segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sobre nossas crianças.

       Nesta fria manhã de primavera que antecede o " dia da Criança", embora todos os dias sejam dias das crianças, sento-me diante do computador, pedindo autorização e a iluminação do astral Superior para postar material sobre este importante tesouro que o Céu nos concede e sobre o qual não nos detemos para pensar. Dizem que, enquanto nascer crianças na Terra e´ porque Deus- Criador ainda tem esperança no ser humano.
Queridos, quando nasce uma criança neste mundo conturbado nos esquecemos que ali, enrolado, encontra-se um espírito que já viveu e reviveu muitas vezes e naquele pequeno corpo exite uma bagagem transcedental imensa, muitas vezes milenar. Aquele serzinho vem a este plano por dois motivos principais:: evoluir no cumprimento de metas cármicas ou para ajudar, auxiliar na evolução de seres que lhe são caros. E nps esquecemos deste fato, poucos se lembram que uma criança é mais do que um filho....
Aquele serzinho que nos é confiado, sejamos pais, parentes próximos, professores, coordenadores de atividadees infantis; não estamos próximos por acaso, estamos na tarefa de educar, conduzir e amparar este ser na sua encarnação e por isto somos responsáveis. O mal e o bem estão latentes na criatura, nós, seus educadores, temos o dom de fazer desabrochar um ou outro...
Como coordenadora do Pajezinho do Templo Tanor do Amanheer de Juiz de Fora, fico muito triste quando vejo a ausência das crianças, que não são levadas pelos pais ou responsáveis para terem um dia, algumas horas do domingo para este contato tão necessário com a Doutrina do Grande Mestre; pois é importante que a certeza de Jesus cresça juntamente com a criança e, assim, germinado e adubado, um dia esta certeza será tão grande que ultrapassará o plexo físico, iluminando toda a sua jornada terrena.
Muitos estarão hoje buscando em inúmeras lojas, brinquedos caros para dar de presente a crianças, cada vez mais exigentes; quantos se lembram de oferecer uma mensagem de luz, uma parábola de Cristo, uma simples prece?
Papais e mãmães, filhos de Pai Seta Branca, não arrisquem suas encarnações com a perda destes entes que lhes foram confiados por Deus para que os orientem na diração do Amor, da Tolerãncia e da humildade!




Contas havemos de prestar por nossa conduta como antepassados destas criaturas e certamente pagaremos por nossa omissão!
Eu, pessoalmente peço a Jesus de Nazaré, o doce caminheiro da Galiléia, que ilumine os corações e as mentes dos pais e responsáveis por todas as crianças do mundo e, especilamente dos Mestres do Vale do Amanhecer, para que despertem sobre a importância de incultir nos espíritos desses pequenos seres a valia da fé e da caridade.
No dia da criança, sejamos, nós também crianças, para aceitarmos com gratidão os ensinamentos da Verdade que nos cheguem, de onde vierem e de onde partirem e que tenhamos a humildade e a inoc~encia de guardá-los em nossos corações como lindas lições dos primeiros anos de nossas vidas.
Criança de hoje e de ontem, que Deus nos abençoe a todos, nos aproximando de peito, nós, eternas crianças, ansiosas de carinho e proteção!
Salve Mãe Tildes! Salve a meiga Vózinha Marilu! Salve Vovô Agripino! Salve Vovô Hindu! Salve os Pequenos de Assis! Salve as forças benditas do Pequeno Pajé!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário