quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A luz dos Homens: linda história sobre Jesus.

Amados, esta história é um presente de meu espírito para o seu; espero, sinceramente que você goste e que, na primeira oportunidade a conte para alguém que você gosta, vamos passar á frente este presente?





 Conta que o Mestre disse certa vez aos seus discípulos, após a ressureição,  em tarde que declinava à beira do Tiberíades, que os séculos passariam e os homens continuariam a se digladiar, olvidando-se das lições que havia pregado.
 os apóstolos, e, entre eles, Simão Pedro indagaram ao mestre porque a Humanidade não haveria de compreender-lhe as lições, que representavam a Palavra do Pai.
 Jesus, sorrindo, respondeu:
_ A vaidade, o orgulho e a ambição, pior que o joio e a reva daninha, são difíceis de se erradicar. Suas raízes penetram fundo, seus troncos são nodosos e suas copas se projetam para o alto agasalhando uma grande multidão.
 E acrescentou:
 _ Eu vim pregar a humildade e a igualdade espiritual entre os homens porque assim determinou o Pai, que não distingue ninguém entre seus filhos. As lições, todavia, não convém aos fariseus, eis que a soberbia e as prerrogativas lhes garantem os privilégios de que desfrutam. Por isto, desfilarão os séculos e os homens continuarão, como os senhores do tempo de hoje, a cortejar a ambição, por lhes satisfazer os desejos mais impuros.
 Calou-se quando Pedro ponderou:
_ Então, Mestre, foi inútil e infrutífero os eu martírio. E todos n´ós lamentamos que sua sabedoria e a onisciência do pai não tenham previsto o fracasso de sua missão.
 Apontando para o sol cuja luz se diluía na fímbria do horizonte deixando cintilações de sangue nas àguas do lago, retrucou Jesus:
_ Não, pedro. A minha missão não foi inútil nem um fracasso. Vê como a luz se deixa absorver pelas trevas da noite? No entanto, dentro de poucas horas ressurgirá com todo o seu esplendor, para trazer vida e calor para toda a criação. Assim acontecerá com os meus ensinamentos. As trevas da ignorãncia, da vaidade e d orgulho, como a noite que se repete, irão obnubitá-los por váris séculos. tempo virá, porém, que a luz irá se firmar para sempre, e o homem, após as tempestades de lágrimas e de dores, por haver, finalmente, compreendido as minhas lições, ressugirá, como eu, em espírito, para as várias moradas da Casa do Pai.
Finalizando, afirmou sereno:
_ E eu, que sou o caminho, a verdade e a vida, estarei com todos, para todos os séculos e serei, para toda a Humanidade o Sol das alvoradas renovadoras.

 Espírito Irmão X- " Casos daqui e daí-  Psicografia de Heitor Luz Filho editora Petit

Nenhum comentário:

Postar um comentário