quarta-feira, 30 de março de 2011

Doutrina do Amanhecer: vamos falar mais um pouco?







No domingo passado, uma ninfa  chegou ao Templo contando que encontrou no  caminho uma outra Ninfa que recentemente se afsatou da  Doutrina. A Ninfa estava "apavorada" porque aoutra lhe disse várias coisas que não relatarei neste blog, pois não vem ao caso, mas, que entre outras coisas disse que se afastou porque "não consegiu nada na Doutrina", que "não se realizou". Este problema do afastamento de medfiuns, este "entra e sai" é coum emesmo previsto por Tia Neiva, com os devidos registros. Não devemos desanimar nem nos preocupar com estes fatos, pois estes em nada atingem a Doutrina do Vale do Amanhecer, pois sua essência é Espiritual e nos foi trazida diretamente do Astral Superior, por isto, com as Bênçãos de Deus.
 Podemos e devmos fazer um reflexão sobre este assunto com a leitura das  palavras abaixo transcritas:
 Na Doutrina do Amanhecer  aprendemos a amar ao p´roximo como a nós mesmos, respeitando a vida de cada um, sem julgamentos e sem preconceitos, na certeza de que aquele que umpre suas obrigações com as pessoas que o cercam, que tem um comportamento harmonizado, dentro da conduta doutrinária, com amor em seu coração, se sentirá feliz  e realizado na Doutrina do Amanhecer. Todavia, aquele que não asimila os ensinamentos, vivendo no mau-humor, inconformado e revoltado, mergulhado na inveja eno ciúme, emitindo baixas vibrações, incomodando todos com suas queixas e agressões, certamente não se  realizará nesta Corrente, pois que Doutrina poderá existir nele?
Há muitos anos venho tentando esclarecer o espírito da  Verdade, porém sem qualquer pretensão ou interesse em divulgar o Espiritismo, o Espiritismo tão profanado por todas as Religiões. O espiritismo classificado de Allan Kardec é o único aceito, que ainda se respeita. Não podemos negar que somos baseados nele. Porém, eu, Neiva, antes de chegar até aqui, me comprometi nos planos espirituais impregnar na mente e no coração do Homem uma Doutrina acompanhando o espiritismo, o idenificando como um verdadeiro espiritista, sem se incomodar  que seu vizinho  trabalhe assim ou não. A mente do Homem vazio é ligeira e nada grava, não tendo ectoplasama para registrar suas lições, só entendendo a dor quando, egoísticamente, lhe dói ou é enganado. No entanto, o Homem que já se identificou, com convicção, como espírita, tem base sólida, sua mente é cientifica e dificilmente sofre com a dor. Eu tenho por  missão impregnar no Homem o amor, a tolerãncia e a humildade. O Homem precisa reconhecer que tudo é bom! Em cada pessoa encontramos uma lição e e dela recebemos um carinho quando lhes damos. O Homem convicto de que tudo é bom deixa de ser critaicado pelos outros, pois é evidente que os críticos são os exaltados. Eu sou uma espiritualista, sou clarividente, em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo! Tenho o meu ritual de trabalho, que não posso dizer que acompanho Allan Kardec ou que seja umbandista, e nem tão pouco candomblé. Não sou porque amo a  minha corrente, tenho a minha missão. Rcebi, em 1957, a Corrente Mestra do oriente Maior e vibro nela, sem pretensão de ferir ninguém ou fazer os outros passarem para mim senão sou Kardecista, Umbadista do candomblé é apenas porque tenho minha missão.Porém, amo a todos!Sei que vao havr uma unificação entre n[os porém isto é muito delicado, pois não sabemos qual será escolhida por Deus paara unifaicar as outras três, mas, anão me preocupo com isto.( Tia Neva 20.6.75)
    Portanto, meus amados, o que importa é nos conscientizarmos que  as pessoas que não se enquadrarem no ensinamento acima ficará sempre em busca de uma nova doutrina, de uma nova religião, incessantemente, sem perceber que todos os caminhos levam ao pai, que todas as religiões buscam a evoluação do Homem e seu retorno à Pátria Celestial. Porém, àqueles que chegam`ao vale do Amanhecer, sem desenvolver a conduta doutrinária, sem humildade, sem aassimilar os ensinamentos certamente não terá condições para levar adiante sua missão, será como uma folha ao sabor do vento, que vai de um lado a outro, sem destino certo. Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário