quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dr. Bezerra de Menezes: você conhece este Espírito?






 Sabemos que o Dr. Bezerra de Memezes, uma das mais consideradas Entidades denomeinadas, em nossa Corrente por "Médicos do Espaço", sempre desperta curiosidades acerca de sua vida. Os Médicos do Espaço são, de acordo com o conhecimento registrado nas Observações do Adjunto Tumarã, são raios de Olorum; entidades médicas especialmente direcionadas para a cura espiritual e física, que, formada em falanges dirigidas por um Médico chefe, como por exemplo, as do Dr. Fritz e do Dr. Bezerra de Menezes, agem na manipulação de forças que produzem o reequilíbrio energético dos pacientes, resultando na harmonização do padrão vibratório que irá eliminar as causas das doenças provocadas tanto por agentes biológicos ou químicos como pela irradiação de elítrios e outros obssessores.
Corre nos meio Espírita tradicional (credo abraçado por Bezerra de Menezes) que quando de seu desencarne o espírito que encarnou neste planeta na condição de Maria, Mãe de Jesus, veio recebê-lo, juntamente com outros espíritos de escol,Mas, o abnegado Espírito Bezerra de Menezes, embora agradecendo, emocionado a recepção, pediu à Maria permissão para ficar por 1000 anos servindo no Planeta Teera, a fim de dimunuir as dores e sofrimentos dos espíritos aqui encarnados. mas, quem foi Bezerra de Menezes?
  ADOLFO BEZERRA DE MENEZES nasceu há 29 de agosto de 1831 em Riacho de Sangue, no Ceará. Apesar de pobre e sem recusros conseguiu formar-se em Medicina no ano de 1856; ingressa no Exército como cirugião-tenente , em 1858, quando ainda neste ano casa-se com dona Maria Cândida de Lacerda, que desencarna em  em 1863, deixando-lhes dois filhos. Após o falecimento de sua amada esposa, busca conforto em diversos livros sagrados, entre eles, "O Livro dos Espíritos", de Allan Kardec e se convence da verdade esírita. 
Bezerra, acometido de um doença de certa gravidade, a dispepsia percebeu que a medicina tradicional não lhe proporcionava qualquer alívio recorreu a um medium  receitista, que lhe receitou um tratamento espírita  e spós ter seguido fielmente as orientações obteve a cura, o que lhe fez acreditar com mais convicção no espiritismo.
Já em franca prática da Medicna começou a demonstrar o grande coração e a alma caridosa que se faria conhecer.Este reconhecimento de sua bondade e retidão o levaram à Política, elegendo-se vereador `Câmara Municipal do Rio de Janeiro e, por diversas vezes a deputado federal.
Casou-se em segundas núpcias com dona Cândida Augusta de lacerda Machado.
No dia 16 de agosto de 1886 Bezerra de Menezes causou um " escândalo" , quando aos 65 anos anunciou perante um muldidão, em eloquente discurso que abraçava a doutrina espírita. Fois presidente da Confederação espírita brasileira, quando sodfreu discórdias e e radicalizações do meio espírita..
 O Dr. Bezerra de Menezes tinha a profissão de médico como verdadeiro sacerdócio por isto dizia que"Um médico não tem direito de terminar uma refeição, nem de escolher hora, ne de perguntar se é longe ou perto, quando um aflito qualquer lhe bate à porta. O que n~]ao acode por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, o amu caminho ou o tempo, ficar longe ou no morro o que, sobretudo, pede um carro a quem não tem com que pagar a receita, ou diz a quem chora à porta que procure outro, esse não é médico, é negociante da medicina, trabalha para recolher capital e juros dos gatos da formatura. Esse é um infeliz, que manda para outro o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única esportula que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que se perdera nos vais-e- vens da vida.
No início de 1900. Bezerra foi acometido de violenta  ataque de congestão cerebral e caiu de cama, da qual não se levantaria. Ninguém desconhecia a luta da família uma vez que pasavam grandes dificuldades financeiras, já que o doutor não podia mais trabalhar. Porém, ninguém se atrevia a oferecer ajuda diretamente: os visitantes depositavam sua ajuda debaixo do travesseiro do doente, sendo que ali foram achados desde tostão, depoistado por pobres até altas quantia deixada por visitante abastado. Ao desncarnar em 17 de abril de 1900, verdadeira romaria dirigiu-se á sua casa para prestar-lhe as últimas homenagens e seus amigos se reuniram paea organizar ajuda à família desamparada; recebeu por seus contemporâneos o título de " Kardec brasileiro".

LINDO CASO QUE ACONTECEU COM BEZERRA DE MENEZES

   Certa vez, estando muito preocupado pois encontrava-se sem qualquer recurso financeiro para os estudos de Medicina e para a própria sobrevivência, precisando da quantia de cinquenta mil réis para pagar suas dívidas, quando olhou para o céu e apelou para Deus. Poucos dias depois bateram-lhe à porta e um jovem pedia que lhe desse aulas de matemática.Bezerra a princípio negou pois era a matéria que mais detestava o como o visitante insistisse, Bezerra, lembrando-se de suas dívidas, aceitou. O rapaz alegando estar com receio de gastar a mesada que recebera do pei insistiu em pagar adiantado as aulas e pagou a quantis de cinquenta mil réis a Bezerra, combinando dia e hora para o início das aulas e despediu-se deixando Bezerra muit feliz pois tinha os emios para pagar as dívidas, sendo que pagou os aluuéis atrasados e as taxas da faculdade; procurou a biblioteca pública e emprestou livros para preparar as aulas... mas, o rapaz nunca apareceu!




Um comentário: