quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Os aprendizes de feiticeiro: Você é aprendiz de feiticeiro?

,

Amanto


_ Amanto, disse Neiva, depois de tudo isso que você me  mostrou e contou, eu não consigo formar uma idéia do conjunto do porquê de tantos altos e baixos, tantos fracassos. Afinal este século de lutas, com instrumentos tão preciosos nas mãos de espíritos evoluídos, tudo isso para termos um fim melancólico como esse que está sendo profetizado? Onde está a lógica disto tudo?
_ neiva, respondeu ele, você conhece a lenda do aprendiz de feiticeiro?
_ não, nunca ouvi falar dela.
_ " certa vez, diz a lenda, um mago poderosos que vivia num castelo, saiu para uma viagem e deixou seu aprendiz tomando conta de casa. este, tão pronto se viu a sós, resolveu experimentar os conhecimentos que julgava  haver aprendido do seu mestre. A primeira coisa que lhe ocorreu foi usar aqueles poderes mágicos  para executar as tarefas desagradáveis de que era responsável. assim, usando as palavras apropriadas, ordenou à vassoura que varresse o castelo e esta entrou a funcionar na mesma hora. O mesmo aconteceu com o balde de àgua e o aprendiz se deleitou com seus poderes. Mas a vassoura varria tanto e o balde jogava tanta àgua que o castelo começou a ser inundado. mas o aprendiz não sabia as palavras mágicas e não soube pará-los.
_ E como terminou a história?
_ não sei bem. Creio que o feiticeiro pressentiu qualquer coisa de errado e voltou a tempo de salvar o castelo. mas não pode salvar o aprendiz de quase morrer afogado e de um bom susto...
_ quer dizer que nós estamos na mesma situação desse aprendiz?
_ Em termos, de certa forma, sim.
  Através de todos os tempos, os Mestres proveram tudo o necessário a cada situação, a cada programa civilizatório, sempre visando adequar o planeta para a realização dso espíritos, dar a  eles os meios de continuar sua evolução e colaborar na Obra Divina.
_ Mas, Amanto, esse é outro ponto que a gente sempre se interroga. afinal, como é isso? - os espíritos são perfeitos e depois decaem, passam a precisar de evoluir de novo?
_ Minha filha, esta pergunta vem sendo feita pelos homens  Há milhares de anos. A mesma interrogação é feita em outros recantos do Universo, mas a resposta é sempre o silêncio e a incógnita. E possivelmente obteremos esta resposta quando estivermos integrados em Deus. talvez os espíritos que já atingiram essa meta saibam o porquê de tudo. mas isso é impossível tanto para você como para mim, pois somos apenas retas entre o menos e o mais infinito, somos espíritos a caminho...
Voltando ao nosso aprendiz de feiticeiro, no caso o ser humano desse últimos trinta e dois mil anos, eles muitas vezes usaram sua mágica para varrer e lavar. veja o exemplo dos Incas, dos Maias e dos Astecas. Eram herdeiros de  profundos conhecimentos científicos, recebidos de seus ancestrais e aos quais tinham acesso através da herança tecnológica, arquivada no recesso de seus templos e paláxios, Entretanto este tesouro era usado para o engrandecimento de seus "egos" hipertrofiados, de seu egoismo palaciano e de suas conquistas insensatas. Preocupavam-se muito em receber, obter cada assistência dos Mestres e para isto não poupavam esforços. Por isto construiram complicados sitemas de propriação aos deuses e observavam religiosamente os seus calendários iniciáticos. Tudo visava a obtenção de enrgias do Céu, no caso representados pelo deus Sol e pela deusa Lua. pelo que a história da Terra registra, eles rezavam mais do que trabalhavam.
_ mas, você não pode dizer que eles não trabalhavam. Se assim fosse, como é que podiam ter construído aqueles majestosos monumentos que até hoje estão de pé?
_ Tais monumentos não foram feitos com o trabalho braçal. Isto é um engano que os cientistas cometem ao interpretá-los em termos da atual capacidade humana e do desconhecimento das tecnicas empregadas naeuel tempo. as teorias atuais se ressentem de lógica. A confusão ainda é maior defido à interpretação religiosa que que se dá atualmente aos fatos, ou melhor, somente religiosa. È preciso unir as duas coisas. os atos psicofísicos e as finalidades do espírito, para se ter uma idéia mais precisa.
   Já lhe disse antes, que não só os monumentos, como também as cidades, foram feitos mediante processos fisioquímicos e forças magnéticas. Eles colocavam nesstas construções o fervor, quase fanático, que os tecnicos de carros de corrida empregam hoje em suas máquinas.. os construtores eram os nobres, os sacerdotes e os especialistas nas vária s artes e ciências, principalmente os astrônomos. O povo mesmo, as massas daqueles tempos, era apenas espectador.
- Isto se explica, Neiva, pela errônea interpretação de Deus. les se esqueceram, como o Homem sempre se esquece, que Deus é intríseco na natureza. no íntimo do ser e não exterior a ele. A projeção antromorfica é é o que O faz assim. Em vez de se voltarem para si mesmos, de usarem sua força criativa e seus instrumentos no fazimento do Mundo, na tarefa construtiva, eles se preocupam mais em manter vivo seu cordão umbilical, em voltar para o útero materno. Aliás, as pirâmides nos dão uma idéia bem próxima disto. Enquanto eles usavam a energia atômica, até para a iluminação delas, nos arredores os homens plantavam milho e trigo com paus pontudos, na forma mais primitiva. O mesmo sucede hoje num  paralelo absolutamente nítido. Enquanto os cientistas colocam milhares de custosos satélites em órbita e fabricam numerosas bombas atõmicas, populações inteiras morrem de fome e a superfície do planeta se esvai no enfraquecimento progressivo da natureza.
  Aliás, Neiva, este é o aspecto fundamental de todos os problemas que afligem os Homens. È na luta básica dos campos de forças que está situada a defasagem. O Planeta foi planejado para determinada tônica de coesão molecular, uma dinâmica que se ajusta automaticamente a cada estágio posicional em relação ao Sstema. A utilização de enrgias nobres deveria ser feita com critério espiritual, isto é, apenas nas tarefas criativas de impulso e em harmonia com o Sistema. Neste caso, " deus" seria considerado como " criador". Mas, se estas forças são usadas indiscriminadamente, sem o planejamento cuidadoso, elas se transformam em destruição e, neste caso, " deus" se confunde com " vingança".
  O mundo que depois se chamou América se enfraqueceu no contraste energético e isto se verifica na atual desarmonia da superfície, na ssucessão de florestas e desertos e nas contradições da dinâmica humana.Por isto, as civilizações pré colombianas eram civilizaçlões de pedra. As florestas que atualmente cobrem suas ruínas resultam de um custoso trabalho da natureza na retomada da tônica adequada.
  Houve um momento que a Humanidade pareceu compreender isto, no Século XIX. observe a história atual e você verificará os movimentos sérios que nasceram neste Século. mas, a euforia resultante está levando novamente ao fracasso. Se não houvesse o dsencadeamento mal feito das energias atômicas, não haveria o triste 1984 que já começa a manifestar. Os atuais de feiticeiros se comprazem em " varrer" territórios com a bomba atômica esquecendo-se que são incapazes de parar as "vassouras" e " os baldes de àgua".
  Isto explica, Neiva, a ausência de provas das civilizaçlões mais antigas. Seus restos foram devorados nas transformações ciclópicas sofridas pela natureza. Depois, na medida que a tônica própria foi sendo readquirida, o Planeta foi conseguindo conservar  sua amostras civilizatórias, que permitem as atuais cronologias da história. De cinco mil anos A.C. para trás, existe apenas o nada ou o quase nada.
  Neiva se quedou, pensativa. No plano etérico que se encontrava, na sintonia cada vez mais perfeita com sua existência transcendental, ela compreendia as lições profundas que estava recebendo. Mas, o ser humano que havia nela se manifestava na preocupação de armazenar informações. Procurando manter os pés na Terra ela se defendia com perguntas que Amanto pacientemente respondia.
  _ Amanto, perguntou ela , e as pirãmides? Explique melhor sobre elas.
 _ Sim, explico. O Grande Jaguar, o Tumuchy, era um cientista, conhecerdor profundo da fisioquímica e, com sua " chalana", ele viajou para o Egito e outros pontos do Planeta. Ele trabalhava com maestria o cobre e seus compstos e com isto ensinou a fundir grandes tubos e utensílios de metal, que eram usados em vários pontos da Terra. Isso permituiu o florescimento de núcleos tecnologicamente avançados, sendo um deles localizado na região coberta atualmente de gelo, o Pólo Norte e a Sibéria. O degelo desta região, agora começando, vai revelar tudo isso.  mas foi no Egito que se teve início a conscientização. da realidade humana. Observe  a história dos egípcios e você verá as transformações básicas que ali tiveram lugar.
  _ E essas máquinas, esses tubos, ainda existem?
  _ Sim, são coisas recentes, de cinco ou seis mil anos passados. Sob a areia dos desertos e no fundo lamaçento do Nilo encontram-se objetos que irão espantar os cientistas hoje quando fore,m encontrados. 
  _ Mais uma pergunta: essa história de arca de Noé tem algum  fundamento?
 _ Fatos que se transformaram em lendas. na verdade sempre existiram Noés que precederam às catástrofes. essa lenda se prende à seleção do mundo animal, feita sob a orientaçãos dos Mestres. Sempre foram feitas experiências nesse sentido e a habilidade do homem em relação aos animais existe até hoje. Veja a micigenação dos rebanhos atuais e todas as experiências com animais e você poderá fazer uma comparação com o que acontecia. 
  _ Outra pergunta sobre esta questão dos contatos com os Capelinos. Quais os problemas que havia?
  _ Os mesmos que existem hoje. Nós habitamos um planeta de constituição diferente, embora física, material. paa que possamos nos aproximar em nosso estado natural, somos obrigados a alterar o campo vibratório dos lugares onde chegamos e isto provoca uma série de alrterações na natureza. Assim mesmo não podemos sair do interior de nossas naves, pois seriamos esmagados pela densidade do plano da Terra. Naqueles tempos, ainda conseguíamos estabelecer bases na superfície, onde podíamos sair das naves com relativa segurança. Mas, isso era uma anormalidade que exigia enorme dispêndio de preciosas energias e só era feito em função dos planos da época,. Mas não era qualquer ser humano que podia chegar até nós. Apenas os missionários que tinham o conhecimento das tecnicas empregadas e organização física adequada o faziam.
  _ E essas bases, como eram elas? 
 _ Campos magnéticos preparados nos subsolos e delimitados na superfície. Ainda hoje, se os cienrtistas utilizarem instrumentos adequados eles irão detectar a diferença desse solos em relação às regiões circunvizinhas. Em sua maioria, esses pontos eram demarcados e a aproximação totalmente vedada aos seres humanos comuns.
  Tais lugares ainda são considerados sítios sagrados ou amlditos, conforme o folclore local, pois são realmente inadequados ao equilíbrio psicofísico dos seres humanos Esse mesmo fenômeno ocorre em todos os lugares onde foram utilizadas energias magnéticas ou atômicas. os discípulos de Jaguar usavam uma espécie de pincel atômico, que lhes permitia esculpir os mais duros metais ou pedras com perfeição, os ambientes onde trabalhavam, bem como os objetos, ficavam emanados com essas energias e se transformavam em tabus. Com o passar do tempo, essa emanação vai desaparecendo mais ainda existe muito perigo nesse sentido.
  O desquilíbrio que isso provoca é facilenmente confundido com problemas mediúnicos, daí surgirem as lendas e supertições. naqueles tempos, isso mantinhas os curiosos afastados mas isso gerou o mistério religioso. Tais mistérios sempre foram habilmente utilizados pelos sacerdotes de todos os tempos e incorporados aos rituais. No Templo de Salomão havia uma câmar que somente o supremo sacerdote penetrava, uma vez por ano.
  _ E havia perigo para outra pessoa que penetrasse nesssa câmara?
  _ havia, sim, Neiva, porque ali estava localizado um núcleo de captação de enrgias, que somente aquele sacerdotesabia como manipular. O mesmo fenômeno acontece hoje no Templo do Amanhecer. O cristal que existe na cruz atrás da pira emite um tipo de energia recebido do plano astral. è por isto que o ritual exige a abertura dos braços quando se cruza a linha mediana do templo. Mas a energia que é emitida no templo não oferece perigo algum para as pessoas de fora do ritual, pois não estão sintonizadas com a onda vibratória emitida. Já os mediuns em trabalho recebem uma pequena carga, todas as vezes que atravessam a linha de emissão.
  _ Quer dizer que os médiuns que atravessam a linha sem fazer o gesto apropriado recebem carga?
  _Receberiam, se não fosse a proteção das Entidades que os assistem. Você sabe muito bem, filha, o trabalho nos dá a proteção dos médiuns incautos...
  Mas é preciso não esquecer que, embora semelhantes, os fenômenos são diferentes. No caso das civilizações antigas. eram energias fisioquímicas, mas no presente caso  se tratam de energias ectoplasmáticas, fluídicas.
  Amanto, por falar em Noé, o mundo não foi inundado naquele tempo?
  _ Não, se você se refereao dilúvuo como diz a lenda. Na verdade, as catástrofes sísmicas e o degelo já fizeram imensas inundações e afundamentos de terras, Muitas regiões da Terra foram submergidas e outras emergiram. Mas esses foram fenômenos localizados, e não gerais. A idéia do geral se deve ao fato do conceito de mundo como sendo apenas a região onde o fato foi registrado.
  _ E agora, o mundo vai ser inundado?
  _ Apenas parcialmente, como já ocorreu no passado. Desta vez serão submergidos vinte e um países, que desaparecerão totalmente.
  _ Amanto, o que podemos fazer ouentão deixar de fazer para evitar tantas perdas?
  _ O que o Homem pode fazer é se compenetrar de si mesmo, de sua situação de espírito em caminho, e acomodar sua mente às coisas do transcedente. As catástrofes e os acontecimentos planetáros pouca diferença faz ao indivíduo. para aqueles que já vão desencarnando  nos desastres e nas doenças incuráveis, o fim já chegou, embora muitos continuem, talvez até,, até os reajustes finais.
  _ Mais uma pergunta, que me escapou quando voc~e falava dos contatos dos Capelinos com a Terra. Esses contatos traziam algum mal à Terra?
  _ Sim, Neiva, embora esses males fossem bem menores daqueles causados pelos próprios terráqueos, quando os Tumuchys pereceberam que os repetidos encontros conosco produziam danos à Terra, eles se entristeceram muito. Depois disso, eles rarearam muito, pois nos cercamos de imensos cuidados. A melhor forma de nos comunicar é através do palno etérico, como estamos fazendo neste momento com você. O problema que se paresenta, porém, é a falta de terráqueos equilibrados para o trabalho dessa natureza, como é o seu caso, Neiva.. A prova desta dificuldade são os incríveis relatos de pessoas qiue dizem ter viajado em nossas chalanas, pois isto é tecnicamente impossível em corpo físico. O mesmo acontece conosco em relação à Terra, embora muitos tenham afirmado terem visto e conversado conosco fisicamente...
  Enteretanto existe em andamento toda uma série de acnecimentos, tecnicos e naturais, que irão permitir esse contato. Quando o grande Seta Branca lhes diz que o " Céu irá se encontrar com a Terra" ele se refere a esses acontecimentos. Mas tenha a certeza, Neiva, que quando isso vier as coisas serão bem diferentes no seu planeta.
  _ Bem, Amanto. Acho que hoje me dou por satisfeita. Deixe-0me voltar ao meu corpo.
  _ Sim, Neiva, creio que hoje a dosagem foi grande. Aliás, nos preocupa muito nos servirmos tanto de seu trabalho. Mas você é o repositório desses antepassados e a intelectual de nossos dias.
 _ Eu, intelectual? retrucou Neiva, dando uma risada.
Então, ouviu o eco da risada que dera, como se estivesse reproduzida por um aparelho eletrônico, e disse:
  _ Que foi, Amanto, é minha essa risada?
  _ Sim, Neiva, respondeu ele, rindo; isso foi um pequenino carinho eletrônico, pois você é tão querida para nós , como sabemos que o somos para você. Que você seja bem- aventurada até o término de sua missão. Bem -aventurados sejam todos que, esquecendo-se de si mesmos, cuidam do seu próximo.
Por hoje chega, Neiva. Noutra oportunidade voltaremos aos Tumuchys e seus descendentes e ás proximidades do Titicaca.
  _ Ao Titicaca de novo?
  _ Não, desta vez iremos adiante, vamos subir as Cordilheiras dos Andes!

Do Livro" 2000 - A Conjunção dos Dois Planos"- Mário sassi

Nenhum comentário:

Postar um comentário