quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Após a morte Jesus aparece para 500 pessoas! A vida continua- linda história!

                                     Depois foi visto por mais quinhentos irmãos,
                        de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora
                      porém alguns já dormem também.
                                               I Corintios, 15:6 
  


    Em um ingente esforço que transcende a todos os nossos raciocínios, o Cristo aparece não só para um apóstolo, não só para todos os discípulos, mas para mais de quinhentas pessoas na Galiléia. Queria Ele deixar para a posteridade essa mensagem, de que ninguém morre, que a vida continua, mesmo depois do túmulo.
Aquelas quinhentas criaturas, entre homens e mulheres, reunidas no arrependimento livre, eram testemunhas do transcedental acontecimento sem sofrerem influência alguma que não fosse a sublime expectativa da presença de jesus. procuravam eles agradecer aos Céus os benefícios recebidos pela bondade, e misericórdia do Criador. e nessa estupenda vibração de gratidão, assomou no topo de um monte, de braços abertos, viva como sempre,  a figura luminosa de Jesus, a dizer para a multidão, despertada da concentração pela doce voz do meigo Rabi: A paz seja convosco.
 E a multidão, sentindo O Mestre no imo dos corações, ouviu em êxtase a voz do pastor de todas as almas, mais ou menos nestes termos, numa pálida reprodução de um pequeno trecho de Sua fala: Filhos do meu coração, queria eu, como aqui estou, dar um testemunho coletivo, em me fazendo presente depois do túmulo, para testificar que não há morte. A minha mensagem é puramente de vida, de vida eterna. Sois, nestas horas agraciados pela expansão da f´é que tendes, de maneira tal, a nunca mais vos esquecerdes deste encontro tão grato a nós outros. A luz que neste instante sedesprende do meu coração, imantando os vossos de puro amor, não é minha, mas de Deus; não é do mundo, mas dos Céus; não é produto de altos raciocínios, mas da natureza do Grande Coração. Ser- vos -à dado mais, se souberdes servir com denodo, perdoar sem exigências e amar sem condições. Procurai destemidamente, educar-vos, servindo-vos da minha vida e da dos Meus discípulos, que refletirão com pureza a vontade de Deus que passou por mim. Não desdenheis as oportunidades, porquanto elas passam, e o tempo corre. Necessário se faz que cada minuto possa ser, para todos, tesouros incomparáveis.
  E a voz do Nazareno ressoava nas encostas da montanha esquecidas pelo magnetismo da natureza, com o poder plasmático em todas as lamas, que a cada momento se avolumava mais, tanto de um plano quanto de outro.  Era como que todos vibrando numa só faixa, em êxtase geral.
  : Não quero tirar dos vossos corações somente o medo da morte, nao pretendo somente fazer florir dos vossos sentimentos o bem, no proveito de toda a humanidade! desejo ardentemente que possais inundar os vossos corações com o bem, não só sentindo, mas nele pensando e, que acima de tudo, vivais este bem permanentemente! Desejo que Me sigais, sem todavia serdes oprimidos para isso, espero, sim, que todos, ao me ouvirem obedeçam a vossas consciências, e se comprometam com deus para as grandes lutas que haverão de enfrentar em sucessivas vindas à Terra, em lugares variados, com missões diferentes uns dos outros. tereis, se preciso for, que derramar o próprio sangue em praças públicas. Tereis que sofrer todas as angústias impostas pelo mundo e morrer cantando, dando provas de que a vida continua além do túmulo, em toda a parte, com mais esplendor. E sereis recompensados por Deus e por Mim no reino da luz.
  A multidão dos dois planos, ajoelhada, chorava e sorria ao mesmo tempo e a figura deslumbrante do Mestre se desfazia como por encanto, e a mente grandiosa do Cristo dividia a luz que Lhe servia de aura em policromia deslumbrante, como na mais perfeita matemática, oferecendo um pouquinho para cada um dos presentes, sendo eterna lembrança para a eternidade da vida. Um perfume nunca sentido no mundo aromatizou todo o ambiente, dir-se-ia, fragrância dso anjos derramada nos homens.
  O término o relato de Paulo dá a entender, se não interpretarmos em espírito e em verdade, que as almas dormem no túmulo com seus corpos, sendo que não foi esta a .intenção do convertido de Damasco usando a palavra " dorme." Queria ele somente expressar que, na época de suas pregações, muitos daqueles que assistiram ao maior espetáculo espiritual de aspirações de todos os tempos já haviam morrido, já haviam passado para o outro lado da vida. De fato, muitos espíritos ficam no túnulo depois do fenômeno morte, imantados no corpo em decomposição, de acordo com suas necessidades. mas nunca em se tratando daqueles que viram o Cristo na Galiléia. Aqueles vivem até hoje derramando as bênçãos do Evangelho por toda a parte, ainda alimentados por aquele calor da visão do Mestre.
Espíritas sinceros, vocês são oriundos daqueles que viram o Nazareno em conjunto! participaram do banquete de luz, do encontro dos Céus com a Terra, contudo, não devem se esquecer do testemunho, exemplificando o amor que devem dar frente aos outros, como selo do bem, para a paz da consciência; que igualmente serão recompensados pelo muito que fizeram, no pouco tempo de trabalho realizado. E nunca se esqueçam de repetirpara os que possam ouvir que  a vida continua em toda a parte, porém, quem não ama não tem vida em si.
  
                         Depois foi visto por mais de quinhentos irmãos,
                          de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora
                         porém alguns já dormem também.


DO LIVRO " O MESTRE DOS MESTRES", PELO ESPÍRITO MIRAMEZ- PSICOGRAFIA DE JOÃO NUNES MAIA. EDITORA FONTE VIVA.

2 comentários:

  1. Ninguém morre??
    Hebreus 9.27 está escrito: "E, assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois disso o Juízo,"

    ResponderExcluir
  2. Ninguém morre??
    Hebreus 9.27 está escrito: "E, assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois disso o Juízo,"

    ResponderExcluir