/84

Meus irmãos e irmãs.
As mensagens sagradas de nossa mãe Clarividente, Koatay 108 são verdadeiras lições que devemos aprender para o bom desempneho de nossa missão. Esta " cartinha" é um tratado de sabedoria e de compreensão; por isto, é necessário muita atenção à leitura e, após, um momento de reflexão para que as palavras nos entrem pela memória, nos trazendo o conhecimento e também, nos penetre o coração, nos tornando capazes de passar do discurso à prática. salve Deus!

     Salve Deus!
     No mundo missionário dos  espíritos, há sempre uma luz que  predomina, mas há, sempre um Missionário que refreia os seus dotes de bom Cristão e vai penetrando ele mesmo, em em vez de "puxar" a sua missão para fora, fica a se promover como aquele que tem as suas supertições e vive  a acender velas atrás da porta... E, quando pára a sua nave, porque a sua  história terminou, ele chega do outro lado e encontra ujm mundo dinãmico, fica a se envergonhar atrás de suas " roupinhas velhas trazidas da Terra".
     Sim, meu filho, a vida é igual às vidas.
     Não temos muito o que fazer dentro da nossa individualidade, por isso, nos encontramos, todos os dias, com "ela". Formamos os nossos sonhos e nos atiramos nos grandes painéis que formam o calendário da vida na Terra.
     Sim, na Terra, porque a Terra só ouve os nossos lamentos quando abrimos  os nossos PLEXOS. É por isso que eu os vejo tão grandes e acredito em vocês, meus filhos jaguares, e nas coisas que vocês têm para oferecerem, e porque os ensinei a transmitirem o suficiente em suas jornadas.
    Tenho que ensinar-lhes mais coisas, e, muitas vezes, penso como o VELHO SERRANO: Velho Serrano tinha o seu castelo na subida da serra e emitia as coisas que lhe vinham e que ouvia do céu. Contam que, depois de ensinar com esmero u, grupo de jovens e fazê-los Missionários Cristãos, explicava-lhes como " limpar" seus caminhos e como devia caminhar um Missionário Cristão... O fato é que, chegando o dia da partida daquele grupo, um dos Missionários perguntou-lhe:
     _ MESTRE, O QUE DEVEMOS FAZER DE MELHOR QUANDO SAIRMOS DAQUI? OS DONS DA SABEDORIAM DA CIÊNCIA, DA FÉ? O DOM DE CURAR ENFERMOS, S OPERAÇÕES MARAVILHOSAS NOS CASTELOS E PALÁCIOS? DISCERNIR UM ESPÍRITO... QUA A MAIOR VIRTUDE?
    A maior virtude, responde-lhes o Mestre, a maior virtude é a CARIDADE SOFREDORA, a
BENIGNACARIDADE, aquela CARIDADE que o Missionário faz sem leviandade, sem sublimação, até pelo contrário, às vezes, se " esquece até de Deus" para servir ao seu semelhante.
  Essas são as pedras brilhantes que vão enriquuecendo o nosso "pobre" tesouro, em nossa LEGIÃO, a CARIDADE SOFREDORA,  filhos.
  Terminadas suas explicações, Mestre Serrano, batendo nas costas de cada um, soluçanso, despediu-se e todos fizeram o mesmo com seu mestre, e foram cumprir com sua missão. Desceram prontos e com eles um só pensamento:
  O SENHOR É O MEU ROCHEDO, O MEU LUGAR FORTE, A MINHA FORTALEZA... EM QUEM CONFIO O MEU ESCUDO, A MINHA SALVAÇÃO, EM DEUS PAI TODO PODEROSOS ENCONTRAREI O MEU REFÚGIO!
  ENQUANTO ANDAVAM UM TAGARELAVA:" É MESTRE NOS DISSE QUE QUANDO ADQUIRÍSSEMOS A PRÁTICA, SERIA TEMPO DE AFIARMOS NOSSAS FERRAMENTAS. ESTAMOS AFIADOS PORQUE  NÃO FAZEMOS MAIS AQUELAS PERGUNTAS INSIGNIFICANTES, VIU? TODO AQUELE ACERVO CIENTÍFICO QUE ADQUIRIMOS, TODA A LUZ DO NOSSO MESTRE, RESULTOU EM POUCAS PALAVRAS: A VIRTUDE ESTÁ NA CARIDADE, NO AUXÍLIO DA CARIDADE DOFREDORA!
    RIRAM!
   NISSO COMEÇOU UMA POLÊMICA CIENTÍFICA, QUE SE EQUIPARAVA AO MESTRE,, VIRAM O QUANTO ERAM MARAVILHOSOS OS ENSINAMENTOS DAQUELE MESTRE. FICARAM TÃO EMPOLCADOS QUE QUASE NÃO SE APERCEBERAM DE UMA MULHER CHORANDO, SENTADA NA ESTRADAM TENDO SUA FERIDA SANGRANDO. SE APAVORARAM COM AQUELE SANGUE E  PEDIRAM A DEUS A FORÇA DO PRANA  E A MULHER FICOU CURADA.
  È meu filho jaguar, não devemos pesar os nossos dotes e não vamos dar explicações uns para os outros daquilo que fizemos ou adquirimos.
   Salve Deus, meu filho jaguar, cada um procure saber o que adquiriu, consigo mesmo.
   Meu filho, esta é a nossa primeira aula e vou procurar deixar em cada uma ua passagem escrita. Cuidado, filho! Lembro-me de uma vez que, ali nas imediações o I.A.P.I., curei uma mulher que, também, sangrava muito e, ao chegar em casa, Eu falava para uma porção de motoristas sobre o que fizera, quando PAI JOÃO DE ENOQUE chegou ao meu ouvido e alertou:
    _ FIA, CUIDADO, ESTÁS CONVERSANDO MUITO PRÓXIMO DE VOCÊ TEM OUTRA MULHER COM UM PROBLEMA SEMELHANTE E, TALVEZ, VOCÊ NÃO POSSA CURAR ... ESSA NÃO É A SUA ESPECIALIDADE, SUA ESPECIALIDADE, AINDA, É A DOUTRINA E NÃO LHE FOI ENTREGUE, AINDA UM MESTRE...
      Isso aconteceu em 1959.
      Em Cristo Jesus, espero deixar em todos os nossos encontros uma carta.
      Com carinho, a Mãe em Cristo Jesus,
      Tia Neiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário