terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sermão da Montanha- trino Regente Triada Tumarã

Amados irmãos. todos que já leram oas ouytras postagens sobre este abençoado estudo que o Trino Tumarã desnvolveu atravé de sua experiência com a Tia Neiva e explicando os ensinamentos do Divino Mestre à luz da Doutrina do Amanhecer, sabe da magnitude destas postagens. Convido-os a ler, tembém, as postagens anteriore, Dias 02/11/10, 23/11/10 06/12/10 e 20/01/11. Salve Deus!





 
12- NÃO JULGUEIS QUE VIM DESTRUIR A LEI OU OS PROFETAS. NÃO VIM DESTRUÍ-LOS, AMS DAR-LHES CUMPRIMENTO. PORQUE, EM VERDADE, VOS DIGO: ENQUANTO NÃO PASSAREM O CÉU E A TERRA, NÃO PASSARÁ, DA LEI, UM SÓ "I" OU TIL. SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO! AQUELE QUE VIOLAR UM DESSES MÍNIMOS MANDAMENTOS E ASSIM ENSINAR AOS HOMENS, SERÁ TIDO COMO MENOR NO REINO DOS CÉUS; MAS O QUE GUARDAR E ENSINAR SERÁ ESTIMADO GRANDE NO REINO DOS CÉUS!

   De forma clara, Jesus proclama a Verdade da Lei e dos profetas,evitando, assim, o possível conflito com, aqueles que pensavam que Ele estava disposto a destruir toda a velha doutrina de Moisés e  implantar novidades. Como se pode ver no valho Testamento, havia a necessidade de taender ás condições de consci~encia e cultura dos povos., e muita coisa foi dada como revelação divina mas, na verdade, era mistificação para atender à estratégia de sacerdotes e governantes. Mas tudo caminhou para a chegada do messias, o salvador, Jesus de Nazareth. Foram estágios vividos pela humanidade em cada era, na evolução espiritual do Homem na Terra. Logo não poderia o Divino e Amado Mestre destruir toda da revelação de sua Doutrina crística. Em muitas ocasiões Jesus falou do que tinha sido aos antigos, mas que agora era hora de ouvi-lo e netend~e-lo sobre o mesmo assunto, sob a ótica do amor incondicional quando contrariou a Lei Mosaica- uma coleção de preceitos horizontais, mais materiais do que espirituais- perdoando a adúltera que devia ser apedrejada, até a morte, ou quando contraiou a Leio de Talião, do " olho por olho e dente por dente", ensinando que devíamos amar os nossos inimigos, Jesus estava apenas acrescentando o amor ae a consciência uni versal às leis divinas que regiam os homens , aperfeiçoando-as, buscando dar a base de conhecimentos interiores que propiciariam ao espírito melhores condições de agir em sua jornada, evitando intenções e atitudes geradas pelo Mal. Com Jesus, a evolução do  espírito humano começou uma nova fase, em que fomos ensinados a sermos bons internamente, aprendendo a força da humildade, da tolerância e do amor. Fica caracterizada  a importância e a respónsabilidade dos instrutores, para a fiel trnsmissão do Evangelho e da doutrina crísitica.  

PORQUANTO, VOS DIGO: SE A VOSSA JUSTIÇA NÃO FOR MAIOR DO QUE A DOS ESCRIBAS E FARISEUS, NÃO  ENTRAREIS NO RTEINO DOS CÉUS!

    Jesus procurou incutor em seus eguidores a noção da Justiça Divina, sobrepondo-seà Justiça dos Homens. Os escribas e fariseus se prendiam às leis e santidade legal ou exterior e entendiam a Justiça de modo deformado, o que causou muitos diálogos àsperos entre eles e Jesus, que buscava esclarecer os atos e fatos à luz do Evangelho. por isto devemos ter claramente a noção da Justiça Divina, do Poder Universal, com a nossa consciência tranquila porque temos todas  de aprender e praticar a nossa Doutrina, com tolerância, humildade e amor, sem preconceitos ou julgamentos, sabendo entender e perdoar, praticando, pois, a justiça de forma superior à dos escribas e fariseus.

13-  OUVISTES O QUE  FOI DITO AOS ANTIGOS: nÃO MATARÁS! qUEMA MATAR SERÁ RÉU NO JUÍZO. EU PORÉM, VOS DIGO QUE TODO AQUELE  QUE SE IRAR CONTRA SEU IRMÃO SERÁ RÉU NO JUÍZO. E O QUE DISSER AO SEU IRMÃO: RACA, SERÁ RÉU NO CONSELHO. E O QUE DISSER: LOUCO. SERÁ RÉU NO FOGO DO INFERNO! PORTANTO, AO APRESENTARES A TUA OFERTA ANTE O ALTAR, TE LEMBRARES, AÍ, QUE TEU IRMÃO TEM ALGO CONTRA TI, DEIXA ÁI A TUA OFERENDA ANTE O ALTAR, E VAI, PRIMEIRO, RECONCILIAR-TE COM TEU IRMÃO. E DEPOIS VIRÁS FAZER A TUA OBLAÇÃO.

Raca é um termo injuriosos  que significa vazio de qualidades, pecador. Aos antigos a Lei abrangia somente aquele que matasse; Jesus acrescentou os que entram em conflitos com seus irmãos e os caluniam e os desprezam. Como alguém, com seu coração cheio de ódio, emitindo forças negativas, pode fazer uma oferenda a Deus? Não é possível, como também não se pode fazer um trabalho com baixo padrão vibratório. Tudo o que fazemos com amor é uma oferenda a Deus. Mas só teremos condição de impregnar de amor nosso ectoplasma se estivermos em paz conosco mesmo e com aqueles que se dizem nossos inimigos. mesmo que esses não queiram se reconciliar conosco, temos o poder do perdão  e de cessar nossas más vibrações. Lembramos do que nos dizia Koatay 108, sobre nossa jornada, nos advertindo para que não seguíssemos deixando alguém chorando ou emitindo uma melodia diferente da nossa- a misericórdia e a harmonia. Com isso, temos  como manter nossos Mentores junto a nós, nossa ligação com a voz Direta e nossa condição de poder fazer nossa oferenda a Deus.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário