segunda-feira, 14 de março de 2011

Responsabilidade doutrinária: Palavras de Aganara




Meus amados, venho nesta bendita hora, falar de um assunto delicado acerca de  acontecimentos que estão ocorrendo emmuitos Templos  e quemerece  um momento de reflexão, dentro dos preceitos Crísticos: as desarmonias, os conflitos, as competições entre Jaguares.
Dia a dia  está aumentando a nossa responsabilidade doutrinária,Como disse nossa Mãe, Koatay 108, e  devemos ter consciência que a cada dia também aumenta a nossa responsabilidade  mediúnicae, assim, somos obrigados a um comportamento digno das forçasque Jesus nos confiou.
Queridos, devemos seguir o que o Mestre nos disse" mai-vos uns aos outros, sempre confiantes que o Simiromba nos orienta  consoante com o amor, a tolerância e a humildade!
 Devemos saber  que vemos,muitas vezes, naõ é Mestre ensinando Mestre", "Mestre   aporendendo com Mestre". Ensinar é diferente de corrigir. Ensinar é um ato de amor; corrigir é um ato de vaidade, de  querer demonstrar que tem mais conhecimento, que sabe mais, o que nem  sempre é verdade... Quem ensina, também aprende. A corrigir, geralmente o faz com orgulho a fim de causar alguma humilhação. O  ato de ensinar traz  o sentimento de gratidão, o ato  de corrigir, traz mágoa a quem é corrigido.
 Se durante um trabalho mediúnico, há um desequilíbrio de um médium ou uma prática equivocada do ritual, não cabe a ninguém o direito de apontar a falha publicamente, desarmonizando, ainda mais o médium e colocando em risco todo o equilíbrio necessário ao acesso com as Energias Benditas. cabe  ao Adjunto, ao Comandante, ao Orixá do dia as orientações necessárias, quando se fizerem urgentes.Tudo dentro do amor e  da  tolerância. Aquele que, durante um ritual chama  atenção  de seu irmão, na frente de todos, Mediuns e pacientes está tão (ou mais) desarmonizado do que aquele a quem está corrigindo; porque  está agindo fora da Lei Crística, usando orgulho para se mostrar  melhor e supostamente mais evoluido, supostamente mais conhecedor da Doutrina.
 Nossa Mãe Clarividente afirmava que "Jamais chamava a atenção de um Mestre" e Pai Seta Branca quando chama a nossa indivifdualidade é com amor, dentro da nossa consciência.
O orgulho, a vaidade, a prepotência, não devem existir entre os missionários da  Nossa Doutrina, pois nossa Mentora, Koatay 108 foi um mulher simples, humilde, dentro de sua grandiosidade espiritual, o Lema que temos acesso desde os primeiros passos no vale do Amanhecer é " Amor, tolerância  e humildade".
Devemos lembrar  o ensinamento do Mestre Umahã:" Preserva  a tua mente do orgulho, pois o orgulho prov/em somente da  ignorância. O Homem  não tem conhecimento, pensa ser grande, ter feito esta ou aquela grande coisa. No entanto lembra-te que para seres  úteis  à Humanidade, teu pensamento deve  traduzir-se em ação. Lembre-se não julgueis para não serdes julgado!
portanto, amados, sejamos humildes e com humildades olhemos os atos e atitudes de nossos irmãos; não devemos olhar somente os erros e equívoco dos que nos cercam, mas, os acertos, ainda que pequenos. pois cada pequeno ato é o prenúncio de uma grande ação! Salve Deus! 

\

Nenhum comentário:

Postar um comentário