quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tia Neiva, a musa do Vale do amanhecer-IV- Fernando Pinto

 Queridos irmaos, se aproxima o dia 30 de outubro, dia do aniversário natalício de nossa Mãe Clarividente. Hoje, em mais esta postagem de parte do livro" Memórias de um Repórter" que será a última da série, na qual o autor nos apresenta um acontecimento que demonstra a força espiritual desta mulher, que ele denominou" musa" do Vale do Amanhecer, mas, que na verdade é muito mais do que musa... é mãe, é mentora, é Agla, è Koatay 108; é Neiva Chaves Zelaya, nossa amada Mãe clarividente!
   
                                

   O fato mais estranho  foi testemunhado por mim e pela máquina fotográfica de Givaldo, na noite de quarto dia de nossa estada no Vale , por volta das 22 horas, quando fomos atraídos por um reboliço na calçada defronte da lanchonete. encontramos estendida no chão uma jovem que estava sendo assaistida por dois Mestres. Identifico o mais novo como o apará( médium incorporador), que trabalhava até ainda há pouco trabalhando num dos tronos do templo,, isso desde o início da tarde até  até o término da sessão às 21h45. E é ele que tenta recuperar a moça de rosto bonito, que apresenta uma cor esverdeada."Ela está gelada!", constatou o Apará.
   O Mestre mais velho aperta as narinas da jovem: nada, nenhuma reação de vida. Alguém traz um espelhinho para checar se a moça está respirando normalmente: em caso positivo,  a suprefície do objeto fica toldada pelo ar vindo dos pulmões. Mais uma vez, nenhum sinal. Aì então, o segundo Mestre dá o seu diagnóstico em voz alta, com a maior naturalidade como que o que acabava de acontecer fosse um episódio de rotina:

    _ Ela está morta. Mandem avisar Tia Neiva!
    

    Com o Givaldo em meus calcanhares, corro atrás dos dois Mestres que acabam de dar entrada no templo carregando a moça desfalecida. Ela é conduzida para a sala de Curas, que fica na parte dos fundos, e ´´e acomodada sobre uma maca vermelha, enquanto ouve-se a voz fraca de Tia neiva pelo microfone convocando a todos os médiuns para que se concentrem, ao mesmo tempo em que invoca os poderes de pai Seta Branca. A jovem agora fica aos cuidados de três Mestres que trabalham forte, tremelicando os seus  dedos osbre a sua cabeça. Eles urram que nemanimal selvagem embravecido, enquanto os outros méduins emitem sons esquisitos que se assemelham a uma sinfonia macabra. O ambiente da sala de Curas é pesado, quase insuportável9. mesmo assim, consigo ouvir a mensagem de uma médium idosa que segreda em meus ouvidos:

   _ Essa menina é uma prisioneira e está sob o dominio de um obssessor, a quem ela fez muito mal na outra vida e agora está cobrando dela tudo, até provocar a sua morte. A sorte dela é que, enquanto estiver por aqui, ela vai conseguir escapar, graças a Tia Neiva.
   De repente, confirmando o prognóstico da médium , a moça de rosto bonito se levanta  tranquilamente da maca vermelha como se nada tivesse acontecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário