sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

VALE DO AMANHECER E A FAMÍLIA


           



                Família cármica e família espiritual

    Para todas as religiões a família é um vinculo sagrado, ao qual estamos ligados para a evolução de todos e cumprimento de carmas e juras transcedentais. è importante que haja respeito e solidariedade entre os membros de uma família, uma vez que o amor muitas vezes fica dificultado por reajustes vários.Sabemos que devemos honrar pai e mãe, pois a eles devemos nossa encarnação e a eles devemos nossa vida, são laços profundos permitidos pela Bênção de Deus, sendo que, em muitos casos são os relacionamentos mais difíceis que muitos têm neste plano.Os irmãos, escolhidos entre espíritos amigos e afins podem, também ser escolhidos entre cobradores e inimigos espirituais, para que os laços afetivos diminuam ou terminem com as defierenças e ódios pretéritos. Jesus, em sua infinita sabedoria ensinou" haverá pais contra filhos e filhos contra pais" " irmãos contra irmãos..." Sabemos que os Espíritos Superiores prelecionam que  a verdadeira caridade começa em casa.
   Estava com muita sintonia de postar sobre a família pois ouvi de um Mestre do Amanhecer palavras de maldição para a família, dizendo que " todos deviam estar queimando no inferno: pai, mãe  e irmãos", dos quais não tinha sequer notícia há mais de 20 anos. Este mestre não sabe a dor de uma mãe que se vê esquecida ou abandonada por um filho! Da mesma forma ouvi uma ninfa dizer que "não tem pai, que para ela ele morreu." Minha irmã desconhece as leis divinas da paternidade, que visa imitar em pequena escala o amor e proteção divina neste planeta, tanto que chamamos a Deus> " Pai Nosso!". Mas, estamos aqui para julgar e, sim, para esclarecer. salve Deus!
   Na nossa bendita doutrina aprendemos que existem duas formas de famílias: a família cármica ou biológica e a família espiritual.

A família cármica ou biológica
   Forma o grupo de escolaridade  da Terra e nenhum espírito pode fugir de suas lições, fonte de reajustes e oportunidades evolutivas de pessoas unidas pela força de força de fatores transcedentais, espíritos que, pela Lei de Causa e Efeito imperando sobre ações praticadas em encarnações anteriores se propuseram evoluir , uns às custas dos outros, cobrando ou resgatando dívidas em jornadas paralelas e muito próximas. Marcadas por conflitos , ingratidões, traições, inveja e cobiça, as jornadas das famílias cármicas são um contínuo processo de evolução. Por isto sempre tem aquele filho que dá mais trabalho, ingrato, que não reconhece o sacrifício dos pais para sua educação e conforto; há o pai violento e agressivo com os filhos e esposa, há a esposa "reclamona", briguenta que nunca está satisfeita com nada. Porém até mesmo nas famílias cármicas tem os espíritos afins que vêm para amenizar o sofre daquele grupo: sempre é um familiar mais carinhoso, compreensivo, às vezes carinhoso e que sempre se dipõe a harmonizar a família e afudar nos momentos de crise, pois se dentro de um grupo familiar fosse somente de seres em busca de cobranças e reajustes, tudo seria muito, muito difícil, Quando um membro sai ou se retira é porque, na maioria dos casos, resgastou suas dívidas com aquele grupo. Dentro da Sabedoria Divina, quando uma família está com seu carma muito pesado e ameaçando ruir pela fraqueza ou cansaço de seus membros, sempre é colocada a ajuda de um missionário que encarna no grupo para dar apoio áqueles espíritos.
 Há  também aquele que se liga ao membro de outra família pela união de um casal gerando nova família que seguirá sua marcha evolutiva.Dentro da Lei de Causa e efeito um filho vem para se reajustar com seus pais e pode se tornar um criminoso, assassinar o pai ou a mãe, enveredar pelos caminhos dos vóicios e das drogas. Muitas famílias são formadas pela vítima e o assassino, pelo traído e seu rival, pelo que roubou e pelo que foi roubado, pelo injustiçado e seu algoz que pedem a bênção divina de uma nova chance para, através da convivência e do amor reajustar e resgatar as dívidas do passado. por isto, aquele familiar que nos traz tristeza, injúrias, incompreensões e ingratidão pode ser aquela pessoa em qm outra encarnação fizemos sofrer e cabe a nos que temos algum entendimento vibrar no amor incondicional para aquele ser, para que através do amor, o ódio e o sentimento de vingança se engraqueçam ou se extinguem. Porque so o amor pode nos levar à evolução. 
Tive bons pedaços com meu primrito marido, sofri muito, ainda tenho as marcas de sua violência e ódio. Não o odeio e sempre peço a Deus por ele; porém um dia conversanso com minha família sobre a família cármica eu disse que gostaria de ter nova chance com ele. Ela me olhou muito assustada e compeltei: " Gostaria de viver novamente com ele; não como mulher e marido, mas, gostaria, se Deus permitir de ser sua mãe, pois assim tenho certeza que poderia acabar todas as mágoas e outros sentimentos negativis que se originaram desta triste encarnação que tivemos. Acho que seria um boa mãe para ele. Acho que ele seria um filho rebelde e violento mas, o amor de mãe tudo resiste, tudo aceita e tudo constrói"

Família espiritual
Na erraticidade existem grupos de espíritos que se encontram e pela sintonia se unem formando verdadeiras famílias, que muitos chamam de falange. esses espíritos forma fortes laços de amor e compreensão que não se desfazem e se reúnem lá, como aqui para trabalho em verdadeiras frentes. Portanto família espiritual é a que se forma pela sintonia dos espíritos, reunidos numa mesma onda vibratória, e que, quando encarnados, se encontram espalhados pela Terra, algumas vezes com dois compondo um núcleo da famílai biológica, no trabalho de apoio e evolução daqueles espíritos que juntam.Em missões diferentes .há muitos membros de uma família espiritual que não se encontram com outros na Terra. Podemos ter um irmão ou um filho espiritual que está encarnado em outro país, ao qual não encontraremos senão após o desencarne de ambos. A união da famílai espiritual é tão intensa que ela só parte para suas origens depois que todos os seus emmbros estiverem reunidos, isto é, não tenham mais débitos a resgatar, Encarnados ou desncarnados formam pelas vibrações de amor uma poderosa fonte de forças que agem e interagem em seus componentes que, embora em lugares desconhecidos e distentes são assistidos por elas. Há muitos casos de membros de uma mesma famílai nespiritual que estão juntos numa família biológica, ocasionando as grandes afinidades entre si que podemnos ver no relacionamento de pais e filhos, irmãos e primos, que chamam a  atenção pela harmonia e compreensão.
 No mundo espiritual estes espíritos afins protegem e inspiram seus "familiares" o que a humanidade entende por " anjos da guarda" ou "espírtos familiares", na linguagem Kardequiana. è importante que neste plano faça,os o maior número possível de amigos, de seres que bos queiram bem e aos quais queiramos bem a fim de ampliar nossa família espiritual.
  Muitas vezes, encontramos pessoas que nunca vimos antes e sentimos por elas uma grande simpatia ou um  forte sentimento de amizade esta pessoa, muita afinidae e, não raro, saudade logo após este primeiro encontro; provavelmente faz parte de nossa família espiritual. 
* Os trechos em vermelho são extraídos do acervo doutrinário do Vale do Amanhecer,

Nenhum comentário:

Postar um comentário