segunda-feira, 14 de março de 2011

Bônus: vamos entender direitinho?

Muitas vezes ouvimos os Mestres dizerem: "vou fazer este ou aquele trabalho, pois estous precisando de bônus.", " Cuidado para não perder o bônus que você ganhou." " este trabalho vale 1000 bônus. Mas... o que é na realidade o bônus?
Quem assistiu o filme " Nosso Lar" teve um idéia didática do que é o bônus no Mundo Espiritual, lá, em "Nosso Lar" nada se consegue sem uma certa quantidade de BÔNUS: para ter onde morar, vestir, se comunicar com parentes, pedir auxílio para outros, tudo é conseguido mais facilmente por quem tem mais bônus. isto não quer dizer que as " pessoas" que estão na erraticidade ficam desvalidas como aqui na Terra: todos que merecem ou sulpicam o amparo Divino tem o necessário para " viver", mas, pelo trabalho incessante no auxílio ao proximo adquiri-se esta moeda espiritual que demonstra  o interesse em servir e por isto ela é usada em várias transações. O Bônus não é trnsmitido de pessoa para pessoa, sendo que ao reencarnar os bônus de um não pode ser deixado como herança a outro; também não tem como ser furtado ou roubado, uma vez que é conquista pessoal!
Na Doutrina do Amanhecer encontramos ricas informações nas "Observações Tumarã", onde podemos ler para nosso esclarecimento:
   Segundo Mateus ( VI, 19-21), Jesus disse:" não queirais entesourar para vós tesouros na Terra, onde  a ferrugem e a traça não consomem, e onde os ladrões o desenterram e roubam mas entesourai para vós tesouros no Céu, onde nem a ferrugem nem as traças os consomem e onde os ladrões não desenterram nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, aí está o teu coração!"" BÔNUS são o nosso tesouro, nossa riqueza que depositamos no Céu. São o resultado dos trabalhos espirituais e, com eles, o médium dá condições aos seus mentores para que estes possam lhe ajudar. Não é um pagamento, na concepção que temos, mas sim algo que nos é dado pelo amor com que nos entregamos às nossas atividades na Lei do Auxílio. A Espiritualidade executa o trabalho por nosso intermédio e nos vai creditando bônus-horas. créditos espirituais que resgatam, em parte ou o todo, as dívidas que temos destas ou de outras encarnações. Os bônus são pequenas células de energia vital que vão se desagregando de um para o outro, fortalecendo o nosso Sol Interior, rejuvenecendo nossa células. Quando um espírito encarnado começa cometer desatinos e a enveredar por tristes caminhos, prejudicando a si mesmo e aqueles que  estão ao seu redor, a espiritualidade faz leilão daquele espírito, isto éele é acolhido pelo irmão (...) que der o maior lance, em bônus, e passa a ser escravo de grandes líderes das Trevas, sendo o seu desencarne provocado antesdo tem po previsto. O bônus entregue em pagamento enfraquecem aquele que o adquiriu e são usados para resgatar outros espíritos que tenham cumpridos suas penas no Vale das Sombras.

Um comentário:

  1. HJ ja nao faço mas parte do vale, mas ja vi muitas coisas interessantes de impressionar, e vou relatar algumas. hj moro em santa catarina mas sou do Rcife. comecei no vale Nerano do amanhecer e dpois mim transferi para Olinda do amanhecer. ainda quando estava servindo no Nerano fomos inaugurar um templo na cidade de gravata pernambuco, e chegando lá tinhamos q fazer tudo nas pressas pois o templo ainda nao tinha energia e ia escurecer, pois quando todos nós nos reunimos para fazer a prece em conjunto as luzes dentro do tempo onde nós estavamos começaram a acender e piscar, dpois o adjunto responsavel quando terminou a prece correu e foi v se acompanhia tinha ligado a energia, pois continuava do mesmo jeito. nao tinha ligado nada. dpois fui servir no olinda do amanhecer, e dpois de um tempo aluguei um a lanchonete dentro do vale, e quando terminava o leito magnetico ficava ate tarde na lanchonete jogando domino com alguns mestre, certa vez la pra duas horas da manhã, como a lanchonete ficava dentro do terreno do vale, eu vi uma nuvem muito escura rasteira se aproximando da lanchonete e fiquei calado, pois eu era apara e os dois comandantes q no outro dia e presidir o retiro poderia pensar q eestava vendo coisa, fiquei calado. pois esta nuvem veio ate perto da lanchonete como se fosse nos atacar ficou um tempo e voltou, ali acabando o jogo um dos comandantes foi dormir no alojamento, antes de abrir o retiro no outro dia ele veio ate a mim e disse q nao conseguiu dormir pois quando ele foi chegando perto do alojamento, uma nuvem preta estava na frente dele e nao deixava ele passar, dpois fui morar numa cidade de pernambuco , santa cruz do capibaribe e vcs nao queira saber o q aconteceu pois ate hj tenho foto. Sao fenomenos do vale. meu email carecalin@bol.com.br

    ResponderExcluir