quinta-feira, 17 de março de 2011

A Moral e o medium- mensagem de Francisco de Assis






  Se  desejais ser medium, meu irmão, cultivai em vós a moral pura e elevada. Para dourinar um espírito é necessário ser moralmente superior a ele. Como é sabido, o pensamento e os sentimentos humanos são como livro aberto para às entidades do astral, mesmo que façam parte do astral inferior; e estas rir-se-ão de vossa imodéstia e pretensão em desejar doutrinar, quando vós mesmos estais aquém da moral desejada  para tal. Perguntareis porque certas criaturas então conseguem doutrinar sofredores e até deles obter arrependimento. Responderei com simplicidade que estas  pessoas, embora  não sejam o exemplo de virtudes, cultivaram um sentimento importante do que todos e que consegue superar odos os obstáculos: é o amor. Tudo superam pelo amor e  assim muito conseguem. Digo-vos, porém, que muitos mais conseguireis se cultivardes, junto com o amor, amoral. Sereis respeitado pelos que sofrem e fazem sofrer. Sereis o exemplo daquilo que pregais e  exatamente aí está o segredo do sucesso. A pureza pregada pelo puro, o amor preconizado pelo que ama, o perdão apregoado por quem sabe  perdoar. falareis a língua universal e sereis atendido.
Sede piedoso quando doutrinar, porque ninguém pode mudar a lei mais sábia que deixou Jesus sobre a Terra: a Lei do Amor, única pela qual sereis compreendido e  atendido.
Belos discursos se  perdem nas paredes das  casas de caridade porque faltou a eles a vibração do amor, a unica que realmente comove um sofredor. Fortifiquem-se as correntes magnéticas que  sustentam os trabalhos espirituais pela Lei do Amor e assim estarão servindo ao Altíssimo pela forma puramente cristã e que se faz compreerndida e aceita.
Aprendei, meu irmão, o que é ser médium antes de vos dedicar ao trabalho. Cultivai os mais puros ideais. Colocai  a vaidade, a inveja e o ciúme no mais fundo poço que encontrardes e vinde trabalhar com o Senhor Jesus. O mundo já está saturado de imperfeições. É obrigação de todos procurar evoluir e crescer à sombra da àrvore da verdade.
Conseguindo seguir meus conselhos, tereis colocado em vossas mãos a mais brilhante cruz, a qual fará curvar-se todos aqueles que receber a vossa palavra amiga e cristã. E, isto, ao invés de vos trazer orgulho, vos fará infinitamente ALEGRE POR HAVERDES AUXILIADO UM IRMÃO A SENTIR A VERDADEIRA ALEGRIA.  PREPARAI-VOS PARA SERVIR AO SENHOR COMO ELE MERECE: COM SINCERIDADE, VERDADE, PUREZA E HONESTIDADE.
   É o que vos pede o irmão e amigo Francisco de Assis.

* Do livro" A Liberdade do Espirito".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário