quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Do evangelho seguno do espiritismo: Ne todos os que dizem....





Nem todos os que dizem: Senhor! Senhor! Entrarão no Reino dos Céus!
E nem todos os que dizem: senhor! Senhor! Entrarão no reino dos Céus; mas, apenas entrará aquele que faz a vontade de meu pai que está nos Céus. Muitos me dirão: Senhor! Senhor! Não profetrizamos em vosso nome? Não expulsamos os demônios em vosso nome e não fizemos diversos milagres em vosso nome? E então lhes direi em voz alta: Afastai-vos de mim, vóis que cometeis atos de iniquidade. ( Mateus, 7:21 a 23).

    Todo aquele que ouvir estas palavras que Eu digo e as praticar, será comparado a um homem sábio que construiu sua casa sobre a rocha; e quando a chuva caiu e os rios transbordaram, e os ventos sopraram e se abateram sobre esta casa, ela não caiu, pois foi fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas palavras que  Eu digo e não as pratica, será como o insensato que construiu  sua casa sobre a areia; e quando a chuva veio, e os rios transbordaram, e os ventos sopraram e se abateram sobre esta casa, então ela desmoronou e foi grande a sua ruina. ( mateus, 5:19).
   Todos aqueles que reconhecem a missão de Jesus dizem: Senhor! Senhor! Mas o que serve chamá-lo de mestre ou Senhor, se seus ensinamentos não são seguidos? São cristãos aqueles que o honram por seus atos exteriores de devoção e o sacrificam, ao mesmo tempo, no tempo, no altar do orgulho, do egoísmo, da ambição e de todas as paixões? São seus discípulos aqueles que passam dias orando e não são nem melhores, nem mais caridosos, nem mais indulgentes para com seus semelhantes? Não porque assim, como os fariseus têm a prece nos lábios enão no coração. Com a forma cerimonial podem impor-se aos homens, mas não a Deus. è em vão que dirão a Jesus " Senhor, profetizamos, ou seja, ensinamos em vosso nome; expulsamos os de mônios em vosso nome; bebemos e comemos convosco; Ele lhes responderá: Não sei quem sois; afastai-vos de mim, vós que cometeis iniquidades; vós de desmentis as vossas palavras com as vossas ações, que calunias o vosso próximo, que espoliais as viúvas  e cometeis adultério; afastai-vos de mim, vós cujo coração destila ódio e fel, vós que derramais o sangue de vossos irmãos em Meu nome, que fazeis correr as lágrimas ao invés de secá-las. Para vós haverá chor e rabger de dentes, pois o reino de deus é para aqueles que são dóceis, humildes e caridosos. Não espereis dobrar a justiça do Senhor pela multiplicidade de vossas palavras e vossas genunflexões; o único caminho que está aberto para vós para encontrar a graça perante Ele, é a prática sincera da lei do amor e da caridade.
  As palavras de Jesus são eternas, pois são a verdade. Elas são não somente a salvaguarda da vida celeste , como também são a garantia da paz, da tranquilidade e da estabilidade para os homens nas  coisas da vida terrena. Eis porque todas as instituições humanas, políticas, sociais e religiosas que se apoiarem em suas palavras, serão estáveis como a casa construída sobre a rocha e os homens a conservarão, pois encontrarão nelas a felicidade, mas as que, porém, forem violações destas palavras, serão como a casa construída sobre a areia: o vento das transformações e o rio do progresso as levarão de arrastão.


Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário